Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Vitaminas e Cabelo – Eficiência para ter Fios Saudáveis

O cabelo sem brilho é algo comum. Então é momento de suprir os fios com vitaminas para o cabelo. Quando se trata de melhorar a saúde geral das madeixas, multivitaminas podem certamente ajudar. Mas as melhores vitaminas de fios são especificamente direcionadas para as necessidades, seja lidando com perda de cabelo, melhorar a espessura, ou simplesmente encorajar o crescimento capilar.

Vitaminas de cabelo realmente funcionam?

 

vitaminas e cabelo

 

Atualmente pode parecer como que exista um suplemento para tudo, porém é muito importante pensar sobre ingredientes, qualidade, dosagem e ciência.

Um suplemento capilar de alta qualidade pode ser eficiente para melhorar a saúde geral das madeixas. Em particular, é bom assegurar que o suplemento capilar tenha ingredientes bem pesquisados e provados para contribuir na saúde capilar.

Certos nutrientes em doses específicas, podem oferecer vários benefícios com suplementação diária. Dependendo dos tipos de nutrientes presentes, um suplemento pode promover crescimento, força, espessura ou melhora da aparência geral.

Como se sabe, o corpo precisa de vitaminas e minerais para funcionar. Mas quando se fala em nutrição, as madeixas raramente são classificadas como uma prioridade, e assim, sua saúde geral começa a declinar.

Aqui entram as vitaminas de cabelo, suplementos direcionados para os fios que vão ao longo do tempo aumentar os níveis do corpo de vitaminas e minerais. Melhorar estes níveis quer dizer que há mais e beneficiará os fios por otimizar sua fase de crescimento.

No entanto, é importante notar que suplementos não funcionam em todo caso. Podem apenas beneficiar o cabelo e fazer diferença para aqueles que têm deficiências nutricionais, ou mesmo apenas insuficiência, que resultam em perda capilar.

Há várias condições para perda de fios e as causas podem ser genéticas ou pós parto, que suplementos não vão melhorar. Para um tratamento adequado é importante identificar a causa desta perda de cabelos.

Quais são as melhores vitaminas para o cabelo ter crescimento rápido?

Quando se trata de crescimento, é tudo sobre biotina. O corpo depende da biotina ou vitamina B7 para produzir queratina, a proteína principal nos fios. Como resultado, suplementar biotina pode ter um impacto positivo no crescimento, particularmente em pessoas com níveis baixos de biotina.

Outro ingrediente chave é o ferro. Enquanto não seja possível acelerar a taxa natural de crescimento, o ferro pode ser benéfico em manter um ciclo normal de cabelo para aqueles que sentem sua taxa de crescimento capilar ter ficado lenta, já que assegura que o cabelo cresça para sua extensão máxima de tempo.

Para facilitar a absorção de ferro no sistema digestivo, a dica é subir a ingestão de vitamina C. E outra sugestão é ácido fólico, outra vitamina B, zinco, um mineral que é chave para fazer proteínas, e selênio.

Melhores vitaminas para espessura capilar

Ao falar de espessura, o poder das proteínas não pode ser subestimado. Os fios são principalmente feitos de proteína, e assim, para ter uma boa qualidade das madeixas é importante manter os níveis de proteína altos, em particular, a queratina.

A queratina é melhor para força e espessura dos fios. É uma proteína estrutural importante e se tomada corretamente, deixa os fios menos propensos para quebra. Porque a queratina se liga às bordas ásperas dos cabelos individuais, cobrindo a cutícula, esticando e promovendo brilho e força.

Um declínio na queratina pode levar à deterioração dos fios, deixando suscetível para secura e quebra. Outra forma de promover espessura é através de nutrir o folículo capilar, que é onde o zinco e vitamina B12 surgem.

As células que compõem o bulbo capilar, que é parte do folículo do cabelo que produz madeixas, têm uma taxa alta de rotatividade, ou seja, novas células crescem e substituem as antigas células em taxa rápida.

Por esta razão, os folículos capilares precisam de suprimento constante de nutrientes para crescer e funcionar bem. É onde o colágeno pode ser benéfico. Ele é um bloco de construção essencial de fios fortes.

Pode também ajudar a ancorar a raiz do folículo capilar ao músculo e promover elasticidade do couro cabeludo, fazendo da quebra e perda capilar menos prevalente, e permitindo que os fios continuem a crescer.

Quais são as melhores vitaminas para perda capilar?

Apenas como o folículo capilar é integral para qualidade das madeixas, também é o couro cabeludo. Ele é lar para uma tropa complexa e delicada de micróbios, formando o microbioma do couro cabeludo.

Quando saudável e diverso, isso pode atuar como um escudo protetor, no entanto, quando fora de equilíbrio sua proteção contra os estressores do ambiente como poluição é enfraquecido, o que pode induzir perda capilar e irritação do couro cabeludo.

Proteger os fios é proteger seu microbioma. Os prebióticos são essenciais para apoiar um microbioma saudável, no intestino e superfície da pele ou couro cabeludo. Então há adaptógenos, como cogumelo reishi e raiz eleuthero, que são considerados para reduzir e controlar os níveis de cortisol que o corpo produz quando em estresse.

O estresse emocional pode levar os folículos capilares para uma fase de repouso, telógena, assim não produzem novos fios e pode resultar em perda. Este tipo de perda é comumente conhecida como eflúvio telógeno.

E também vai desejar aumentar a ingestão de antioxidantes, vitamina C, E, B1, e B2, assim como iodo e vitamina B6, que ajuda a regular desequilíbrios hormonais, o que pode também levar a uma perda capilar.

Para lidar com eficiência na perda capilar é importante usar os produtos tópicos corretos, dormir bem, se exercitar e consumir uma dieta bem equilibrada.

Compartilhe:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?