Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Máscara Facial funciona mesmo?

Máscara facial pode, com certeza, ser aliada importante da beleza se utilizada de modo correto; além de oferecerem sensação de cuidado e tratamento, pela aplicação do cosmético no rosto.

O foco principal da máscara facial, está na recuperação da vitalidade para o rosto, e gerar benefícios como maior luminosidade, hidratação, e até fechar poros. Porém, a vantagem na utilização destes produtos, vai depender da composição e frequência de uso.

Por terem fórmulas de maior concentração, e contato com a pele por tempo maior, máscaras faciais contam com ação mais eficiente em comparação com hidratantes comuns, tendo uma ação prolongada e mais profunda.

Como escolher a máscara facial adequada

A escolha da máscara correta, é fundamental para ter um resultado bom. E esta escolha, pode fazer grande diferença no resultado. Assim, a dica é observar a textura da derme, no momento da decisão sobre o cosmético ideal.

Para quem tem rosto mais oleoso, por exemplo, deve escolher máscara mais fina, sendo um exemplo o sérum. Para pele ressecada, pode escolher produtos mais consistentes, apresentando substâncias de ação hidratante.
Estilo de vida e faixa etária, podem ainda ser considerados. Quem fica muito tempo exposto ao sol, pode optar pelas máscaras que retornam o viço da derme, e potencializar hidratação removida por raios solares. Ao passo que mulheres mais maduras, podem escolher produtos que tenham colágeno em fórmula, para que a pele seja mantida firme por tempo maior.

Mesmo com vários benefícios, máscara facial não deve ser utilizada diariamente, pois tem fórmula muito concentrada. A indicação, é fazer o processo uma vez por semana, enquanto em outros dias é indicada a rotina de beleza comum, com hidratantes e cremes anti-idade, que auxiliarão a gerar estímulo diário ao rosto.

Tipos de máscara facial

As máscaras faciais em destaque são anti-idade, de clareamento, para oleosidade e para hidratação.

-Anti-idade

Para quem deseja ação para prevenção de rugas ou melhoria para sinais da idade, é indicado optar por produtos com efeito lifting, que conferem tônus e firmeza. Escolher máscaras que façam estímulo de colágeno, como as que têm toques de pérola e ouro ou argan.

-Clareadora

Manchas e marcas por vezes incomodam e para auxiliar a pele neste caso, máscaras ricas nas vitaminas A, C ou E, e com antioxidantes, vão ser as opções ideais. Para quem tem pele mais sensível, deve ter atenção para não utilizar produtos que possam causar irritação.

-Controle de Olesidade

Quando se fala em oleosidade, para quem pensa em reduzir aspecto oleoso, máscaras apontadas nestas situações são as que têm ativos vegetais. Por exemplo a argila, que é uma das aliadas principais para quem tem pele oleosa, podendo retirar impurezas que com o depósito, se transformam em espinhas e cravos. Na combinação com carvão, acabam tendo ainda ação anti-inflamatória, podendo  ajudar a reduzir poros.

-Hidratação

Se a pele se mostra seca, e necessita de uma dose generosa de hidratação, o melhor é escolher aminoácidos, minerais, ou até produtos que possuam ácido hialurônico como ativo. Por exemplo, água de coco verde, se mostra um ativo hidratante ótimo. Este tipo de máscara, é também boa para recuperar a pele da poluição diária.

Benefícios da máscara facial

A máscara facial, pode segurar oleosidade da pele e ter ação esfoliante. Com pele mista ou oleosa, a máscara facial de argila é muito benéfica. Possui ação esfoliante, e assim, é capaz de retirar células mortas, limpando mais profundamente a pele. Acaba simultaneamente com a oleosidade da derme, porém sem ressecamento.

Quando o sabonete sozinho não se mostra suficiente para controle da oleosidade por longo tempo, a máscara facial auxilia na retirada de resquícios das impurezas nos poros, e também hidrata e deixa uma textura mais macia e fina. Máscaras no rosto com acne, possuem ainda ação esfoliante e auxiliam para que espinhas e cravos sejam desinflamados.

É possível aproveitar a sensação de frescor com máscara facial. Existem máscaras faciais, que oferecem de forma fácil esta propriedade para purificar a pele.

Ou seja, ela apresenta componentes naturais, que no contato com a derme, acrescentam uma sensação de limpeza profunda.

Bom para a maquiagem

Mais um benefício do uso das máscaras faciais, é que a maquiagem pode durar um tempo maior. A maquiagem pode durar tempo muito maior se for aplicada após o uso da máscara. Isto ocorre, em especial, com as pessoas de pele oleosa e mista, pois o brilho excessivo e oleosidade no rosto, podem prejudicar a maquiagem, induzindo menos tempo de duração da base.

Assim, se necessitar de maior duração da maquiagem, além da correta limpeza da pele, e uso de produtos com acabamento matte, pode também usar máscara facial no mesmo dia.

Máscara facial ajuda ainda no clareamento das manchas. As manchas de acne ou do sol, podem ser clareadas usando máscara facial iluminadora, que normalmente apresentam componentes minerais na própria composição. São estes, que auxiliam para que o tom da pele seja uniformizado e oferecem viço iluminado, que a pele saudável necessita ter.

 

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

Compartilhe:

Uma resposta

  1. Pingback: Máscara facial: Qual é a melhor para a sua pele?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

O que trata um Médico Dermatologista?

Você sabe o que faz um Médico Dermatologista?   Um médico dermatologista é um especialista médico treinado no diagnóstico, tratamento e prevenção de uma ampla

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?