Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Bioestimulador Facial – Benefícios para a Pele

bioestimulador facialBioestimulador facial ou bioestimuladores de colágeno são importantes no consultório dermatológico quando se procura um tratamento para flacidez ou pele sem viço. Afinal, a pele com textura, mais firmeza e brilho na medida correta, representa o desejo da visita ao dermatologista.

Assim, os médicos apostam nos bioestimuladores, produtos ativos para estimular a produção de colágeno e promover ação rejuvenescedora, com resultado progressivo e natural. Os mais utilizados são policaprolactona, ácido polilático e hidroxiapatita de cálcio, mais conhecidos pelos nomes comerciais registrados, respectivamente, Ellansé, Sculptra, e Radiesse.

Ação do bioestimulador facial

De modo geral, bioestimuladores geram reação leve inflamatória na derme, induzindo ativação dos fibroblastos, ou seja, as células responsáveis por produção do colágeno, para que produzam fibras novas para sustentar a pele.

E alguns ainda atuam como preenchedor, o Radiesse e Ellansé são exemplos, que dependendo da concentração e quantidade das sessões, oferecem volume para a região de tratamento. Podem, em determinadas situações, fazer substituição aos preenchedores clássicos.

Vale lembrar que os lasers estimulam também colágeno naturalmente. Aparelhos permanecem sendo utilizados para melhoria das rugas, flacidez e falta do volume na derme. Ao falar do estímulo do colágeno em pele, derme superficial, epiderme, há o laser de CO2.

Sobre estímulo do colágeno em porções de maior profundidade da derme, de exemplo musculatura superficial facial, gordura, existe o ultrassom microfocado. Estes 2 lasers, em termos de aparelho, são os que estimulam melhor o colágeno. Também existe a radiofrequência, que pode ser usada no corpo e no rosto, estimulando o colágeno por meio da lesão térmica.

Aplicação do bioestimulador facial

Sobre a aplicação, é parecida com a realizada com ácido hialurônico. Há distribuição do produto em determinados pontos faciais usando micro cânula muito fina, para que a chance de equimoses, os roxinhos, inchaços ou edemas, seja minimizada.

É possível voltar para as atividades no mesmo dia da aplicação, porém não fazer esforço físico por 24 horas, evitar sauna e atividade na piscina devido a possibilidade de contaminação. A indicação é para 3 sessões com intervalos mensais.

O estímulo de colágeno permanece até18 meses após a aplicação, sendo variável para cada indivíduo, dependendo da capacidade de cada um para produção do colágeno, por influência do tipo de pele, idade, estilo de vida, incluindo exposição intensa solar, tabagismo, exercício físico de desempenho alto, dentre outros.

Características do Sculptra

Ácido polilático ao estimular colágeno vai melhorar contorno do corpo e rosto, sem contar atenuar rugas, sulcos e marcas de expressão. Não se trata de preenchedor, no entanto, pode ocasionar volume leve, com mais naturalidade. Na face, a indicação é para regiões de mobilidade baixa para conferir sustentação. Não se recomenda aplicação em área da boca e olhos.

Para o corpo, vai tratar flacidez das coxas, braços, abdômen e glúteos, e trata a celulite. Devem ser realizadas massagens pelo paciente após a aplicação, evitando micronódulos. E é capaz de otimizar o resultado do laser e ultrassom multifocado nos protocolos para combater a flacidez.

Características do Radiesse

Hidroxiapatita de cálcio tem efeito de imediato preenchimento, e também estimula a produção natural do colágeno atuando na firmeza e recuperação da elasticidade para derme. A indicação é para atenuação das rugas, marcas de expressão graves e moderadas pelo rosto.

Faz tratamento da perda do volume nas mãos, flacidez do colo, pescoço, interno do braço e joelho, sendo benéfico em especial para melhorar o visual craquelado dessa região.

Características do Ellansé

É capaz de melhorar a textura da derme, ficando esta sedosa, firme, e saudável. Policaprolactona auxilia também na recuperação do volume que foi perdido por causa da natural redução da gordura facial, sendo exceção para pálpebras e lábios, onde não deve ser realizada esta aplicação.

Desta forma, é indicada em especial à pele mais madura ou no caso da pessoa que teve processo severo de emagrecimento. Também serve à aplicação óssea gerando então os pontos de sustentação. Pode conferir 20% a 30% mais volume em comparação com gel de ácido hialurônico.

Não acompanha anestésico, deixando aplicação com maior desconforto e há possibilidade que apareçam hematomas. Empregado nos protocolos com laser e ainda ultrassom microfocado, para reforçar a produção do colágeno.

Benefícios dos bioestimuladores de colágeno

Bioestimulador facial confere viço, firmeza e uniformidade para derme, devolvendo o aspecto jovial e saudável. Este procedimento vai repor o volume perdido com o decorrer dos anos, e melhorar o contorno facial.

O bom é que benefícios são atingidos de modo não invasivo, seguro e confortável. Mas vale ressaltar, que resultados bons dependerão  do profissional confiável e capacitado. Bioestimuladores de colágeno são em geral procurados por pacientes a partir de 30 anos de idade, quando começam a notar alteração de flacidez e volume no rosto. Mas é essencial consultar o dermatologista para verificar a indicação das aplicações, como também a frequência exigida.

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?