Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Dicas para Fazer uma Maquiagem impecável

maquiagem Quando pensar em fazer uma boa maquiagem, a idéia inicial é sempre aplicar um primer de sua preferência. Existem  vários e com funções diferentes para você escolher. Um pode matificar a pele e o outro pode fechar os poros, por exemplo. Algumas pessoas preferem passar corretivo antes da base, outras passam depois. Portanto, não existe uma regra estabelecida, faça do seu jeito preferido.

Contudo, é importante ter atenção na preparação da pele antes da maquiagem, como também a aplicação e,  não se esquecer do pós, ou seja, a limpeza bem feita. A seguir mostraremos algumas dicas para você fazer uma maquiagem impecável:

1 – Lavar a Pele e Hidratar

O passo inicial é, certamente, lavar o rosto usando água fria, pois ela ajuda a fechar levemente os poros, enquanto a água quente faz o oposto. Posteriormente, passar o sabonete para o rosto, apropriado para o seu tipo de pele; secar bem, mas delicadamente. Então, aplicar o disco de limpeza demaquilante embebido na água micelar, que é uma opção interessante para remover resíduos que permaneceram na pele após a primeira fase da limpeza.

2 –Primer

O primer é um produto específico para aplicar depois dos primeiros cuidados. Ele vai auxiliar na preparação da pele para a maquiagem. A função do produto é iluminar e alisar a pele, para manter a fixação dos produtos restantes, e em determinadas situações, ajudar no controle da oleosidade no decorrer do dia.

3 –Base e Corretivo

Para uniformizar o tom, cobrir imperfeições e conferir mais luz para pele, entram então as bases: líquida, compacta ou cremosa para o rosto inteiro, com tonalidades adequadas ao seu tom de pele.

No caso da definição do tom da base quando comprar, a dica é aplicar uma quantidade pequena na área do maxilar inferior, então espalhar e escolher a cor que mais se funde com o próprio tom da pele. Lembrando que a maioria das bases tem um grau de oxidação, que deixa a base levemente mais escura, por isso, outra dica é aplicar este teste da base e esperar um pouco para ver o quanto oxida, e se o tom ainda se funde com o da pele.

Já o corretivo deve ter aproximadamente dois tons abaixo em comparação com tom da pele, se for aplicado por baixo dos olhos. Ou o corretivo em idêntico tom da pele, se for cobrir imperfeição. Há também corretivos coloridos, sendo que cada um tem uma função, e com sua cor anula a cor da imperfeição em que deve ser aplicado, como por exemplo: amarelo aplicado nas olheiras arroxeadas, verde para aplicação nas lesões vermelhas e assim por diante.

4 –Aplicação das Sombras e Definição da Sobrancelha

Nas sombras você pode ousar, usar cores mais fortes ou mais neutras, ou até mesmo fazer um olho bem preto. Faça do jeito que se sentir melhor e combinando com a ocasião em que a maquiagem será usada. Uma técnica muito comum para essa parte, é iniciar os olhos esfumando o côncavo, usando um tom levemente mais escuro que o da pele, como um marrom mais neutro.

Então é possível selecionar um tom mais escuro ao canto exterior do olho, e a coloração mais clara ao canto interno, para iluminar e abrir o olhar. Ao término, pode passar também a cor bem luminosa e clara ou até iluminador logo por baixo da linha de sobrancelha, deixando um olhar levantado e iluminado.

Para que a sobrancelha seja definida, deve-se iniciar penteando os fios no sentido normal de crescimento, usar o lápis ou sombra de mesmo tom para fazer o preenchimento das falhas, no sentido do crescimento de fios também, e no final, aplicar a máscara de sobrancelhas para conferir mais volume e fixar os fios.

5 – Aplicação da Máscara e Delineador

No término da maquiagem dos olhos, é possível usar o delineador, se quiser. Hoje existem vários estilos de delineador, como o gatinho, o esfumado ou até um colorido. Delineador pode ser de caneta, lápis, líquido ou em gel. Se for em gel, deve ser aplicado com pincel chanfrado ou bem fininho para ajudar na precisão do traço. Para finalizar, aplicar um pouco de rímel para os cílios, através de movimentos a partir da base para pontas.

6 – Pó, Bronzeador, Contorno

Para que toda a maquiagem seja fixada, é importante aplicar pó,na apresentação compacto ou solto, translúcido ou da cor do rosto, com auxílio do pincel macio e grande. Este pó, ajudará na fixação da base, reduzindo o brilho da pele e conferindo luz.

O bronzer, como o nome indica, pode ser usado para conferir aspecto de bronzeado no rosto, mas também pode ser usado como contorno. O contorno é feito para afinar partes do rosto, como bochechas e nariz, e até para diminuir a testa, mas lembre-se que nada disso é obrigatório, você usa se achar que existe necessidade.

7 –Blush e Iluminador

Já o blush, complementa uma cor de saúde ao rosto, deixando as maçãs rosadas, avermelhadas ou alaranjadas, dependendo da sua preferência. Mas tenha cuidado com esse item,pois se ele ficar muito forte pode acabar com o efeito do resto da maquiagem. Nessa etapa, ainda temos o iluminador, um pó que confere brilho, podendo ser usado em diversas partes do rosto, no osso entre os olhos e a maçã do rosto, no nariz ou no arco do cupido.

8 –Batom

Por fim, o batom. Escolher o batom dependerá da maquiagem na área dos olhos, portanto, se os olhos estiverem bastante destacados, a cor do batom será mais discreta. Se os olhos estiverem discretos, é possível escolher a cor da boca mais intensa. Você ainda pode fazer o que chamam de make nada, quando boca e olhos estão discretos, ou make tudo quando ambos estão destacados. Também é possível aplicar lápis delineador nos lábios anteriormente ao batom, facilitando a aplicação e aumentando a durabilidade.

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?