Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Hábitos diários para ter a pele bonita e saudável

Toda ação interfere no corpo de alguma maneira, assim, várias ações impactam diretamente na pele, que é o maior órgão do corpo. É muito importante saber quais são os hábitos diários bons para que a pele seja mantida bonita e saudável:

1 –Aplicar apenas produtos próprios ao tipo de pele que tem

É necessário conhecer a própria pele, se é seca, oleosa, mista ou normal. Se houver dúvidas, é indicado consultar o dermatologista. Entendendo o tipo de pele que tem, podemos selecionar produtos desenvolvidos especificamente para ela.

Informações acerca do tipo de pele ao qual o produto é direcionado, e os princípios ativos que tem, vão estar sempre visíveis em rótulo. Devemos dar importância a isso, pois evita problemas como alergias ou irritações, que são efeitos contrários ao que se quer.

Os tipos de pele

São dicas gerais para orientar a escolha dos produtos. No caso da pele mista, esta vai bem com produtos que são à base da aloe vera, que vão remover a oleosidade na medida certa, sem que fique a região alterada, ressecada, e sim com a pele bonita.

Higienizador facial diário para limpeza da pele oleosa ou mista em forma de espuma leve e agradável ao uso. Especialmente desenvolvido para ajudar a reduzir a oleosidade da pele, removendo impurezas e auxiliando na desobstrução dos poros, podem conter extrato glicólico de calêndula e extrato de aloe vera, com ação emoliente e suavizante.
Para pele seca, a hidratação deve ser redobrada, o que oferecem os produtos à base de leite, aveia e mel. No caso da pele oleosa, esta necessita do tratamento especial, por causa da produção de mais óleos que o comum, e tendência para acne, porém, via de regra, produtos à base de chá verde e de enxofre são bons a ela.

Quando se fala em pele normal, é mais fácil para a escolha de produtos, que geralmente se caracterizam neutros  apresentando alguns agentes de hidratação, para manter a pele bonita.

2 –Rotina de limpeza do rosto é fundamental

Qualquer tipo de pele deve passar por todos os passos da limpeza. Limpar, tonificar, hidratar e tratar devem compor um ritual, um exercício diário. É muito simples, inicialmente lavar o rosto usando sabonete adequado e água.

Na sequência, aplicar adstringente, no caso da pele oleosa, e tônico aos demais tipos de pele ou a água micelar, que é indicada a todos os tipos. Na finalização, o hidratante entra em cena pois todo tipo de pele necessita do hidratante, até a pele oleosa.

O procedimento noturno deve passar pela complementação através da aplicação de produtos antioxidantes, regeneradores celulares ou clareadores de manchas. Tais funções são atingidas com ácidos, geralmente o glicólico, retinóico ou azeláico, que não devem ser passados se existir exposição ao raio solar. Para a rotina do dia, esta deve ser finalizada com aplicação do protetor solar.

3 –Usar protetor solar todos os dias

Protetor solar evita que raios UVA e UVB ajam sobre a derme, prevenindo o aparecimento de câncer de pele e envelhecimento precoce. E o protetor solar protege ainda em relação ao surgimento da flacidez, rugas e manchas. É um grande aliado para ajudar a manter a pele bonita.

Na escolha do filtro solar, é muito importante a avaliação do dermatologista, que vai indicar o fator de proteção mais adequado para sua pele, principalmente se ela tiver alguma patologia no momento, e que necessite acompanhamento e tratamento complementar.

Providenciar protetor solar que seja específico ao rosto, e outro produto ao corpo. A pele do rosto se mostra mais delicada e demanda produto de acordo com esta diferença. Apenas aplicar filtro solar do corpo no rosto se não existir outra forma para proteção.

4 – Hidratação de dentro para fora e alimentos benéficos para a pele

A ajuda interna para ação externa dos produtos à derme se caracteriza pela hidratação do corpo, portanto, consumir água. A pele sem viço e flácida, é sinal de desidratação. E a água consumida auxilia ainda para eliminação das toxinas, ficando a pele menos propensa para marcas no geral, cravos e espinhas.

Além do fator hidratação, a alimentação ajuda na manutenção da beleza e saúde da pele. Os alimentos principais são abacaxi, frutas vermelhas, salmão e cenoura. Devemos acrescentar estes alimentos em refeições e evitar os inimigos da pele, ou seja, açúcar refinado, farinha branca e frituras, potencializando os efeitos dos produtos de tratamento e limpeza que serão aplicados na pele.

5 – Remover a maquiagem sempre

Por mais que o cansaço seja grande, é essencial reservar alguns minutos no final do dia e retirar a maquiagem, como ainda se dedicar à rotina da limpeza noturna. Dormir sem maquiagem vai evitar obstruir poros, surgimento das espinhas e cravos, maior oleosidade, redução de viço e o fator de envelhecimento precoce.

Ao usar maquiagem, somente lavar o rosto usando sabonete e água não é ação suficiente. Será necessário inicialmente retirar a maquiagem usando produtos específicos e na sequência fazer a rotina de limpeza com produtos como sabonete, água micelar, tônico, adstringente e o hidratante. Outro ponto muito importante é dormir bem. A pele demanda período de repouso corporal para recuperação em relação às agressões do dia, como sol e poluição. O sono é favorável para renovação celular, para recepção de princípios ativos de cremes para tratar e para oxigenação. Dormir bem, representa tratamento para a pele.

Procure sempre consultar um dermatologista e manter a saúde verificada, pois se algo vai mal, logo nota-se na pele.

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?