Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Causas Mais Comuns para Fadiga – 14 Causas e Soluções

causas mais comuns para fadigaAqui são apresentadas as 14 causas mais comuns para fadiga e as soluções:

1 – Causas mais comuns para fadiga – Não dorme suficiente

A falta de sono causa fadiga, e pode ter um impacto negativo na saúde geral e bem-estar. Visar por 7 a 8 horas de sono a cada noite. Ir para cama no mesmo horário a cada noite, e despertar no mesmo momento a cada manhã para manter a agenda.

Certificar-se de dormir de forma confortável, que o quarto seja suficientemente escuro e frio, e o celular e TV desligados. Se ainda não conseguir dormir, após fazer mudanças no ambiente, consultar um médico para descartar um distúrbio do sono.

2 – Apneia do sono

A apneia do sono, é um distúrbio do sono sério onde os sofredores brevemente param de respirar por períodos curtos durante o sono. A maioria das pessoas não está ciente que isso está acontecendo, mas pode causar ronco alto, e então fadiga pelo dia.

Estar com sobrepeso, fumar, e beber álcool pode piorar os sintomas da apneia do sono. Emagrecer se estiver com sobrepeso, parar de fumar e evitar álcool. O médico pode também prescrever dispositivo CPAP, que ajuda a manter as vias aéreas abertas enquanto dormindo.

3 – Causas mais comuns para fadiga – Não se alimenta bem

O que come ou não come pode afetar quanto dorme ou não. Não comer o suficiente, ou ingerir alimentos que não são nutritivos, pode causar fadiga .Se comer alimentos que causam picos de açúcar no sangue, assim que aqueles açúcares caem, sente fadiga. Consumir uma dieta equilibrada, completar com frutas, legumes, grãos integrais, e proteína. Evitar ou limitar alimentos não saudáveis, ricos em açúcar e gordura.

4 – Anemia

A anemia de deficiência de ferro é uma causa comum de fadiga em mulheres. Os glóbulos vermelhos carregam oxigênio pelo corpo todo, e ferro é um componente principal daquelas células. Sem suficiente ferro, o corpo pode não estar obtendo o oxigênio que precisa para energia. Mulheres que vivenciam períodos menstruais intensos, ou estão grávidas, podem estar em risco maior para anemia de deficiência de ferro.

Se for anêmico devido à deficiência de ferro, pode ser capaz de reabastecer realmente o ferro do corpo através da dieta. Os alimentos ricos assim em ferro incluem carnes, grãos, tofu, batata, brócolis, castanhas, cereais enriquecidos de ferro, e arroz integral. Conversar com o médico de fato se achar que precisa de suplementos de ferro a determinar a dosagem adequada.

5 – Depressão

A depressão causa tristeza e ansiedade, mas pode também causar sintomas físicos incluindo fadiga, insônia, dores e sofrimentos. Se estiver com depressão, é na realidade importante procurar atenção médica.

6 – Causas mais comuns para fadiga – Hipotireoidismo

A tireóide é uma glândula que regula o metabolismo, ou quanto rápido o corpo converte combustível em energia para as funções do corpo de fato. Uma tireóide hiperativa ou hipotireoidismo, causa fadiga, depressão e ganho de peso. Um exame de sangue pode confirmar se uma pessoa tem hipotireoidismo. A boa notícia, é que a condição geralmente responde bem aos hormônios tireoidianos de reposição na realidade.

7 – Excesso de cafeína

Muita cafeína pode causar nervosismo, aumento da taxa cardíaca ou palpitações, pressão arterial alta, ansiedade e insônia. Além disso, depois que a cafeína desaparece, usuários podem travar e sentir, portanto, fadiga. Se beber muito café, chá que contenha cafeína, ou tomar remédios com cafeína, precisará assim gradualmente se afastar destas bebidas, suplementos, ou medicamentos.

8 – Infecção do trato urinário escondida

Os sintomas comuns das infecções do trato urinário incluem dor ou queimação durante a ação de urinar, ou a sensação ou necessidade de urinar com urgência ou frequentemente. Mas as infecções do trato urinário podem também causar fadiga e fraqueza. Se suspeitar disso, visitar o médico.

9 – Causas mais comuns para fadiga – Diabetes

Diabetes pode causar de fato fadiga, com açúcar no sangue baixo ou alto. Quando os açúcares estão altos, eles permanecem na corrente sanguínea ao invés de ser usado para energia, o que faz a pessoa sentir fadiga. O açúcar baixo no sangue, significa que pode não ter suficiente combustível para energia, também causando fadiga. Se for uma pessoa com diabetes, é importante controlar a doença. O médico vai muitas vezes recomendar mudanças no estilo de vida, incluindo dieta e exercícios físicos.

10 – Desidratação

A falta da água poderia fazer a pessoa sentir fadiga realmente. Pelo tempo que sentir sede, já está desidratado. Enquanto qualquer líquido ajudará a hidratar, a água é a melhor opção.

11 – Doença Cardíaca

Quando o coração é menos capaz de bombear sangue para todos os tecidos do corpo, conserva recursos por divergir sangue dos membros e ao invés, enviar para órgãos vitais. Isso pode causar fadiga e pode ser um sinal de doença cardíaca. A doença cardíaca é uma condição séria, e precisa de tratamento, assim conversar com o médico.

12 – Causas mais comuns para fadiga – Transtorno do sono por turnos de trabalho

Os turnos de trabalho podem de fato causar estragos no relógio interno de 24 horas do corpo, ou ritmo circadiano. Quando trabalha de noite ou alterna turnos, o corpo então não sabe quando estar acordado e quando dormir, o que causa fadiga. A luz diurna é muitas vezes uma sugestão para estar acordado.

Se deve dormir durante o dia, tentar então fazer da área de dormir tão escura, fria e tranqüila quanto possível. Se deve trabalhar de noite, manter o local de trabalho, portanto, com luz. Tentar trabalhar turnos noturnos em uma série e evitar freqüentemente alternar turnos. Ficar longe da cafeína, e permanecer assim com uma agenda regular de despertar e dormir, tanto quanto possível em dias de folga.

13 – Alergias de Alimento

As alergias de alimento realmente podem causar fadiga. Certos alimentos podem contribuir com fadiga crônica. Se sentir sono após comer certos alimentos, pode ser intolerância a esse alimento. A melhor maneira de verificar se é sensível ou intolerante a certo alimento, é uma dieta de eliminação realmente. Conversar com o médico então sobre a melhor forma de seguir sobre uma dieta de eliminação.

14 – Síndrome da fadiga crônica e fibromialgia

A síndrome da fadiga crônica e fibromialgia são condições que podem causar fadiga inexplicável e persistente, que interfere com atividades diárias por mais que 6 meses. Ambas condições são crônicas e não há tratamento único, mas mudanças de estilo de vida podem muitas vezes ajudar a aliviar alguns sintomas de fadiga.

Estratégias na realidade, incluem bons hábitos do sono, assim limitar cafeína, manter o quarto escuro e calmo, técnicas de relaxamento, exercício leve, regular o andamento de si, e comer uma dieta equilibrada.

Fonte: OnHealth

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?