Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Como Acabar com o Frizz do Cabelo

O frizz pode surgir em todo tipo de fios de cabelo, seja grosso, fino, enrolado ou liso. Fios rebeldes, teimosos, que persistem em ficar fora de lugar, são incômodos, porém, existe solução, e ela é mais simples do que se imagina. Na sequência, são apresentadas dicas especiais para este  problema:

Principal causa

Frizz é formado, principalmente, devido à umidade do ar. Nas áreas de maior umidade, como ocorre na maior parte do país, é bastante comum que cabelos rebeldes surjam por causa da eletricidade estática. Porque quando o fio está seco, e tem contato com esta umidade, acabam se repelindo os fios, gerando frizz.

Os fios dos cabelos tem seus componentes em equilíbrio, como sais minerais e água. Frizz representa falta disto, e indica que os fios não estão saudáveis de fato. Um agravante se destaca, ou seja, a tendência de colorações mais claras. Estas conferem muita carga negativa para o cabelo, assim os fios não se juntam, arrepiam e se repelem.

Identificar o que é de fato frizz

O volume não é sempre ocasionado por frizz. Por exemplo, cabelos encaracolados já são mais armados por características próprias. Contudo, certamente, os fios não saudáveis, pelo excesso dos procedimentos, ou pela falta da hidratação, tendem ainda a se mostrar mais volumosos.

Por vezes, o cabelo se mostra com deficiência de certos componentes, ou tão danificado pelo processo químico que termina por ficar poroso, assim armam por qualquer motivo. Fios menores, que vão se repelir uns dos outros, são a definição real do frizz. E é essencial fazer a identificação do problema real para que encontre a solução ideal.

Hidratação é essencial para o frizz

Com certeza, todo cabelo necessita de tratamento. Atualmente, existem produtos específicos para cada necessidade, e é sempre necessário pensar na saúde dos fios antes de tudo.

O que falta nos fios com frizz é a água. A hidratação é essencial ainda à proteção do cabelo, e para que fique no lugar. Atualmente, existem vários produtos específicos para esta situação.

Atenção com a química

Processos químicos, como coloração, podem influenciar o frizz, no entanto, é necessário ter atenção com produtos usados e garantir que o procedimento seja realizado com a ajuda do profissional. Atualmente, há possibilidade de tratar os fios com coloração, no entanto, tudo vai depender da técnica e produto usado. Cores não se mostram prejudiciais aos fios, porém, há processos que são mal feitos, e também produtos com qualidade baixa, que podem danificar os cabelos.

Manutenção com Leave-in

Leave-in é fundamental para que o problema do frizz seja evitado. Sendo o país tropical, há convivência com umidade na rotina, assim é preciso saber como lidar com este fator.

Tipo de cabelo e melhor tratamento para frizz

É muito importante escolher o produto adequado ao tipo de cabelo para que seja atingido o melhor efeito. Ao conhecer o próprio cabelo, já consegue identificar o que usar e tratar corretamente. Quando se fala em frizz, o segredo fica no tratamento e hidratação do fio. Cuidados em salão intercalados com as manutenções caseiras são perfeitos no tratamento do cabelo.

Quais produtos pesam

É comum as pessoas pensarem que produtos para eliminar frizz, como fórmulas baseadas em óleo e leave-in, deixam os fios oleosos e pesados. Isto depende da espessura e textura de cada cabelo, e novamente, é importante selecionar a versão do produto mais apropriada a cada tipo de fio.

Há produtos de manutenção para todo tipo de cabelo. É interessante investir nos produtos profissionais, que mesmo sendo mais caros, apresentam melhor funcionamento, e na quantidade menor. Por vezes, o que gera este volume ou aspecto pesado é o uso do produto, que mesmo de qualidade, não funciona para aquele tipo de cabelo, assim a recomendação é fundamental.

Ritual de cuidados diários

Para quem se interessa no cuidado melhor com o cabelo, é possível que o frizz seja evitado a partir da lavagem. E é simples, fazer a lavagem do cabelo usando shampoo específico ao cuidado com frizz, e então condicionar e passar produto de manutenção, que confere imediata resposta aos fios, em especial ao secar usando secador.

E o resultado é surpreendente, cabelos leves, soltos, com brilho e maleáveis por ação da água, portanto, com muito mais saúde. O ritual diário é essencial quando se faz a lavagem dos cabelos. A aplicação inicial do shampoo para higienizar o couro cabeludo, com a segunda aplicação em atenção para o comprimento. Aplicar o condicionador a partir da raiz para pontas, de modo leve.

E então, usar um terço da quantidade do condicionador que usou anteriormente, já que o cabelo não estará embaraçado como ficava. Já se consegue   reduzir 50% do frizz ao fazer isto. Os demais 50% ficam para o leave-in, que vai fechar as cutículas do cabelo e evitar que os fios fiquem arrepiados. Sérum, passado após o cabelo secar, auxilia muito ainda neste processo, porém, é importante que não se aplique nada excessivamente, pois produto demais, é prejudicial.

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

O que trata um Médico Dermatologista?

Você sabe o que faz um Médico Dermatologista?   Um médico dermatologista é um especialista médico treinado no diagnóstico, tratamento e prevenção de uma ampla

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?