Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Antioxidante e Skincare – Como Escolher o Ideal?

antioxidante e skincareTodos escutam muito sobre as maravilhas do antioxidante e skincare, mas temos que saber que nem todos os Antioxidantes funcionam da mesma forma, pois apresentam diferentes potências e funções próprias adicionais. Em geral, todos os antioxidantes têm o mesmo mecanismo de ação. Eles doam um elétron para uma molécula instável, neutralizando e prevenindo o dano.

Alguns Antioxidantes são melhores em criar brilho, outros são especialistas em renovar e reparar a pele. Abaixo citamos alguns que serão encontrados nos produtos de beleza e o que faz deles únicos:

Vitamina C – Antioxidante e skincare

Se a vitamina C fosse ganhar um superlativo, seria como o mais provável de ter sucesso. Também conhecida como ácido ascórbico, este Antioxidante é mais conhecido por oferecer brilho a qualquer tipo de pele. E interfere com a produção da melanina nas células da derme depois da radiação UV.

Promove uma defesa na pele contra radicais livres e reduz o dano causado por agressores do ambiente, como raios UVB, responsáveis por causar queimadura solar. Há muitas formas diferentes de vitamina C, com habilidades diversas a serem utilizadas pela pele e com estabilidades variáveis.

Ácido L-ascórbico, ascorbato de etil 3-0, e ascorbato de tetrahexildecil são algumas formas. Os humanos não produzem naturalmente vitamina C, assim é importante obter do alimento consumido e produtos que são aplicados na pele.

Niacinamida

Niacinamida é um derivado de vitamina B3, muito procurada por sua habilidade de iluminar a aparência de descolorações, e amenizar linhas finas, devido as suas propriedades anti-inflamatórias e também pela forma que regula o sebo, sendo uma grande aliada no combate à acne.

Este Antioxidante é também usado para tratar condições da pele, como eczema e rosácea, para as pessoas com pele muito sensível. Os benefícios do Antioxidante de niacinamida não param na pele do rosto. Pode ainda restaurar e reduzir a irritação da pele no couro cabeludo mantendo o crescimento do cabelo saudável.

Vitamina E

Vitamina E é mais famosa por seus poderes de curar a pele e proteger. É uma vitamina lipossolúvel com incríveis capacidades de hidratação, podendo ser encontrada em formulações para restabelecer a pele seca.

O Antioxidante é conhecido como agente de cura de ferimento, porque ajuda a fortalecer e hidratar a barreira da pele, trabalhando como um umectante e emoliente.

Embora mais pesquisa seja necessária, estudos também sugerem que vitamina E ajude a reduzir o dano do sol por absorver um pouco da luz UVB, porém não é uma substituição para o uso do protetor solar.

A vitamina E tem uma maneira inteligente de deixar outros antioxidantes mais estáveis, assim frequentemente será vista junto com ingredientes como vitamina C quando se trata de produtos de skincare.

Retinol

Desde que o retinol é um derivado sintético de vitamina A, se enquadra na categoria antioxidante. A vitamina A surge em muitas formas no skincare: retinol, palmitato de retinol, acetato de retinol, ácido retinóico, e retinoato de hidroxipinacolona.

Seu uso melhora a textura da pele, aumenta a elasticidade, e minimiza aparência de linhas finas e poros abertos. Vitamina A também estimula a produção de colágeno inibindo sua degradação. Pelo seu tamanho molecular pequeno, é muito eficiente em penetrar todas as camadas da pele, revelando um aspecto mais saudável.

Embora seja geralmente bem tolerado por todos os tipos de pele, os especialistas recomendam que as mulheres evitem retinol durante a gravidez. Sempre conversar com o dermatologista sobre qualquer novo ingrediente que planeja introduzir na rotina. É indicado muitas vezes usar retinol como parte da rotina noturna, já que o sol pode desativar seus benefícios.

Glutationa

Glutationa, um dos Antioxidantes mais importantes e potentes do corpo, ocorre naturalmente no corpo e mantém as células felizes por remover os radicais livres, toxinas, e metais pesados. Também melhora a produção de energia, melhora a imunidade, e retarda os sinais iniciais do envelhecimento na pele.

Por anos, foi usada no mundo médico para tratar doenças agudas. Estudos descobriram que glutationa tem um impacto positivo no tratamento de doenças, variando de câncer e autismo, para Parkinson e insuficiência hepática.

Glutationa combate o estresse oxidativo que é um desequilíbrio entre radicais livres e antioxidantes no corpo. Quando radicais livres acumulam, causam dano para célula e tecido levando às rugas, inflamação e hiperpigmentação.

Glutationa pode ajudar a reduzir estes efeitos relacionados à idade, por combater os efeitos prejudiciais dos radicais livres e inflamação, além de inibir a produção de melanina ajudando a uniformizar o tom da pele.

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?