Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Obesidade – Como Prevenir em Todas as Idades

prevenir; obesidadeA obesidade é de fato uma doença crônica afetando números crescentes de crianças, adolescentes e adultos. As taxas de obesidade entre crianças nos Estados Unidos, por exemplo, dobraram desde 1980 e triplicaram para adolescentes. Aproximadamente 17% das crianças com idade de 2 a 19 são consideradas obesas, comparado com então mais de 35% de adultos que são considerados obesos.

O início precoce da diabetes tipo 2, doença cardíaca e de vaso sanguíneo, e depressão relacionada com obesidade e isolamento social em crianças e adolescentes está sendo percebido mais freqüente pelos profissionais de saúde. Quanto mais tempo a pessoa for obesa, mais significativos os fatores de risco relacionados com obesidade se tornam.

Dado que as doenças crônicas e condições associadas com obesidade e o fato que a obesidade é difícil de tratar, a prevenção é extremamente importante. Uma razão primária certamente que a prevenção da obesidade é tão vital em crianças é porque a probabilidade da obesidade de infância persistindo na vida adulta aumenta conforme a criança avança. Isso coloca a pessoa em risco alto de diabetes, pressão arterial alta e doença cardíaca.

Bebês

Segundo American Academy of Pediatrics e CDC, os bebês que são amamentados são menos prováveis de ficar acima do peso. CDC também relata assim que quanto mais longo for o período de amamentação para bebês, menos provável que sofram de sobrepeso conforme amadurecem. No entanto, muitos bebês alimentados com fórmula crescem a serem adultos de peso saudável. Se a criança não foi amamentada, não quer dizer que não pode atingir um peso saudável.

Como Prevenir Obesidade – Crianças e Adolescentes

As pessoas jovens geralmente se tornam com sobrepeso ou com obesidade por causa dos hábitos precários de alimentação, e falta de atividade física. A genética e estilo de vida também contribuem para status do peso da criança.

As recomendações para prevenção de sobrepeso e obesidade durante a infância e adolescência incluem:

  • Gradualmente se esforçar então para mudar os hábitos de alimentação da família e níveis de atividade ao invés de focar no peso da criança.
  • Ser um modelo de exemplo. Os pais que comem alimentos saudáveis e participam na atividade física determinam um exemplo, assim a criança é mais provável de fazer o mesmo.
  • Encorajar a atividade física. As crianças devem ter 60 minutos de atividade física moderada na maioria dos dias da semana. Mais do que 60 minutos de atividade pode promover emagrecimento e oferecer controle do peso.
  • Reduzir assim o tempo de TV e computador para menos de 1 a 2 horas diariamente.
  • Encorajar as crianças a comer apenas quando estão com fome e comer devagar.
  • Não usar alimento como recompensa ou limitar alimento como punição.
  • Manter a geladeira abastecida com leite sem gordura ou com pouca gordura, e fruta fresca, e vegetais, ao invés de refrigerante e lanches ricos em açúcar e gordura.
  • Servir ao menos 5 porções de frutas e vegetais diariamente.
  • Incentivar de fato as crianças a beber água ao invés de bebidas com açúcar adicionado.

Como Prevenir Obesidade – Adultos

Muitas das estratégias que produzem emagrecimento com sucesso e controle ajudam a prevenir obesidade. Melhorar os hábitos alimentares e aumentar atividade física desempenham um papel vital em prevenir obesidade.

Recomendações

Recomendações para adultos em relação à obesidade, incluem:

  • Manter um diário de alimentação do que consome, onde comeu, e como estava se sentindo antes e após comer.
  • Consumir 5 a 9 porções de frutas e vegetais diariamente. Uma porção de legumes é de 1 xícara de legumes crus ou meia xícara de legumes cozidos ou suco de legume. Uma porção de fruta é de uma fruta fresca pequena para média, meia xícara de fruta fresca ou enlatada ou suco de fruta, ou um quarto de xícara de fruta seca.
  • Escolher alimentos integrais, como arroz integral e pão integral. Não comer alimentos altamente processados feitos com açúcar refinado, farinha, xarope de glicose rico em frutose e gordura saturada.
  • Em relação à obesidade, pesar e controlar o alimento para ser capaz de aprender a corrigir os tamanhos de porção.
  • Aprender a ler os rótulos de nutrição do alimento e usá-los, manter o número de porções que está realmente comendo em mente.
  • Equilibrar o caderno de verificação de alimento. Se comer mais calorias do que queima, vai ganhar peso. Pesar-se em base semanal.
  • Não comer alimentos de fato que são ricos em “densidade energética”, ou que tenham muitas calorias em uma quantidade pequena de alimento.
  • Simplesmente reduzir então os tamanhos de porção e usar um prato menor pode ajudar a perder peso.
  • Visar por uma média de 60 a 90 minutos ou mais de atividade física moderada para intensa de 3 a 4 dias a cada semana de fato. Exemplo de exercício de intensidade moderada é certamente a caminhada. Corrida ou tênis são exemplos assim de atividades mais intensas.

Fonte: Johns Hopkins Medicine

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?