Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Cuidados para Pele Sensível – Skincare Especial

cuidados para pele sensívelToda pele pode ocasionalmente parecer sensível. Com a rotina de skincare que é para pele sensível, não apenas vai ajudar a manter a pele mais calma, como vai estar pronto para combater os primeiros sinais de sensibilidade quando aparecem através dos cuidados para pele sensível.

Cuidados para pele sensível – Remover a maquiagem gentilmente

Quando a pele é sensível, fica mais propensa para vermelhidão e irritação, assim manter a fricção ao mínimo. Um removedor de maquiagem que é especificamente feito para os olhos, vai apenas ter a mistura correta de ingredientes para dissolver e levantar a maquiagem. Mesmo a máscara à prova d’água, pode ser retirada com eficácia e gentilmente, sem a necessidade de esfregar.

Deixar o algodão embebido sobre os olhos por alguns momentos, então simplesmente retirar. Para benefícios extra calmantes, escolher ingredientes com propriedades anti-inflamatórias, como pró vitamina B5, para ajudar a acalmar a pele sensível, enquanto estimulando os processos de cura da pele.

Limpeza da pele

Muitas vezes a pessoa tenta pular os passos na rotina de skincare, para evitar irritar a pele sensível. Quando as células mortas da pele são deixadas na superfície, podem ficar presas nos poros, podendo irritar a pele sensível ainda mais.

Precisa encontrar o melhor cleanser, agente de limpeza, para o tipo sensível, em relação aos cuidados para pele sensível, mantendo a pele limpa e poros livres com um agente de limpeza facial diário. Mudanças na temperatura podem agravar a pele sensível, assim enxaguar com água morna, ao invés de quente, e gentilmente secar a pele para mantê-la calma após a limpeza.

Cuidados para pele sensível – Aliviar e reduzir vermelhidão

A sensibilidade da pele pode por vezes deixar com sensação e rosto avermelhado. Irritantes como colorações artificiais, fragrâncias, raios UV, álcool e estresse podem ser especialmente prejudiciais para pele sensível. Quando a pele fica irritada, o sangue segue para superfície da derme, para ajudar a combater e curar a inflamação.

E enquanto a vermelhidão possa ser um pouco ruim, é realmente uma maneira de o corpo fazer seu trabalho. Usar uma toalha de rosto fria na pele quente e incomodada após ter limpado e dar um tempo para a pele sensível. Procurar por ingredientes com propriedades anti-inflamatórias, para ajudar a reduzir vermelhidão e restaurar o equilíbrio da pele perturbada.

Hidratar considerando a pele sensível

Os melhores hidratantes para pele sensível vão manter a umidade na pele, enquanto protegendo do ambiente como poluição, o clima e substâncias químicas pesadas, que podem fazer os níveis de sensibilidade subirem muito.

O melhor creme para pele sensível é um que seja não comedogênico, ou seja, não vai obstruir poros. Aquecer nas palmas das mãos antes, para ajudar a deslizar na pele. Aplicar na pele úmida vai ajudar a absorver rapidamente, selando a umidade na superfície, para extra hidratação.

Escolher o melhor esfoliante facial para pele sensível

O óleo, sujeira e maquiagem podem agravar a pele sensível, e podem levar às erupções, cravos e inflamação, assim esfoliar semanalmente para retirar a oleosidade. O melhor esfoliante facial para pele sensível é aquele cheio de ingredientes favoráveis à pele, como pró-vitamina B5 e vitamina E, que suavizam a pele sensível.

Lembrar-se de testar em trecho antes para certificar-se que a pele não reaja ao esfoliante. Então massagear o esfoliante gentilmente na pele, usando movimentos circulares pequenos, antes de enxaguar com água morna e secar.

Ingredientes para pele sensível

Evitar fragrância, uma causa frequente de alergias, assim como qualquer coisa rotulada antibacteriana, que pode conter ingredientes secativos como álcool e triclosan. Escolher produtos para pele sensível, ricos em hidratantes para ajudar a manter a pele equilibrada. Dimeticona, glicerina e vaselina são todas boas opções geralmente bem tolerados.

E enquanto não haja padrões da indústria para produtos rotulados hipoalergênicos, ou para pele sensível, usar estes cosméticos é um bom lugar para começar se a pele é muito reativa. E lembrar-se que quanto menos ingredientes colocar na pele, menos provável ter uma reação.

Se os produtos orgânicos e naturais são melhores para pele sensível, não necessariamente. Muitos dos ingredientes naturais são irritantes e alérgenos, o óleo de árvore do chá e lavanda são dois grandes. Enquanto estes tipos de produtos sejam menos prováveis de conter parabenos irritantes, muitos ainda têm fragrância adicionada, que pode também causar reações. Assim, ler os rótulos de ingredientes com cuidado.

Como dizer se um produto vai irritar a pele sensível?

Sintomas como vermelhidão, coceira, inchaço ou descamação, podem acontecer imediatamente após tentar um novo produto de beleza, ou pode levar dias para aparecerem.

Assim, se for pessoa propensa para reações, fazer o que os dermatologistas chamam de teste de uso com os cuidados para pele sensível. Aplicar um pouco de produto no braço interno, cobrir com um curativo, e manter a área seca por 72 horas. Se a pele está ainda macia e intacta, tem o sinal verde para usar o cosmético conforme direcionado.

Se a pele reage, é obviamente sinal vermelho, tem uma irritação ou alergia. Apenas o teste de trecho de um dermatologista pode determinar se é uma alergia, mas a dica persiste de não usar o que causa o problema.

Fonte: Simple Skincare

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

O que trata um Médico Dermatologista?

Você sabe o que faz um Médico Dermatologista?   Um médico dermatologista é um especialista médico treinado no diagnóstico, tratamento e prevenção de uma ampla

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?