Ao envelhecermos existe a preocupação com a estética, especialmente as nossas linhas de expressão. Um tratamento comum e seguro em relação a esta condição é o que usa um tipo de toxina botulínica, que a bactéria Clostridium botulinum produz.
É importante entender a definição da toxina botulínica, seu funcionamento, aplicação, e também os resultados atingidos, pois é um investimento que pode elevar a autoestima e também aprimorar a estética da pessoa.
A Toxina botulínica tem origem com a bactéria denominada Clostridium botulinum e é usada quando a intenção é amenizar as linhas de expressão e as rugas. Normalmente estas marcas se mostram na área dos olhos, testa e entre as sobrancelhas, por causa dos músculos contraindo no decorrer dos anos. A alimentação não equilibrada, exposição ao sol, e também pelo envelhecimento da pele, surgem as linhas de expressão.
A Toxina Botulínica é utilizada para fins estéticos e tratamento das enfermidades dermatológicas e neurológicas, como espasmo hemifacial e também a rigidez muscular. É um tratamento para a solução para o popular “anti-idade”, que é o procedimento rejuvenescedor da aparência, sendo eficaz também contra o suor excessivo nas mãos, pés e axilas.
O Funcionamento da Toxina Botulínica acontece partindo da aplicação de doses pequenas de toxina através de injeções nos pontos anteriormente marcados , e onde necessita de tratamento.
Quando se fala em definição da quantidade de pontos para o tratamento e duração do procedimento, é importante uma consulta e avaliação do profissional médico.
A Toxina Botulínica é indicada para pessoas adultas que possuem marcas avançadas de expressão ou para pessoas que querem impedir o surgimento das linhas de expressão e rugas.
As áreas mais comuns para o tratamento são:
Aplicar toxina botulínica gera várias vantagens aos pacientes que utilizam esta substância. São elas:
Mesmo sendo um procedimento bastante seguro, a toxina botulínica não tem indicação para lactantes e grávidas, já que não existem relatos dos estudos de segurança em pessoas com este perfil.
Este tratamento não é indicado ainda para pacientes que sofram de sensibilidade percebida para toxina botulínica de tipo A ou na criança com idade inferior a 2 anos.
É muito importante buscar profissional qualificado para fazer este procedimento, garantindo assim segurança e resultados eficazes.
Para a aplicação da Toxina botulínica é exigido somente 30 minutos para realizar este procedimento, sendo o produto aplicado com seringa e agulha fininha em pontos específicos marcados na face.
Esta aplicação é praticamente indolor podendo ser utilizado um anestésico tópico em creme para as pessoas mais com maior sensibilidade.
A orientação posterior é não praticar exercício físico no dia da aplicação, não massagear a região tratada, e deitar somente após 4 horas da realização da aplicação.
O efeito da Toxina botulínica surge em média dois dias após a aplicação com durabilidade variável de até 6 meses.
O objetivo do tratamento é deixar um aspecto mais leve e natural na face.
Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver
Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br