Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Cantaloupe é um tipo de melão que pertence à família Cucurbitaceae que também inclui frutas e legumes como abóbora e pepino, dentre outras. A cor desta fruta é amarelo claro, por vezes com um tom salmão mais profundo e como outros melões, também cresce na superfície do solo como uma trepadeira.Esta fruta tem formato redondo, consistência macia e textura suculenta, com um aroma doce almiscarado que é encontrado em frutas completamente maduras. A cavidade oca no centro contém sementes pequenas de cor esbranquiçada. Cantaloupes são principalmente frutas de verão e são ideais nos meses de abril a agosto e muito saudáveis para complementar as dietas.

Benefícios do cantaloupe para pele

Todas as variedades de melão são boas para pele, e o melão cantaloupe em especial, oferece muitos benefícios a seguir:

Hidrata e rejuvenesce a pele

Apenas como o corpo, a fruta aquosa é ótima para a pele, mantendo a hidratação e boa aparência. Cantaloupe contém vitaminas K e E que desempenham um papel principal em manter a pele saudável e radiante.O teor alto de água hidrata a pele a partir do interior. Cantaloupe é também uma boa fonte de vitaminas B, colina, e betaína que mantém a pele renovada e rejuvenescida. A aplicação tópica de suco de cantaloupe ajuda também a suavizar e hidratar.

Regeneração

Todos desejam aparência jovem e fresca o tempo todo. Cantaloupe pode fazer isso acontecer. Esta fruta apresenta teor alto de vitaminas A e C. A vitamina A encoraja a regeneração enquanto a vitamina C está envolvida na formação de colágeno, o tecido conectivo que transmite um brilho jovem para a pele.É possível preparar uma mistura facial processando um pouco da polpa de cantaloupe no liquidificador com aveia em pó e iogurte, deixando uma pasta grossa e macia. Posteriormente pode aplicar esta mistura no rosto e pescoço, fazer massagens em movimentos circulares suaves e lavar com água morna para remoção. Isso deve ser aplicado três vezes por semana para melhores resultados.

Benefícios antiidade

Este melão pode ajudar no rejuvenescimento, uma vez que tem ácido fólico e este facilita a regeneração das células.A Vitamina C também previne os danos causados pelos radicais livres. Desta forma, cantaloupe mantém longe as rugas, mantém a elasticidade da pele e facilita a síntese do colágeno, oferecendo benefícios antiidade.

Tratamento de eczema e outros problemas da pele

O suco de cantaloupe é também uma loção eficiente para tratar eczema e remover sardas. Pode também ser usado como primeiro auxílio para queimaduras e abrasões, portanto.

Benefícios do cantaloupe para os fios

Cantaloupe contém todos os nutrientes vitais e minerais que são exigidos para manter fios e couro cabeludo saudáveis. Seus benefícios para cabelo são indicados aqui:

Combate a perda capilar

Muitos estão cansados de perder cabelo diariamente e uma dieta regular com cantaloupe pode ajudar a combater o problema. A fruta  contém Inositol que é uma forma de vitamina B demandada para prevenir perda capilar e promover o crescimento dos fios.

Condicionador perfeito

Cantaloupe pode ser um condicionador ideal para os fios durante os meses de verão. Tudo que precisa fazer é um amassar uma xícara do melão com um garfo e massagear o cabelo com esta polpa após o shampoo, deixar 10 minutos e lavar.

Benefícios para saúde

Cantaloupe oferece vários benefícios para a saúde:
  • Fortalece o sistema imunológico.
  • Saúde cardiovascular.
  • Previne câncer.
  • Combate estresse.
  • Saúde dos olhos.
  • Previne nefropatia diabética.
  • Benéfico para pulmões.
  • Tratamento de insônia.
  • Ajuda no tratamento de problemas menstruais.
  • Auxilia no emagrecimento.
  • Parar de fumar sem sintomas de abstinência.
  • Benéfico para mulheres grávidas.
  • Propriedade medicinal de sementes de cantaloupe.
  • Alivia dor de dente.
  • Valor medicinal do chá de cantaloupe.
  • Ajuda no tratamento de artrite.
Adicionar cantaloupes na dieta pode manter o envelhecimento prematuro bem longe, além de deixar o corpo saudável.Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para verDerma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀ www.dermaline.com.br
Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?