Enquanto a genética desempenha um papel chave, a dieta, o clima, poluição e abordagem geral para cuidado com os fios são todos críticos para manter o cabelo forte e saudável. É importante saber quais os cuidados e dicas para ter fios mais cheios e saudáveis.
Uma dieta equilibrada é um fator importante de fato para o cabelo e saúde do couro cabeludo. O cabelo é principalmente feito de proteína, assim certificar-se de comer ao menos 45 gramas de proteína diariamente. Boas fontes incluem:
As dietas com proteína inadequada podem resultar em cabelo frágil e perda de coloração dos fios, assim como perda de cabelo.
A deficiência de zinco pode causar perda de cabelo. Incorporar então na dieta castanhas, como castanha-do-pará, nozes, castanhas de caju, e amêndoas, para combater a perda.
Comer e beber em abundância:
Um multivitamínico ou suplemento de zinco pode melhorar a dieta quando necessário.
Aumentar a ingestão de ácidos graxos ômega 3 pode estimular os folículos capilares e glândulas sebáceas. Enquanto isso não vai causar crescimento, pode melhorar a saúde do couro cabeludo.
Ácidos graxos ômega 3 são encontrados em peixe de água fria, como salmão, sardinhas, e arenque. Outras boas fontes incluem:
Há opiniões conflitantes sobre a frequência de uso do shampoo. Tudo segue para a preferência pessoal e necessidades individuais, que dependem de:
Por exemplo, as pessoas com cabelo oleoso podem precisar usar shampoo diariamente, enquanto pessoas com fios secos podem precisar usar com menos frequência.
Utilizar o shampoo errado e agente de estilização pode causar dano significativo aos fios. Procurar por produtos que são corretos para o tipo de cabelo que tem, oleoso, normal ou seco, e então tratar quaisquer problemas que tiver, como caspa. Tentar evitar shampoos com ingredientes severos. E lembrar-se que o custo não necessariamente indica a qualidade de um produto.
Condicionar após o shampoo é um passo importante para manter os fios macios, com brilho e controlados. Pode escolher um condicionador separado ou um shampoo com condicionador incluso.
Distribuir o condicionador corretamente. Deixar no cabelo por 2 a 3 minutos, antes do enxague. Apenas como a lavagem, nem todos precisam condicionar a cada vez que se lava os fios. Tentar encontrar o que funciona melhor para si.
Especialistas sugerem que muitas pessoas utilizam shampoo exageradamente ou de forma incorreta. As regras padrões são:
Tratar os fios gentilmente quando estiver molhado, pois é 3 vezes mais vulnerável para quebra:
As chapinhas, ferramentas para cachos, relaxantes químicos, ou qualquer outro tratamento ou estilo que causa muito dano não vai assim ajudar em relação à causa no longo prazo. Quanto mais saudável estiver o cabelo, mais longo vai crescer, e o uso exagerado destas ferramentas não é propício para fios longos de fato. E se cortar o uso de ferramenta de calor não for uma opção, certificar-se de usar protetor térmico a cada vez que estilizar.
Se acordar com o cabelo embaraçado e sem brilho, a fronha então poderia ser a culpada. A recomendação é mudar para uma fronha de seda ou cetim. Tem uma superfície mais macia que não vai causar fricção com o cabelo da maneira que o algodão faz.
Manter estas dicas em mente para deixar os cabelos saudáveis:
O shampoo pesado, tratamentos capilares, produtos de estilizar, e então escovar excessivamente contribuem para a maioria da saúde precária do cabelo. No entanto, outros culpados incluem:
Fonte: Healthline
Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver
Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br