Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Unhas Saudáveis e Bonitas – 13 Dicas Práticas!

unhas saudáveis e bonitasNa seqüência são apresentadas 13 dicas práticas para ter unhas saudáveis e bonitas.

1 – Manter a base da unha hidratada

Hidratar as cutículas e unhas é o aspecto mais importante realmente de qualquer regime de cuidados. Para manter as unhas hidratadas, esfregar uma pequena quantidade de vaselina na cutícula e na pele ao redor das unhas, a cada noite antes de ir dormir, ou sempre que as unhas parecerem secas.

Manter um frasco na bolsa, mesa, carro, qualquer lugar que possa precisar. Um substituto é o óleo de castor na realidade. É espesso e contém vitamina E, que é boa para as cutículas. Ou o azeite, que também funciona para hidratar as unhas.

2 – Unhas saudáveis e bonitas – Proteger as unhas do desgaste

Usar luvas de borracha sempre que fizer trabalho caseiro ou lavar louças. A maioria das tarefas domésticas, de jardinagem, para esfregar o banheiro, para lavar louças, são prejudiciais para unhas saudáveis. Para mãos extra macias, aplicar creme para mãos antes de colocar as luvas de borracha. O uso de luvas também vai proteger o trato com as unhas.

3 – Tratar cutículas gentilmente

Evitar cortar a cutícula principal quanto possível, porque a cutícula serve como a principal barreira que protege a intersecção da unha e pele. Se isso fica indeterminado, pode causar dor e pior, infecção. A sugestão é gentilmente e gradualmente empurrar a cutícula e com cuidado cortar as unhas.

4 – Evitar unhas encravadas

Quando fizer as unhas do pé em casa, apenas empurrar as cutículas e cortar as unhas dos pés, isso previne unhas encravadas. É particularmente importante se tiver diabetes.

5 – Manter as mãos secas

Secar as mãos por ao menos 2 minutos após lavar os pratos. Também secar os dedos dos pés totalmente após nadar ou tomar banho. Deixá-los úmidos aumenta o risco de infecção fúngica e arruína as unhas saudáveis. Manter as unhas secas é uma das maneiras fáceis de deixá-las mais fortes.

6 – Escolher os sapatos adequados

Arejar os sapatos de trabalho e esportivos. Melhor ainda, manter 2 pares e trocar, assim nunca colocar os pés em sapatos úmidos e suados. Estas dicas podem ajudar a fazer os sapatos durarem mais.

7 – Unhas saudáveis e bonitas – Encontrar meias de qualidade alta

Procurar por meias que incluam cobre ou prata entrelaçadas. Ambos os metais oferecem realmente qualidades antimicrobianas que ajudarão assim a evitar odor nos pés e fungo.

8 – Fazer a manicure durar mais

Fazer a manicure durar mais por aplicar um top coat fresco diariamente,  portanto, uma dica prática para o cuidado com as unhas.

9 – Consumo de leite

Isso é bom para unhas saudáveis. Cálcio não é apenas importante para ossos saudáveis. É também essencial para unhas saudáveis. Boas fontes de cálcio incluem leite, iogurte, queijo, suco de laranja fortificado, por exemplo.

É também importante assegurar, que não é deficiente de proteína ou vitamina B, biotina, elementos chaves para crescimento das unhas.

10 – Lixar a unha corretamente

Usar uma boa lixa e movimentar em uma direção, levantando assim a lixa de unha em cada passo, é a melhor maneira de evitar dano ou quebra. Lixando com material áspero, vai causar quebra, especialmente se movimentar em movimento vai e vem.

Tanto quanto possa amar a aparência de unhas grandes, é melhor evitar que cresçam se deseja fortalecê-las. Manter as unhas mais curtas, já que quanto mais longas, mais fácil para traumas. As unhas curtas são muito menos prováveis de serem quebradas na vida cotidiana. Como um bônus extra, é também muito mais fácil manter a aparência das unhas quando estão curtas.

11 – Tentar massagear os dedos

Massagear as unhas para mantê-las extra fortes e com brilho. A massagem das unhas aumenta o suprimento de sangue à unha, que estimula a matriz da unha a crescer.

12 – Descanso para esmaltação

Muitos se sentem culpados por tentar fazer o esmalte durar tanto quanto possível. O desejo é estender a vida da cor com retoques constantes, então quando não é mais possível, segue-se para uma cobertura, aplicação fresca realmente.

Isso tudo faz sentido para propósitos cosméticos, mas ter esmaltação da unha por muito tempo, danifica sua força e saúde geral. Mesmo os esmaltes mais seguros, podem deixar as unhas frágeis, finas e secar se deixar por muito tempo. Ao invés, remover o esmalte após 5 dias e então permitir a mesma quantidade de tempo para se recuperar antes de pintar novamente.

13 – Unhas saudáveis e bonitas – Evitar estes ingredientes removedores de esmalte

Evitar removedores de esmalte com acetona ou formaldeído. Eles são terrivelmente secantes para as unhas. Usar removedores à base de acetato. Se as unhas permanecem frágeis, não importa quanto se esforce para reparar e fortalecê-las, pode ser hora de visitar então um especialista. Se estes métodos não são eficientes, visitar o dermatologista.

Fonte: The Healthy

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

Compartilhe:

4 respostas

  1. Olá Dermaline excelente conteúdo muito informação bacana , e para contribuir com mais conhecimento para quem quer aprender uma habilidades nova e empreender é começar seu negócio de Unhas de Fibra uma nova tendência que vocês podem lucrar muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?