Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Microagulhamento Facial com Roller

rollerSão vários os benefícios do microagulhamento e esta técnica atrai quem quer melhorar a pele utilizando procedimentos estéticos. Este tratamento realizado com agulhas muito finas estimula a produção de colágeno e diminui os sinais do envelhecimento.

É um tratamento indicado para aqueles que desejam melhorar flacidez, rugas, acne, cicatrizes e estrias; além de cicatrizes ocasionadas por queimaduras, queda capilar e cicatriz hipertrófica.

Funcionamento do microagulhamento

O Microagulhamento conhecido também como IPCA, indução percutânea de colágeno por agulhas, é realizado por meio de várias agulhas que perfuram as camadas da pele, gerando vermelhidão e micro ferimentos, que vão estimular de modo natural a regeneração da derme.

Este tratamento pode ser feito por meio de rolos para sustentação das agulhas ou equipamentos automáticos que regulam a profundidade das agulhas em associação com radiofrequência.

Microagulhamento consiste em aplicar agulhas compostas de aço cirúrgico ou titânio, podendo ficar no dermaroller ou na caneta. Com elas são feitos movimentos em modo vai e vem, com 10 a 15 passadas na região que deseja tratar.

Essa técnica pode ser feita em qualquer tipo de pele e em todas as regiões. A agulha usada e o tipo de pressão, varia de acordo com o que será tratado. Em áreas de maior sensibilidade, é fundamental que as agulhas mais finas sejam utilizadas.

Indicações para microagulhamento

São vários os benefícios estéticos do microagulhamento, atuando na melhora da flacidez, cicatrizes e calvície. No caso da cicatriz de acne ou estria, por meio desta técnica, a pele recebendo microperfurações, vai gerar múltiplos microcanais que estimulam a angiogênese e o colágeno.

Quando se fala em flacidez, o microagulhamento vai estimular fibroblastos para produzir mais elastina e colágeno, restaurando e deixando a pele mais saudável e firme.

No melasma, perfurações ocasionadas por microagulhas têm capacidade de diminuir a pigmentação de manchas na pele.

Quanto ao rejuvenescimento da face, melhora a aparência envelhecida com diminuição das rugas, melhora da textura, flacidez, e aumento da luminosidade.

Em relação à calvície, através da criação de orifícios ocorre sangramento, e com este, a sinalização das plaquetas que auxiliam para conter a situação. Desta forma teremos um aumento na produção dos fatores de crescimento, estimulando as células formadoras do colágeno, e queratinócitos para produção da queratina que formará cabelos.

Benefícios principais do microagulhamento

O Microagulhamento se destaca como uma das melhores técnicas para gerar benefícios na pele:

  • Diminuição das manchas e estrias.
  • Resultados satisfatórios em pouco tempo.
  • Diminuição das rugas de expressão.
  • Procedimento pouco doloroso, podendo ser aplicado creme anestésico prévio para conforto do paciente.
  • Melhora a absorção dos produtos na pele.
  • Estimula a produção do colágeno.
  • Promove restauração das cicatrizes, deixando uma aparência melhor.
  • Pode utilizar drug delivery na aplicação para potencializar os efeitos.

Tempo para aparecerem resultados

Após o procedimento ser concluído, em torno de 2 a 3 meses, os resultados começam a ser notados, com amadurecimento do colágeno novo. Geralmente após 2 ou 4 sessões podemos encontrar uma melhora na derme de aproximadamente 80%. Os intervalos entre as aplicações podem ser de 30 dias, dando tempo para a pele se recuperar.

Se a indicação for para rejuvenescimento este procedimento pode ser repetido a cada 30 dias. Se for para melasma o espaço entre as aplicações deverá ser menor, com sessões realizadas de 30 minutos a uma hora de duração. O médico especialista é quem vai determinar cada protocolo de tratamento.

Criar hábitos como a utilização do protetor solar e hidratante, ou creme clareador de manchas prescrito de forma prévia pelo seu médico, vai colaborar para prolongar os efeitos deste tratamento.

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

O que trata um Médico Dermatologista?

Você sabe o que faz um Médico Dermatologista?   Um médico dermatologista é um especialista médico treinado no diagnóstico, tratamento e prevenção de uma ampla

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?