Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Cuidar da Pele Usando Maquiagem? É Possível?

 

Cuidar da pele usando maquiagem, é possível? A preparação da pele é fundamental para que a maquiagem seja mantida por maior tempo possível, e também para que a pele fique saudável e linda, mesmo com a totalidade de produtos que receberá.

A remoção da maquiagem total no final do dia, usando produtos adequados, é importante de modo a evitar obstruir poros, que pode gerar espinhas e cravos. Na sequência, são apresentadas dicas para cuidado da pele antes e depois da maquiagem:

1 – Limpar a Pele Anteriormente da Aplicação da Maquiagem

Preparar a pele anteriormente à maquiagem é essencial para que seja garantido um resultado superior do processo, para manter a pele saudável e ter maior duração da maquiagem no rosto.

Há passos importantes anteriormente à aplicação de cosméticos, como limpar, tonificar, hidratar e o protetor solar. Iniciar os próprios cuidados de beleza através da higienização, é indispensável para remoção da oleosidade e eliminação de impurezas.

Para cada tipo de pele, existem cuidados especificos, assim escolher o sabonete que atenda as necessidades e características da própria pele. E para finalizar a limpeza, é possível ainda utilizar um dermocosmético que seja tonificante.

O tônico facial possui função de equilibrar o pH da pele, e tratar a mesma segundo a própria necessidade e tipo de produto selecionado, a deixar a pele pronta a mais procedimentos, incluindo a maquiagem.

2 – Hidratação e  Protetor Solar

A pele bem hidratada vai evitar que a maquiagem tenha efeito craquelado, assim é orientada aplicação do hidratante, preferencialmente sem óleos e que não gere obstrução de poros, antes da maquiagem.

Trata-se de processo natural do corpo a produção do óleo que acontece com função de proteção e hidratação da pele. Porém, se não for aplicado hidratante antes de se maquiar, a pele fica seca e vai produzir ainda maior quantidade de óleo à compensação, ocasionando uma aparência indesejada brilhante.

A utilização de filtro solar a cada dia se mostra imprescindível também, inclusive antes de se maquiar. Se for de preferência opção eficiente e prática, utilizar filtros tonalizantes que atuem protegendo a pele contra efeitos nocivos de raios UV e oferecendo boa cobertura. Aplicar primer auxilia na uniformização da pele, fechamento dos poros e fixação da maquiagem durante mais tempo.

3 – Correção de Imperfeições e Maior Duração da Maquiagem

Antes da maquiagem, a correção de imperfeições usando primer, como exemplo, vai melhorar a textura da pele e diminuir a oleosidade, assim impedindo que a pele entre em contato diretamente com a maquiagem.

E, ele reduz imperfeições e poros visivelmente dilatados, desta forma precisando de menos cobertura com mais produtos, como corretivo e base. Primer também preenche linhas de expressão que são mais finas e é capaz de fixar a maquiagem por tempo maior.

4 – Finalizar e Higienizar a Pele

Como os cuidados anteriormente à maquiagem deixam a pele mais bonita, há produtos que podem conferir toque final para que a maquiagem fique com aspecto mais natural e fixação melhor sobre a pele.

Uso de bruma hidratante confere maior aderência para maquiagem e gera aparência de que ela integra a pele de modo natural. E, tais produtos ocasionam maior duração da pele e podem ser aplicados ainda depois de passar a maquiagem.

No final do dia é momento de retirar a maquiagem usando produto ideal ao tipo de pele que tem. Para remover os produtos mais pigmentados e pesados ou que sejam à prova d’água, a orientação é uso de demaquilantes bifásicos.

Após, usar sabonete adequado para higienização da pele e remoção de impurezas, a evitar que poros fiquem obstruídos, o que pode, por exemplo, ocasionar acne. Fazer finalização usando tônico e hidratante e manter a pele saudável.

5 – Uso de Maquiagens Dermocosméticas

Maquiagens dermocosméticas têm indicações comprovadas e seguras. Isto significa que não apenas disfarçam imperfeições, como ainda possuem função para melhorar a saúde e o aspecto da pele.

E alguns dos benefícios nestes produtos são ação antiidade, proteção solar, hidratação, clareador de manchas, prevenção das manchas, controle da oleosidade, e cuidado maior com ativos comedogênicos e alergênicos.

Para ter melhor aspecto usando maquiagem e considerando a saúde do rosto, é essencial entender o tipo de pele que tem, se é oleosa, seca, sensível, mista. Desta forma, são evitados produtos que gerem maior produção da oleosidade ou que ocasionem irritações.

É importante ainda, saber qual o próprio fototipo, que é nomenclatura para definição exata do tom da pele. Com estas informações, é mais fácil decidir sobre o produto com fator de proteção solar perfeito para a própria cor.

Além da maquiagem que tenha o aspecto mais natural , os produtos com cobertura mais leve facilitam a limpeza do rosto. Assim, o BB Cream é o produto indispensável; não é muito pesado comparado com a base, e mais uma característica essencial, este produto vai cuidar da sua pele.

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

O que trata um Médico Dermatologista?

Você sabe o que faz um Médico Dermatologista?   Um médico dermatologista é um especialista médico treinado no diagnóstico, tratamento e prevenção de uma ampla

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?