Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Óleo de Coco: Os Benefícios Para Sua Pele e Cabelo

O óleo de coco, é originado pressionando a parte comestível do coco. Para preparar o óleo de coco, é possível usar um método seco ou molhado. O leite e o óleo são pressionados e, então, o óleo é removido.

Ele tem uma textura firme em temperatura fria ou ambiente. Isso porque as gorduras no óleo, que são na maioria gorduras saturadas, são feitas de moléculas menores.

Em determinadas temperaturas, o óleo de coco fica líquido. E tem um ponto de fumegado, fazendo dele uma opção interessante de óleo para pratos, molhos e assados. É também facilmente absorvido na pele por suas moléculas gordurosas menores, sendo, um excelente hidratante para pele e cabelo.

Alguns benefícios

O óleo de coco, pode ser utilizado para retardar o envelhecimento, pois melhora os níveis antioxidantes.

Além disso, funciona reduzindo o estresse oxidativo. Os pesquisadores descobriram que o óleo pode apoiar a desintoxicação, devido o funcionamento do fígado.

Para envelhecimento lento e natural, ingerir uma colher de sopa do óleo com frutas antioxidantes para o café da manhã. É possível também aplicar diretamente sobre a pele para adicionais benefícios à saúde e maciez. Na sequência são apresentados os benefícios do óleo para pele e cabelo:

Como usar óleo de coco para cuidar da pele

É, com certeza, indicado testar o óleo de coco em uma pequena área da pele para iniciar o uso. É melhor aplicar o óleo no mesmo lugar por 3 a 4 dias, para saber se tem quaisquer reações anormais.

O óleo serve para todos os tipos de pele. Não há uma medida adequada, o correto é ir testando para saber a quantidade para você. Este produto é utilizado em várias situações: na lavagem do rosto, para tratamento de estrias, para acne e outras condições da pele.

– Lavar o rosto

É possível lavar o rosto com óleo de coco, ou uma combinação de óleos, usando um protocolo chamado de método de limpeza com óleo. O conceito básico é que o óleo natural usado para massagear a pele dissolve o óleo que endureceu na pele com impurezas, ou obstruiu os poros.

Quando aplicar vapor de uma toalha quente no rosto, os poros se abrem, e o óleo natural levanta qualquer sujeira ou maquiagem dos poros, o que pode ser facilmente removido. Dependendo do tipo de pele, pode usar somente o de coco, que é um óleo transportador, ou uma combinação de óleo transportador e um adstringente, que é bom para limpeza mais profunda.

– Para hidratação

Alguns estudos, observaram os efeitos de hidratação do óleo. Quando associado ao tratamento de condições ligada a pele seca, que coça, estudos mostram que o óleo de coco, de forma significativa, melhora a secura, em comparação com outros óleos, devido os seus efeitos antibactericidas e emolientes.

Estudos também mostram que ele reduz a perda da proteína notavelmente para cabelo danificado e não danificado, por causa de seu peso molecular, e cadeia linear reta. Por último, ainda foi descoberto que melhora a associação do colágeno para aumentar a atividade de enzima antioxidante quando aplicado regularmente.

Enquanto estes estudos não provam que óleo de coco funciona para todos, mostra que o óleo é um hidratante eficaz e superior para rosto e corpo. É indicado aplicá-lo diretamente, ou fazer manteiga de corpo do óleo batida para uma experiência mais refinada.

Óleo de coco para o cabelo

Ele ainda pode representar uma maneira fantástica para cabelos saudáveis e também cheios. Por causa do formato e peso da molécula do óleo de coco, este óleo é capaz de penetrar profundamente no cabelo, reduzindo a perda de proteína para cabelo danificado e não danificado.

Pode também, melhorar a caspa e o couro cabeludo seco, por causa de suas propriedades antimicrobianas. Se desejar começar a usá-lo nos fios, faça então uma máscara capilar do óleo, seguida com um enxágue de cabelo com vinagre de maçã.

No caso dos piolhos, o óleo de coco, em combinação com spray de anis, é muito eficaz para eliminar piolhos, representando uma opção diante desta condição.

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?