Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Benefícios do Óleo de Argan – Para Pele e Cabelo

benefícios do óleo de arganTrata-se de um óleo raro que é rico em ácidos graxos essenciais, linoleico (ômega 6) e oleico (ômega 9). Ambos ajudam a pele propensa à acne, que é geralmente deficiente no ácido linoleico no sebo.

O óleo de argan contém em torno de 35-40 por cento de ácido linoleico e 42-48 por cento de ácido oleico. Enquanto o ácido linoleico melhora a inflamação e acne, e aumenta a hidratação da pele, o ácido oleico pode melhorar a permeabilidade da pele e ajudar outros ingredientes a penetrar na pele mais facilmente.

Produzido a partir dos grãos da árvore de argan, Argania spinosa L., este óleo de planta é exclusivo do Marrocos. As pessoas pelo mundo todo aproveitaram os benefícios deste óleo, para ajudar a tratar as infecções da pele, picadas de insetos e erupções cutâneas. Atualmente, é usado por homens e mulheres que estão buscando hidratante natural e eficiente para pele e cabelo.

O óleo de argan contém:

  • Vitamina A e E.
  • Antioxidantes.
  • Ácidos graxos ômega 6 e ácido linoléico.

A pesquisa mostra que quando aplicado na pele, os benefícios deste óleo incluem aliviar inflamação enquanto promove a hidratação da pele.

Benefícios do óleo de argan:

São os 12 benefícios do óleo de argan e maneiras que se pode incorporá-lo no regime de beleza diário:

  • Hidratante noturno.
  • Tonifica a pele.
  • Esfoliante.
  • Tratamento para acne.
  • Tratamento de estrias.
  • Tratamento para queimadura.
  • Hidratante para o corpo todo.
  • Condicionador leave-in.
  • Produto condicionador profundo noturno.
  • Hidrata os lábios.
  • Tratamento para unhas e cutículas.
  • Trata os pés.

Hidratante noturno

O óleo de argan após aplicado na pele, é rapidamente absorvido e não deixa resíduo oleoso. Após limpar a pele com um cleanser natural, pode colocar uma gota na palma para aquecer, e em seguida aplicar em movimentos circulares no rosto e pescoço. Nos meses de inverno, ou em climas mais secos, pode precisar de uma segunda gota, mas lembrar-se de usar com moderação. Este óleo também é seguro ao redor dos olhos, aplicando uma gota com os mesmos movimentos e batidinhas suaves.

A vitamina A e vitamina E podem ajudar a reduzir rugas finas e ter um efeito antiidade, além de manter esta área delicada hidratada.

 Hidratante para o corpo todo

Pode-se usar ainda o óleo de argan como um hidratante para o corpo todo. Pode-se adicionar apenas algumas gotas de óleo de argan ao óleo transportador de escolha, de grau alimentício, como azeite, coco, jojoba, amêndoa doce, para aproveitar de todos os benefícios deste óleo natural terapêutico. Se tiver áreas secas nos calcanhares, cotovelos ou outras partes, massagear uma gota extra ali para alívio.

Condicionador leave-in

O óleo de argan além de ser benéfico para a pele, é também ótimo para o cabelo. Este óleo não oleoso é o condicionador leave-in perfeito, que deixa os fios mais fáceis de estilizar enquanto reparando as pontas duplas.

Ajuda a controlar o frizz e proteger contra o calor do secador, chapinhas, enquanto promove o brilho saudável e volume. Há alguma pesquisa indicando que óleos ricos em ácidos graxos essenciais, como aqueles encontrados no argan, podem ajudar a engrossar o fio e prevenir quebra ou dano.

Para melhorar a saúde do cabelo, começar com uma gota, e aquecer nas palmas das mãos antes de passar os dedos pelo cabelo, com atenção para as pontas. Uma vez completo, adicionar meia gota nas pontas dos dedos e massagear no couro cabeludo. Esfregar qualquer excesso no rosto, pescoço ou mãos.

Efeitos colaterais do óleo de argan

Ter atenção ao usar óleo de argan se tiver qualquer alergia às castanhas. Pode sempre testar o óleo na parte interna do braço primeiro, para certificar-se que não tem uma reação alérgica.

Algumas pessoas podem ter uma sensibilidade ao óleo de argan, mesmo não tendo quaisquer alergias conhecidas. Se o óleo irrita a pele ou causa uma erupção cutânea, deve parar de usar.

Se estiver usando argan internamente, há uma chance de então vivenciar reações adversas como estômago embrulhado, inchaço, gases, náusea, e diarréia. Notando qualquer destes efeitos colaterais com o óleo de argan, ou qualquer outro tipo de reação adversa, parar de usar imediatamente.

Fonte: Dr. Axe

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?