Harmonização Facial - Derma Line

Dermatologia > Procedimentos > Procedimentos Estéticos Faciais >

Harmonização Facial

O QUE É HARMONIZAÇÂO FACIAL?

Harmonização Facial, é um conjunto de procedimentos estéticos combinados, com a finalidade de melhorar a harmonia do rosto e tratar o envelhecimento facial, que ocorre por perda da elasticidade da pele, queda de tecidos, músculos e gordura. É importante fazer uma análise do formato do rosto de cada paciente, e como tratar para que fique mais harmônico, com uma aparência rejuvenescida, proporcional e natural.

Imagem Harmonização Facial

O QUE PODE SER FEITO PARA TER UMA HARMONIZAÇÃO FACIAL?

Para ter uma harmonização facial, existem técnicas que vão deixar o rosto mais harmônico:

TOXINA BOTULÍNICA

A Toxina Botulínica atua paralisando a musculatura, e suavizando desta forma as marcas de expressão. Pode ser aplicada na testa, rugas entre as sombrancelhas e lateral dos olhos. Serve ainda para tratar as ruguinhas que se formam no nariz (Bunny lines), arqueamento das sombrancelhas, sorriso gengival, sorriso invertido, rugas ao redor da boca e região do queixo, pescoço e colo, e ainda diminuição da porção das narinas.

PREENCHIMENTO FACIAL

Para o preenchimento facial, utiliza-se o ácido hialurônico, como o mais utilizado, devido as suas características de segurança, biocompatibilidade, não alergênico, não teratogênico, ser resistente, não necessitar de teste pré- preenchimento e não migrar. A aplicação do ácido hialurônico tem muitos benefícios na harmonização:

- Corrige lábios, que apresentam perda de volume ou falta de contôrno definido,

- Trata olheiras, sendo aplicado como preenchedor na região orbitária inferior,

- Faz biomodulação do nariz, deixando com aparência de nariz mais fino,

- Faz biomodulação nas maçãs do rosto, corrigindo a depressão causada pela proeminência do malar e mandíbula,

- Aplicado na região do mento, corrige as rugas conhecidas como bigode chinês, próximas da região da boca,

- Aplicado no sulco nasolabial, corrige as linhas qua ficam ao lado da boca, conhecidas também como marcas de marionete,

- Reduz as marcas de expressão em área muscular,

- Refaz o contôrno facial ideal, assim como o aumento de volume na face,

- Faz a hidratação profunda da pele, quando necessário.

Cada tipo de ácido hialurônico comercializado e aprovado pela ANVISA, apresentam diferenças na composição. Por conseguinte, na duração e nas indicações aprovadas em bula e também na potência. O ácido hialurônico é bastante versátil, podendo ser utilizado apenas como um hidratante profundo, para o tratamento de rugas finas e superficiais, mas também como volumizador, preenchendo depressões mais profundas. Geralmente, o tratamento com ácido hialurônico tem uma duração média de um ano, sendo variável para cada paciente.

COMO É A RECUPERAÇÃO?

A recuperação da harmonização facial geralmente é tranquila, e o paciente pode voltar para a sua rotina no dia seguinte, sempre evitando a exposição solar posteriormente. Com o auxílio do médico, é possível ter um rosto mais harmônico e natural.