Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Pode usar água termal nos Cabelos?

água termal

A água termal apresenta muitos benefícios. Um produto que é rico em minerais como selênio, zinco, manganês e ferro, pode ser fabuloso para o cabelo e pele. No verão, a aplicação deste produto é mais importante ainda, ajudando a diminuir a oleosidade, e repondo a perda da água.

Também se caracteriza, como sendo um tipo de água que é super enriquecida pelos minerais presentes nas rochas. O diferencial, é que possui concentração dos minerais bem superior comparada com as da garrafa.

Funções da água termal

A limpeza e a hidratação da pele, são as principais funções da água termal. Ela auxilia na hidratação, limpeza, nutrição e também para acalmar a pele irritada ou sensibilizada por procedimentos médicos ou medicamentos que  utilizam ácidos.

Entretanto, na época do verão, o produto acaba sendo um excelente aliado no combate às irritações da pele exposta ao sol, ou mesmo provocadas pela transpiração.

As pessoas que ficam muito tempo em ambiente com ar condicionado, e percebem o ressecamento do rosto, a água termal representa excelente fonte de hidratação. Pode ser utilizada também na praia, antes do protetor solar, para aumentar a hidratação. O produto deve ser inserido na rotina de beleza, devendo ser aplicado ao acordar ou antes de dormir, ou mesmo, antes de passar maquiagem, para aumentar sua durabilidade.

Também pode ser utilizada depois da depilação, para acalmar a área. O importante é que não existem restrições em relação ao seu uso,  pelo tipo de pele ou pela idade.

Assim, pode ser usada no decorrer do dia de 2 a 3 vezes, depois de limpar o rosto ou também de modo mais intenso, em pós-procedimentos médicos como laser ou peeling, devido suas propriedades calmantes e cicatrizantes. Além do modo tradicional no aerossol, atualmente são disponíveis cremes que carregam a água termal na sua formulação.

Reduz o frizz e hidrata o cabelo

Também para os fios dos cabelos, os benefícios do produto são semelhantes. O item é excelente para a hidratação, sem que pesem os fios, e também reduz frizz. Pode ser borrifada na extensão total do cabelo e sobre o couro cabeludo, já que auxilia na hidratação e brilho dos cabelos.

Se igualmente borrifado sobre o couro cabeludo, ajuda a reduzir oleosidade excessiva e também irritações oriundas de algumas dermatites. A água termal pode ser usada com os fios secos ou úmidos.

Benefícios

A diferença entre água termal e água micelar, é que a micelar é composta pelas partículas de micelas que auxiliam para eliminar impurezas presentes na pele, como por exemplo a oleosidade, e remoção da maquiagem e resíduos na superfície cutânea.

A água termal é rica em minerais, como o selênio, e auxilia para acalmar e hidratar a pele sensibilizada. A água termal não tem o efeito da água mineral.

Do mesmo modo que as 2 oferecem benefícios ao corpo, a água termal tem alta concentração dos minerais com origem de estações termais francesas. A água termal pode ser utilizada por qualquer tipo de pele, incluindo a pele oleosa.

E sua ação hidratante, é ideal para a pessoa que sofre com acne e brilho excessivos, sem ficar com aspecto gorduroso no rosto, em especial na zona T. A água termal, além de sua ação calmante, pode ser utilizada para amenizar o aspecto das olheiras.

É suficiente borrifar um pouco do produto gelado em algodão, e deixar agir nas pálpebras durante 5 minutos para que a região fique mais revigorada.

Mais benefícios

Também auxilia na prevenção do envelhecimento precoce, pela sua ação antioxidante, inibindo a atuação dos radicais livres, que são as moléculas instáveis, capazes de acelerar o envelhecimento da pele. Pode ainda ser borrifado no comprimento do cabelo e nas pontas, que sofrem mais com o ressecamento.

Dessa maneira, o produto tem benefícios para pele e também contribui para que os fios dos cabelos sejam mantidos saudáveis e hidratados, repondo os minerais que são perdidos.

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

O que trata um Médico Dermatologista?

Você sabe o que faz um Médico Dermatologista?   Um médico dermatologista é um especialista médico treinado no diagnóstico, tratamento e prevenção de uma ampla

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?