Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Perda de Colágeno – Como Proteger o Colágeno na Pele?

perda de colágenoConforme as pessoas envelhecem, o corpo produz menos colágeno, a proteína envolvida na força da pele e elasticidade, ou seja, a perda de colágeno. O tempo faz este colágeno degradar, levando às rugas que todos associam com idade.

Na pele jovem, o colágeno compõe mais de 70% do peso seco da derme normal. O colágeno ajuda a pele com suavidade e saúde. Conforme envelhece, porém, a produção de colágeno do corpo retarda a atividade, causando afinamento da pele. Com as dicas práticas, pode fazer mudanças no estilo de vida que têm grande impacto na perda de colágeno na pele:

Perda de colágeno – Mudar a dieta

Várias escolhas de estilo de vida podem impactar na pele, causando aparência enfraquecida, e frágil. Fatores que causam perda de colágeno incluem: poluição, fumo, raios ultravioleta, estresse, cafeína. Estes fatores podem produzir radicais livres na pele, que quebram fibras de colágeno. Como resultado, o colágeno começa a diluir, causando flácidez e rugas.

Enquanto as pessoas são mais jovens, o corpo combate estes fatores, mantendo passo largo a produzir o colágeno que a pele precisa para parecer saudável. Em torno dos 35 anos, porém, a perda de colágeno ocorre conforme as células que produzem colágeno começam a retardar.

Os movimentos repetitivos, como franzir a testa, causa rugas. A derme não tem colágeno suficiente para preencher estes espaços, fazendo vincos se transformarem em rugas permanentes. Felizmente, fazer mudanças no estilo de vida agora, pode ajudar a promover estímulo de colágeno por longo tempo. Pode adicionar frutas ricas em antioxidantes e legumes para ajudar a pele a combater perda de colágeno.

Antioxidantes e protetor solar

A exposição exagerada aos raios UVA do sol, pode também prejudicar o estímulo de colágeno. Com aplicação freqüente de protetor solar, pode proteger a pele e manter a produção de colágeno.

Começar por usar um FPS de amplo espectro de 30 ou superior. Certificar-se de aplicar mais do que uma vez por dia se for provável de suar em algumas horas. A pele também precisa de antioxidantes, para aliviar inflamação e neutralizar radicais livres danosos. Antioxidantes podem também estimular a produção de novo colágeno do corpo, enquanto protegendo o colágeno existente. Produtos que combinam antioxidantes e vitamina C são bons para a pele.

Perda de colágeno – Ingredientes para construção de colágeno

Mudar a dieta e usar protetor solar, pode proteger o colágeno existente enquanto melhorando a produção do mesmo. Pode também encontrar produtos com estes ingredientes de construção de colágeno, para nutrir a pele.

Derivados da vitamina A

Alguns produtos de hidratação incluem derivados da vitamina A, que podem ajudar a aumentar níveis de procolágeno, o precursor para colágeno. O ácido retinóico de prescrição e retinol, estimulam as células do corpo que ajudam na produção de colágeno.

Ambos ingredientes também organizam o colágeno existente corporal. Porém, algumas pessoas percebem que estes ingredientes irritam a pele. Se estiver usando produtos com retinol, se limitar com uma quantidade do tamanho de ervilha para o rosto todo.

Aloe

Muitas pessoas já usam gel de aloe vera para acalmar sua pele após queimadura solar. É também útil para aliviar erupções cutâneas. No entanto, pode também usar um extrato de aloe, chamado de aloe sterols, oralmente.

Um estudo reconheceu a capacidade de aloe para estimular o crescimento nas células corretas, aumentar produção de colágeno e ácido hialurônico, reduzir aparência de rugas faciais. Aloe é usado como creme tópico, assim como suplemento oral.

Perda de colágeno – Ácido hialurônico

Segundo um estudo, o ácido hialurônico pode ajudar a aumentar a produção de colágeno natural do corpo humano. Como composto importante para criar colágeno, ácido hialurônico pode ajudar a fortalecer a elasticidade da pele.

Enquanto é disponível como suplemento, pode também adicionar ácido hialurônico na dieta pelos alimentos que são ricos em aminoácidos. Estes incluem soja, legumes de raiz e grãos.

Antioxidantes

Antioxidantes protegem o corpo todo de radicais livres, que pode danificar potencialmente a pele e corpo. Enquanto nem todos antioxidantes funcionam para aumentar estímulo de colágeno, podem ajudar com colágeno existente. Pode encontrar antioxidantes em chá verde, extrato de café, canela, e mais.

O retinol é também um antioxidante que pode ajudar a aumentar a produção de colágeno do corpo. Além de estender a vida do colágeno, o retinol também bloqueia enzimas que poderiam destruir colágeno. Em outras palavras, retinol é bom para manter os níveis dele existentes enquanto aumentando estímulo.

Perda de colágeno – Mudar produtos de skincare

Uma vez que conhece quais ingredientes procurar, começar então a adicionar estes ingredientes na rotina de skincare diária. Certificar-se de procurar por produtos que mencionam enzimas reparadoras de DNA, antioxidantes, e peptídeos.

É importante notar que nem todo produto que afirma que pode “melhorar níveis de colágeno”, é eficiente. Enquanto há várias loções, cremes, e hidratantes no mercado, nem todo produto pode alcançar camadas mais inferiores da pele.

Ao invés de procurar por produtos de skincare que prometem produção de colágeno, procurar então por ingredientes que estimulam colágeno. Há também vários tratamentos de skincare profissionais que podem limitar a perda de colágeno.

Fonte: Nulivscience

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?