Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Rotina antienvelhecimento – como simplificar

rotina antienvelhecimentoNa seqüência são apresentadas 12 dicas para simplificar a rotina enquanto maximizando as recompensas da rotina de skincare antienvelhecimento:

1 – Rotina Antienvelhecimento – Fazer do creme para rugas um multi-tarefa

Os problemas de envelhecimento do rosto, pescoço e colo são muito parecidos. Um produto criado para o rosto deve fazer a função em qualquer lugar que desejar combater sinais de envelhecimento. Assim, abrir mão de cremes separados de pescoço e colo, e fazer do creme facial redutor de rugas produto de dupla função.

2 – Usar produtos especificamente criados para o próprio tipo de pele

Quando usa os produtos errados, isso pode irritar a pele muito sensível, o que significa que então terá que usar produtos adicionais para acalmá-la. Por exemplo, ingredientes antiidade como retinol, ácido glicólico, e vitamina C, embora eficientes, podem irritar aqueles com pele sensível ou seca. Limitar o uso de retinol para 2 ou 3 noites por semana, e evitar camadas dele com outros ingredientes esfoliantes, vitamina C ou ácido glicólico. E se não tiver oleosidade, evitar qualquer coisa feita para este tipo de pele.

3 – Rotina antienvelhecimento – praticar controle de quantidade com os produtos

Mais não é melhor quando se trata dos produtos. Um grande fator de perda de tempo é usar exageradamente produtos antiidade. Uma pequena quantidade funciona bem, assim sempre aplicar com moderação. Isso quer dizer que em torno de meia colher de chá de qualquer antiidade ou creme, deve cobrir o rosto, e outra metade de colher de chá deve fazer a função para o pescoço e colo.

4 – Aplicar produtos na ordem correta

Para assegurar que os produtos sejam mais eficientes, e que não está perdendo tempo por aplicá-los da maneira menos eficiente possível, tem que aplicar na ordem correta. Aplicar produtos com uma consistência mais fina antes dos cremes mais grossos, não importando quais ingredientes ativos sejam.

Produtos com consistências pesadas bloqueiam os mais leves de penetrar na pele. Primeiro os líquidos, como alguns tônicos, então seguir esta ordem, sérum ou géis, então óleos faciais, e loções, cremes, e finalmente, quaisquer pomadas ou sólidos à base de petrolato, como vaselina.

5 – Retinol

Especialistas concordam que este derivado da vitamina A, oferece o melhor retorno possível. E funciona nos problemas de pigmentação, linhas e rugas, e reduz o tamanho dos poros. E também foi indicado por trabalhar maravilhas nos casos de acne. Em outras palavras, um produto à base de retinol pode eficazmente ser capaz de assumir o papel do clareador, refinador de textura, anti manchas.

6 – Rotina antienvelhecimento – Uso de óleos

Óleos são grandes aliados. Eles podem ser formulados com ingredientes antiidade e que acalmam enquanto também oferecem hidratação incrível. E eles penetram na pele, fazendo deles sistemas de distribuição altamente eficientes.

7 – Não aplicar hidratante básico

Mais um detalhe importante na rotina antienvelhecimento, usar um hidratante básico, sem ingredientes rejuvenescedores ativos para pele, apenas melhora a capacidade de reter umidade da pele. Pode combinar com produtos que são provados a não apenas hidratar, mas também ter benefícios antiidade.

Procurar por cremes infundidos com retinóis que revertem rugas, peptídeos estimulantes de colágeno, e ceramidas que suavizam a pele, ou procurar por hidratantes nos antiidade. Se o produto antiidade contém ácido hialurônico, manteiga de karité, óleos, ceramidas e, ou glicerina, então sabe que tem propriedades hidratantes.

8 – Aplicar protetor solar por último

Provavelmente já ouviu muitas vezes que aplicar o protetor solar é importantíssimo no regime de skincare, e é! Mas não se aplicar antes dos outros produtos. Para melhores resultados, precisa aplicar o FPS por último, desde que seja destinado a ficar no topo da pele e protegê-la de absorver os raios do sol.

9 – BB cream

Os BB creams poupam tempo. Pode substituir o serum, hidratante e protetor solar. Apenas não depender do BB cream para manter a pele jovem. BB Cream vai oferecer suficiente FPS, benefícios de skincare, e cobertura para passar o dia, mas não é indicado substituir os produtos antiidade por ele. Os produtos tradicionais de skincare tendem a ter uma concentração mais alta de ingredientes ativos, que vão oferecer benefícios antiidade maiores no longo prazo.

10 – Rotina antienvelhecimento – limpeza prática

Enquanto não pode pular a limpeza, pode aproveitar de praticidade, 2 dos passos mais fáceis para combinar são limpeza e esfoliação. Melhorar a limpeza facial com um agente de limpeza gentil esfoliante, que pode ser usado diariamente.

11 – Maximizar o sono da beleza

A dica é mudar o creme regular noturno para uma máscara de sono de fato. Estes produtos semelhantes ao hidratante, são especificamente elaborados para liberar ingredientes antiidades enquanto dorme, quando a pele já está passando por seu processo de reparo natural.

12 – Blush

Mudar um pouco a tonalidade do blush de fato para levantar o rosto sem adicionar produto para iluminar ou clareador para a rotina. Usar um blush com mais brilho é então uma das maneiras mais rápidas de clarear a pele opaca e envelhecida.

Fonte: Prevention

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

O que trata um Médico Dermatologista?

Você sabe o que faz um Médico Dermatologista?   Um médico dermatologista é um especialista médico treinado no diagnóstico, tratamento e prevenção de uma ampla

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?