Fios PDO - Clinica Derma Line trata a sua Pele contra o Envelhecimento

Dermatologia > Procedimentos > Procedimentos Estéticos Faciais >

LIFTING COM FIOS DE POLIDIOXANONA (PDO)

O que é o lifting com fios de PDO?

O Lifting com fios de PDO é um novo método de suspensão dos tecidos da face e corpo. Utilizando fios 100% absorvíveis, compostos de polidioxanona (PDO), proporcionam além do lifting dos tecidos, o estímulo da produção de colágeno, através do processo cicatricial que se forma em torno de cada fio.

Apresentam uma tecnologia avançada, com biocompatibilidade, ou seja, não causam efeitos colaterais tardios, e são compostos por materiais que vão estimular a formação de um colágeno novo, na região onde são colocados. A pele é tratada mais profundamente, produzindo mais colágeno e deixando uma aparência mais natural e duradoura, produzindo um lifting não cirúrgico e natural.

Após um estudo minucioso da face e das necessidades de tratamento, escolhemos o tipo de fio mais adequado, podendo ser utilizado mais de um modelo no mesmo tratamento facial em cada paciente.

O procedimento é simples, realizado com anestesia local, feita no local de entrada e saída dos fios. Todo o tratamento dura cerca de 30-40 minutos. No caso do tratamento para suspensão, a retirada da agulha é acompanhada da tração do tecido que se ergue imediatamente. No caso de estímulo de colágeno, para a melhoria da qualidade de pele e rugas, os fios de PDO são introduzidos em direções diversas, como se estivesse construindo uma rede, que será substituída por colágeno após estes fios serem naturalmente reabsorvidos pelo organismo.

Após o procedimento, o retorno ao trabalho pode ser imediato. No local da anestesia podem surgir pequenos pontos de hematoma, que poderão ser disfarçados com maquiagem no dia seguinte da aplicação. Alguns cuidados deverão ser seguidos após este lifting, como evitar movimentos contra a tração, como abrir muito a boca, massagear a pele, fumar, deitar sobre os fios, e ter os cuidados básicos de higiene.

Quando o procedimento é feito utilizando fios de tração, a resposta é imediata, e se houver maior acúmulo de pele na elevação, pode levar cerca de 15 dias para a acomodação local do tecido. Quando feito para a melhora da qualidade da pele, o efeito poderá ser notado após 2 meses do tratamento

Estes fios levam em torno de 6 a 8 meses para serem absorvidos, e a fibrose que se formou em torno de cada fio é que irá manter a resposta gerada com o tratamento para produção de colágeno, que será em torno de 12 meses.

Imagem Fios PDO

Várias são as indicações para a colocação destes fios:

- Flacidez facial
- Contorno da mandíbula
- Flacidez do pescoço
- Queda das sobrancelhas
- Sulcos faciais (bigode chinês, marionete)
- Rugas periorais e periorbitais
- Flacidez supraumbilical
- Umbigo triste

Os efeitos adversos que poderão ocorrer com a aplicação deste lifting são:

- vermelhidão na região onde são colocados os fios
- pequenos hematomas no local
- edemas leves na face
- leves dores que desaparecem entre 2 a 6 dias após o procedimento
- retrações na pele até os tecidos acomodarem

Porém, o lifting facial com fios de PDO, trata-se de um procedimento médico minimamente invasivo, cujos benefícios estão relacionados com a segurança e tratamento atingido, por não alterar a expressão facial, e sim a melhora da pele, sem a necessidade de preparações especiais para sua aplicação. Os fios não ficam visíveis, deixando um aspecto mais natural.

Os fios de PDO sendo um material biológico, não causam alergias ou rejeições, e várias aplicações podem ser feitas ao longo da vida. Seus efeitos são progressivos e naturais, fazendo com que sejam percebidos cerca de 3 semanas após a aplicação e melhoram consideravelmente até o terceiro mês da aplicação.

Veja os demais procedimentos estéticos faciais que efetuamos clicando AQUI