Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Erva-Cidreira e Pele – Benefícios no Skincare e Saúde

A erva-cidreira, Melissa officinalis, um membro da família da hortelã, é uma erva perene que incorpora uma fragrância suave de limão. Esta erva tem vários benefícios que foram amplamente usados na Grécia Antiga, há mais de 2000 anos, aos dias modernos na Inglaterra e América do Norte, por exemplo. Não apenas a erva-cidreira é uma adição doce para o jardim, mas é também bom complemento para ter em medicina de ervas, havendo relação erva-cidreira e pele.

Condições da pele

A erva-cidreira é também um tratamento popular natural para várias condições comuns da pele. Como agente antibacteriano e anti-inflamatório, ajuda a reduzir inchaço e avermelhado da pele que é comum nas condições incluindo acne, eczema e psoríase, por exemplo.

No entanto, é talvez mais conhecida como uma forma de combater herpes labial, que é causada por vírus, herpes labialis. Pode também ser útil contra queimadura solar graças aos 2 compostos, ácido caféico e ácido ferúlico. Como um anti-inflamatório, a erva-cidreira reduz a inflamação causada por radiação UV.

Erva-cidreira e pele – Benefícios da erva-cidreira

Na realidade, a erva-cidreira tem tantas propriedades nutritivas, assim são apresentados os usos mais comuns:

  • Contribui para bem-estar.
  • Favorece imunidade.
  • Calmante.
  • Propriedade antioxidante.
  • Repelente de insetos.
  • Contra ansiedade e estresse.
  • Auxilia com insônia.

Bem-estar, imunidade e calmante

Os efeitos da erva-cidreira também ajudam a aliviar uma mente muito ativa e oferece uma sensação de equilíbrio geral. Outra propriedade incrível da erva-cidreira é sua capacidade de melhorar o sistema imunológico. É muito rica em ácido caféico e ácidos rosmarínicos. Sendo por natureza agente de limpeza, contém usos tópicos também, oferecendo propriedades maravilhosas para a pele. A erva-cidreira é fonte rica de eugenol e taninos.

Erva-cidreira e pele – Propriedade antioxidante

O que faz desta erva uma adição incrível nos produtos de skincare? É a capacidade de proteger contra estressantes do ambiente. O ácido caféico e ferúlico que são presentes nesta planta são potentes antioxidantes.

A erva-cidreira é um antioxidante natural potente. Por exemplo, a planta é titulada com ácido rosmarínico, um ácido fenólico que tem propriedades anti-inflamatórias. E combate dano celular causado por estresse e envelhecimento celular devido à oxidação.

Um estudo, publicado em 2010, mostrou que a erva-cidreira tem uma alta capacidade de reduzir estresse oxidativo. O estudo demonstrou uma redução significativa de peroxidação lipídica e dano de DNA após 1.5 gramas de erva-cidreira preparada em 100 ml de água, usado a cada dia por 30 dias. A erva-cidreira é usada no skincare e tratamentos antiidade, com seu potencial antioxidante forte.

Repelente de insetos

Quando se trata de mordidas de insetos, a erva-cidreira serve como um repelente natural. Contém níveis muito altos de um óleo essencial chamado citronelal, que ajuda a manter os insetos, longe.

Um repelente fácil e rápido é esmagar folhas de erva-cidreira, um punhado, nas mãos, e esfregar diretamente na pele, evitando o rosto. Se passar muito tempo fora onde pode haver insetos, seria bom ter esse item. A erva-cidreira também atrai abelhas e borboletas, ajudando a polinizar o jardim.

Ansiedade e estresse

A erva-cidreira é famosa por suas propriedades calmantes e relaxantes. Na realidade, vários estudos confirmaram os benefícios de seu uso para combater estresse e ansiedade. Um estudo publicado em 2010 mostrou que o uso regular de uma droga de extrato exclusiva de melissa, chamada Cyracos, ajuda a reduzir estresse e ansiedade em apenas 2 semanas.

Segundo cientistas, a erva-cidreira pode ter ação em GABA, nos cérebros. Um déficit deste neurotransmissor sedativo é provável a desempenhar um papel no desenvolvimento das doenças de ansiedade. Erva-cidreira é uma destas plantas que podem ajudar a aumentar nível de GABA, e assim pode aliviar efeitos negativos do estresse e ansiedade.

Insônia

Os benefícios do uso de erva-cidreira para combater distúrbios do sono, particularmente quando combinada com valeriana, já foi demonstrado em vários estudos. Por exemplo, segundo um estudo com pessoas sofrendo de insônia, pesquisadores alemães compararam a eficácia de um extrato de erva-cidreira e valeriana, com um comprimido para dormir.

O resultado provou esta combinação natural como útil no combate contra insônia. Além disso, este auxílio de erva para o sono é bem tolerado e eficiente no tratamento de inquietação nas crianças.

Formas disponíveis para erva-cidreira

Muitas pessoas de fato desejam aproveitar dos benefícios da erva-cidreira, assim é importante saber como são as formas de uso. A erva-cidreira é disponível na realidade em várias formas diferentes medicinais e tópicas incluindo chás, cápsulas, cremes, tinturas, gliceritas, pomadas, e óleos essenciais. A erva-cidreira é muitas vezes encontrada em combinação com outras fórmulas de ervas de fato.

Tentar infusão de uma colher de sopa de folhas de erva-cidreira seca ou fresca em água quente para uma xícara diária de vitalidade. Outros usos criativos e caseiros para erva-cidreira é refrigerar folhas em bandeja de cubo de gelo e adicionar chás gelados ou limonada, infundindo em óleos e vinagres para uso culinário. Há vários usos para esta erva, assim basta usar a criatividade.

Fonte: Annmarie

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Links que podem te interessar:

https://dermaline.com.br/blog/habitos-saudaveis-para-dormir-melhor/

 

https://dermaline.com.br/blog/oleo-da-arvore-do-cha-organico-usos-e-beneficios/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?