Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Produtos para o Cabelo – 8 Produtos Essenciais

Os produtos para o cabelo são o primeiro passo e mais importante para chegar ao estilo de fios mais desejado. Sem os produtos de cuidados para fios adequados, pode enfrentar problemas. Aqui são apresentados 8 produtos diários essenciais e como usar seu potencial total, para assegurar mechas lindas e saudáveis.

1 – Shampoo

Todos sabem o que shampoo é, que limpa de fato o cabelo. Mas aqui está o diferencial, há vários tipos de shampoos para escolher. De shampoo clareador para volume, que alisa e deixa macio, livre de sulfato, e para cabelo tratado com cor, é importante escolher o tipo de shampoo que é mais adequado ao próprio cabelo.Independente do shampoo que escolher, certificar-se que é o correto para a textura dos fios. No caso da escolha de um shampoo que é muito clareador, poderia retirar os óleos naturais dos fios, e deixar óleo adicional sendo produzido. Se escolher um shampoo que é muito hidratante, poderia terminar com acúmulo de produto no couro cabeludo. Se não tiver certeza de que tipo de cabelo que tem, pode sempre consultar o cabeleireiro por recomendação.Além disso, certificar-se de escolher dois shampoos que tenham diferentes ingredientes e benefícios para alternar, para manter equilíbrio. Mudar o shampoo a cada 4 a 5 lavagens, para remover o acúmulo do produto e restaurar a limpeza para as mechas.

2 – Produtos para o cabelo – Condicionador

O condicionador de cabelo é elaborado para suavizar, restaurar hidratação e ajudar a se livrar do frizz. Há 3 tipos principais de condicionadores que pode usar para ficar satisfeito, o condicionador de enxágüe, o leave in, e a máscara e condicionador profundo.Condicionador de enxágüe é o tipo mais comum, usado pelas pontas dos fios, deixado por alguns minutos, e removido depois. Evitar aplicar condicionador na raíz do cabelo, já que isso poderia resultar em acúmulo extra e peso.No caso do leave in, este é bom para suavizar e desembaraçar. Estes são leves, e podem ser usados como produto de estilizar para as mechas ficarem sedosas e com brilho. As máscaras de cabelo ou condicionadores profundos são perfeitos para reparar o fio seco e danificado.As máscaras contêm ingredientes como ceras, óleos, e emulsificantes, para reparar os fios. A maioria das máscaras devem ser aplicadas a partir da raiz para a ponta, e deixada por ao menos 30 minutos antes de enxaguar totalmente.Certificar-se de evitar o erro comum de apenas enxaguar metade do condicionador, todos amam a sensação sedosa, dos sonhos, que os condicionadores oferecem, porém, isso quer dizer que não foi removido todo o produto dos fios e está na realidade pesando o cabelo.

3 – Óleo e serum para cabelo

O óleo de argan, o óleo de abacate e o óleo de coco, são fundamentais para quem tem fios problemáticos. Domam o frizz, adicionam brilho, promovem crescimento, e oferecem aparência polida. Para melhores resultados, usar óleo nas mechas secas ou quase secas, e se tiver pontas excessivamente secas, esfregar um pouco de óleo a partir do meio para as pontas antes de lavar o cabelo. Isso vai assegurar que não seque as pontas mesmo quando usando o shampoo.

4 – Produtos para o cabelo – Cera e pomada

A cera ou pomada para o cabelo é incrível para oferecer textura, suavizar, e controlar. Pode também misturar uma gota de óleo de fios com a cera de cabelo e passar após estilizar para oferecer extra brilho e controle.

5 – Mousse

Para quem ama volume, é um produto ideal. O mousse é incrível por conferir levantamento extra, vitalidade e beleza. Passar o mousse pelos fios secos antes de secar com secador, vai deixar vitalizado.O mousse é disponível em vários níveis, de mousse para volume para o de tipo de estilizar a conferir aos fios o acabamento perfeito. Se tiver cabelo encaracolado, o mousse pode ajudar a deixar mais definido.

6 – Produtos para o cabelo – Spray térmico de proteção

Se estilizar com ferramentas quentes, o spray de proteção térmica é fundamental para proteger as mechas do dano de calor direto, sendo aplicado com chapinha, por exemplo. Simplesmente usar o spray do meio para as pontas, antes de estilizar com calor. Uma vez que estilizar, o produto não deixa qualquer resíduo nos fios.

7 – Spray de Cabelo

O uso de spray de cabelo oferece controle, acabamento para estilizar, confere volume, adiciona textura. Cuidado para não usar muito ou utilizar tão próximo dos fios. Segurar acima da cabeça, e deixar o produto cair nos fios, ao invés de usar spray diretamente.

8 – Produtos para o cabelo – Creme para fios ondulados

Estes cremes podem ser usados para fios lisos, oferecendo textura ou em cabelo ondulado para melhorar ondulados naturais e então domar frizz. Para melhores resultados, dividir o cabelo em algumas seções, torcer o produto nos fios ou usar um movimento que amassa.Fonte: Luxy HairAgende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para verDerma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀ www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

O que trata um Médico Dermatologista?

Você sabe o que faz um Médico Dermatologista?   Um médico dermatologista é um especialista médico treinado no diagnóstico, tratamento e prevenção de uma ampla

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?