Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Seio Caído e Flácido – Como Prevenir?

seio caído e flácidoCada mulher vai sofrer de uma forma diferente os efeitos da gravidade nos seios com o processo do envelhecimento. O fator genético é o que mais conta na sustentação dos seios,  sendo uma preocupação o seio caído e flácido. Pela idade avançada, ocorrerá flacidez dos tecidos corporais, e  também das mamas, no entanto, existem mulheres idosas que podem ter seios firmes e posicionados, devido a boa genética.

Existem hábitos, além do fator hereditariedade, que podem retardar ou acelerar o caimento natural das mamas, desde fumar, emagrecer, até se expor ao sol. Há recomendações dos especialistas para ter seio mais firme e também empinado.

Seio caído e flácido – Amamentar

Afirmar que amamentar causa caimento das mamas é controverso. Pesquisa feita nos Estados Unidos, de Universidade de Kentucky, um exemplo, aponta que o aleitamento materno não aumenta a flacidez necessariamente.

No período da amamentação, temos aumento da glândula da mama com acúmulo e produção do leite, com maior tecido gorduroso e consequente estiramento da pele. Ao terminar esta fase, pode ocorrer a involução da estrutura da mama e pele, levando a uma atrofia que pode aparecer em diferentes graus, gerando menos ou mais flacidez.

Atenção com tabaco

Este mesmo estudo diz que o tabaco pode ser o vilão da saúde do seio. De acordo com pesquisadores, existem substâncias no cigarro capazes de quebrar a proteína elastina. A elastina forma fibras elásticas na pele, sendo responsável por deixá-la saudável e firme.

O álcool e tabaco são prejudiciais, já que mudam circulação do sangue e taxas do oxigênio chegando aos tecidos, fazendo com que metabolismo fique prejudicado das glândulas e também pele da mama.

Uso do sutiã

Muitas pessoas questionam se o uso do sutiã é de fato importante. Já que o efeito da gravidade contribui para cair as mamas, mulher com seio bem grande pode ter um benefício com o uso do sutiã, que é a sustentação. Vestir esta peça íntima ao dormir, porém, não representa fator importante para prevenir o problema da flacidez.

Verduras e frutas no cardápio

É necessário mudar a alimentação com fontes boas de nutrientes que auxiliam na produção de elastina e colágeno, proteínas que promovem a sustentação da  pele evitando a flacidez. A dieta equilibrada é essencial à saúde geral, influenciando ainda a pele. Vale lembrar que a prática de atividade física, dormir bem, comer bem, são elementos essenciais para todos que desejam esbanjar saúde e beleza, bem-estar.

Itens com vitaminas C, A, zinco, cobre e cálcio representam excelentes opções. Os alimentos ricos em carboidratos simples e açúcar devem ser consumidos com moderação, porque podem acelerar o envelhecimento da pele. Ter atenção com os alimentos que vai ingerir é importante, buscando sempre variedade, e procurando alimentos saudáveis e importantes para a saúde da pele.

Sol excessivo

Exposição ao sol com moderação tem importância para que a pele fique saudável. Radiação ultravioleta vai acelerar o processo da degeneração da fibra colágena, podendo negativamente influenciar a flacidez.

A dica é evitar exposição solar em horários de sol intenso, ou seja, entre dez horas da manhã até quatro horas da tarde, e aplicar protetor solar em regiões expostas, inclusive os seios. A pele certamente agradece o uso do protetor solar de forma adequada, para manter sua saúde e beleza.

Corrida e mais esportes

A dica é usar top muito justo ao praticar a corrida e outras atividades físicas. Balançar os seios na corrida vai forçar estruturas que conferem sustentação da mama, podendo gerar flacidez se o exercício for muito intenso.

Seio caído e flácido – Emagrecimento

Emagrecer muito ou engordar e emagrecer toda hora, com efeito sanfona, pode gerar malefícios para a elasticidade da pele. Mama tem tecido gorduroso também, que fica maior se a mulher ganha peso, e reduz se emagrece.

No caso do estiramento da pele ser muito frequente ou brusco, pode ocorrer a destruição das fibras elásticas. Assim, a pele não retrai mais, ficando frouxa, fina, distendida, e também os ligamentos que detêm glândula mamária, ficam frouxos e alongados, ocasionando a temida flacidez.

Queimar calorias e perda da gordura do corpo

Seio é basicamente constituído de gordura. Para quem quer emagrecer, deve diminuir a ingestão de calorias e praticar atividade física.

O seio através do esporte fica firme e tonificado, com utilização do top apropriado. Através da dieta balanceada, a pele vai manter a elasticidade e melhorar o viço.

Cuidados para pele macia e renovada

O cuidado com a pele representa manter a elasticidade dela, e assim, firmeza, fundamental para ter seio firme. Uma rotina diária pode ser feita quando o foco é manter seios bonitos:

  • Tônus.
  • Hidratação.
  • Fazer esfoliação.
  • Usar protetor solar.

Quanto à hidratação, de forma externa, manter o pescoço, busto e decote hidratados ao usar creme ou produto apropriado. E de modo interno, ingerir bastante água e certificar-se de incluir na dieta ômega-3, que é encontrado no óleo de linhaça e castanhas. Ômega 3 e água oferecem nutrientes para hidratação natural da pele, melhorando ainda as unhas e cabelos.

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?