São muitos os benefícios do ácido hialurônico no skincare. As propriedades são apresentadas abaixo:
Hidratação
Pensar sobre o ácido hialurônico como uma grande ingestão de água para pele. É capaz de reter 1000 vezes seu peso molecular em água. O ácido hialurônico penetra na pele, e liga a água para células da derme, infundindo todas as camadas da pele com umidade rejuvenescedora e valiosa.
O ácido hialurônico é o exemplo perfeito de como skincare limitado de ingredientes pode oferecer resultados reais, lembrando que hidratação é diferente de umidade para a pele.
Ácido hialurônico no skincare – Umectante
Umectantes são muito usados no skincare. Pensar no umectante como uma esponja, vai continuar a atrair e reter umidade após esta ser coletada. E permitem a ligação de hidrogênio e atrair água. Exemplos de umectantes nos produtos de skincare incluem ingredientes como glicerina, sorbitol, e ácido hialurônico.
Após infundir a epiderme, a camada de topo da pele, com umidade valiosa, o ácido hialurônico atua como umectante e continua a atrair umidade do ambiente circundante. Isso vai oferecer hidratação que chega para derme.
Melhora a barreira lipídica
A função principal da pele é proteger o corpo. Obviamente, a pele protege os órgãos internos, músculos e ossos, do mundo exterior. Mas a derme também protege o corpo das toxinas danosas, que bombardeiam em base diária.
A camada de topo, a epiderme, toma o impacto do dano exterior, as toxinas. Conforme as pessoas envelhecem, a barreira lipídica, os ácidos graxos que retêm água e previnem irritantes de entrar na pele, então na epiderme, retardam. Os raios UV, poluição do ambiente e uso do cigarro, causam danos, que resultam em mais linhas finas e rugas, manchas escuras, e pele mais seca.
O ácido hialurônico fortifica as barreiras naturais da derme, para ajudar a prender a umidade para um efeito hidratante até mais dramático. Ao longo do tempo, pode ajudar a retardar a deterioração da barreira lipídica e ajudar a proteger e fortificar.
Resistência maior
Quando a barreira lipídica é melhorada e protegida pelo ácido hialurônico, a pele fica mais capaz de se defender dos agentes agressores e poluentes. Quando não está combatendo estas toxinas, a pele permanece com menos ruga, com mais brilho e mais segura.
Uma boa dica para lembrar os conservantes usados em muitos produtos, podem quebrar a barreira por matar a bactéria boa que também defende a superfície da pele contra as toxinas. O resultado é a perda da umidade, assim como irritação potencial e até infecção.
Muitas pessoas com pele acnéica ou oleosa desejam aplicar substâncias químicas mais fortes para retirar o óleo da pele. É importante saber que a pele mais propensa para acne, não tem uma barreira lipídica forte, e encoraja a inflamação e irritação. O serum puro hialurônico adiciona hidratação, ajuda a proteger a barreira lipídica, e é recomendado para aqueles com pele sensível ou propensa para acne.
Ácido hialurônico no skincare – Firma a pele
Ninguém deseja o aspecto flácido. Conforme se envelhece, a elastina na pele quebra, e a mesma perde seu reflexo. Uma dica para verificar a própria elastina é puxar a pele no topo da mão. Se volta rapidamente, ainda tem muita elastina. Conforme vai envelhecendo, a pele não vai voltar tão rapidamente.
O ácido hialurônico não vai substituir a elastina, mas pode ajudar com a aparência da firmeza na pele. Conforme preenche a pele com umidade, o ácido hialurônico firma a pele geral. Ajuda a firmar os contornos faciais para se obter uma aparência mais jovem.
Textura mais macia
Além de deixar a pele mais firme, o ácido hialurônico também suaviza a textura da pele. Isso resulta em aspecto sedoso, macio, que se pode ver e sentir. Se a pele visivelmente tem cicatriz da acne, o ácido hialurônico não vai preencher estas cicatrizes, porém, combinado com procedimentos estéticos como microagulhamento, ao longo do tempo, pode deixar a pele com mais viço e maciez.
Menos linhas finas visíveis e rugas
Nunca é muito cedo para começar a proteger e nutrir a pele. O ácido hialurônico ajuda a reduzir a visibilidade de linhas finas e rugas, retendo assim umidade na pele, criando efeito de volume.
A pele ao redor da área dos olhos, é uma das primeiras a mostrar linhas finas e rugas. Usando um creme para os olhos duas vezes por dia, vai ajudar a manter a pele flexível e hidratada, e prevenir o aparecimento de novas linhas.
Ácido hialurônico no skincare – Estimula regeneração celular da pele
Enquanto não vá acelerar o processo de renovação celular, o ácido hialurônico ajuda a promover a regeneração celular, por oferecer extra hidratação e proteção de barreira. Isso naturalmente deixa células mais saudáveis e uma pele mais vibrante.
Pigmentação
Quando há maior rotatividade celular, o ácido hialurônico também ajuda a reduzir e prevenir pontos de idade e problemas de pigmentação. Quando estiver procurando tratar manchas escuras, o serum de vitamina C e booster de vitamina C devem ser então emparelhados com ácido hialurônico.
Além disso, nenhuma quantidade de dano solar pode ser desfeita sem primeiro proteger a pele do futuro dano solar. Sempre usar FPS de ao menos 30 em base diária, mesmo nos dias que não planeja sair.
Ácido hialurônico no skincare – Controle para produção de óleo
Quando a pele oleosa fica sem hidratação, ocorre uma compensação para a derme produzir óleo. Um grande erro é pensar que a pele propensa à acne ou oleosa, não precisa de hidratação. Por promover um equilíbrio adequado de umidade na derme, o ácido hialurônico previne a produção excessiva de óleo, que obstrui poros e causa erupções de acne.
Fonte: Cosmedica Skincare
Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver
Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br