Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Dicas para prevenir envelhecimento das mãos

mãos

Muitos afirmam que o envelhecimento surge inicialmente nas mãos. Esta área, assim como o rosto, com certeza, passa por várias mudanças no decorrer dos anos, por exemplo a perda do tônus, rugas, mudança em textura, flacidez, aparecimento das manchas por causa da ação solar. São indicados 5 cuidados para inclusão na rotina de cuidados com a pele desta área por vezes esquecida.

A mão envelhece, assim como a pele toda do corpo, já que são regiões diariamente fotoexpostas, portanto, áreas que têm contato frequente com ação da radiação ultravioleta, poluição, que gera surgimento das manchas e induz a pele perder colágeno.

As mãos também sofrem danos com detergentes, ativos químicos, sabonetes, e terminam esquecidas no momento da hidratação e proteção, como aplicar protetor solar, o que acaba por agravar e intensificar o envelhecimento. Usar luvas de proteção para as mãos em contato com produtos químicos é importante.

Cuidados para prevenção da pele das mãos

Como outras regiões do corpo, as mãos podem passar pela prevenção da ação do envelhecimento precoce. São alguns cuidados para evitar danos diários da radiação solar e poluição:

  • Aplicar filtro solar.
  • Hidratar a área.
  • Usar antioxidantes.
  • Procedimento clínico.
  • Atenção com detergentes e sabonetes.

Proteção solar

Passar filtro solar nas mãos é, certamente, uma ação importante e por vezes não lembrada, que pode impactar, no decorrer dos anos, em muitas complicações, como queratoses actínicas, as manchas senis e até lesão suspeita de câncer de pele.

Assim, sempre que aplicar o protetor solar na face, aplicar também nas mãos. Quando se fala em hidratação, produtos específicos para esta área é, com certeza, fundamental para que seja mantida textura macia e também tônus.

Dermocosméticos

Outra dica é usar dermocosméticos que tenham ativos para aumento da barreira mecânica da proteção, como ceramidas, uréia, niacinamida e manteiga de karité. Mais uma dica é usar antioxidantes. Estes ativos compõem película para proteção e prevenção de radiação solar e poluição.

Outros cuidados

Sobre procedimentos clínicos, apostar nas técnicas que façam estímulo do colágeno desta região como luz pulsada, bioestimuladores ou lasers.

E atenção com detergentes e sabonetes, evitar usar sabonetes que apresentem ativos muito irritantes e agressivos, pois as mãos são lavadas por várias vezes ao dia e pode ficar ressecada.

Mais dicas simples para mãos bem cuidadas:

– Creme anti-rugas

Uma dica em destaque para ter mãos bem cuidadas. O uso do creme antirrugas específico à região, é um dos passos de maior importância para cuidado da pele das mãos. Os seus ativos, certamente, auxiliarão para que marcas e manchas sejam amenizadas, que já tenha aparecido na região e também impedir o surgimento de outras.

Para um bom resultado, é apontado o uso do produto diariamente com massagem circular, usando a ponta dos dedos, para o estímulo da produção do colágeno e circulação do sangue.

– Hidratações e esfoliação

É importante além de usar creme anti-rugas, manter a hidratação das mãos, já que o ressecamento apenas facilitará o surgimento de rugas com o decorrer dos anos. A dica é sempre ter creme hidratante próximo para aplicação de manhã e ao sentir a pele da região mais seca, como ocorre frequentemente no ambiente com ar condicionado, por exemplo.

Como a pele da face, a da mão pode também se beneficiar completamente ao esfoliar. A técnica, além da promoção da profunda limpeza que facilitará absorção de hidratantes e cremes, auxilia ainda para eliminação das células mortas e regeneração da pele.

Este procedimento pode acontecer semanalmente, ou pelo menos, a cada 15 dias. Na aplicação, é indicado fazer boa massagem na pele até que seque o esfoliante, e então, enxaguar com água morna ou fria.

– Hidratação das unhas

Lembrar-se das unhas quando se fala em cuidado com a pele das mãos, como mais uma medida contra o envelhecimento desta região do corpo. Assim, ter hábito de hidratar também a região circundante das cutículas para que o ressecamento seja evitado e para que a ponta dos dedos fique saudável e mais bonita. Existem produtos dermatológicos específicos para a hidratação de unhas e cutículas. Converse com o seu médico.

Para garantir nutrição e manter a umidade, é importante ainda passar um pouco do óleo e usar base contendo ativos nutritivos anteriormente ao início da esmaltação.

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?