Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Pele Radiante – Ações para Ter Sempre uma Pele Linda

pele radianteSão apresentadas ações práticas e especiais para ter sempre uma pele linda e saudável, pele radiante.

Nunca dormir com maquiagem

Não importa quanto exausta estiver ou se for muito tarde, o conselho é sempre tirar a maquiagem. Esta atitude pode fazer a diferença entre pele com brilho e bonita, e aquela que tem poros obstruídos e parece sem brilho. Além disso, enquanto está dormindo, a maquiagem pode ser empurrada mais profundamente nos poros, causando obstrução e colaborando para o aparecimento de espinhas.

Outro fator que pode ocorrer, é que algumas células mortas da pele são destinadas a se desprender a cada dia, e o acúmulo de maquiagem não removida, pode fazer com que elas fiquem presas na superfície da pele, podendo causar erupções e envelhecimento precoce.

Utilizar solução micelar + gel, sabonete ou loção de limpeza é o ideal. Remover a make rapidamente, com um algodão e solução micelar, para remover resíduos de produtos e sujeira acumulados na pele, podendo enxaguar depois com um sabonete, gel ou loção de limpeza específico para o seu tipo de pele, e enxaguar para remover o produto. Após lavar o rosto, é importante hidratar a pele, para ajudar a fortalecer a barreira de proteção.

 Atenção para remover a maquiagem dos olhos

A pele ao redor dos olhos é a mais fina e delicada no rosto. O uso de demaquilantes e soluções micelares são os mais indicados para limpar a região, pois contam com ativos específicos que não agridem com o uso. A solução micelar, especialmente, remove a maquiagem, tonifica e limpa de maneira delicada, além de não apresentar risco aos olhos por não conter álcool, corantes, parabenos ou sabão. Sempre remover a maquiagem com movimentos leves e suaves, no sentido horário, igual ao relógio, e deve-se enxaguar posteriormente com água em abundância. Após a limpeza, não se deve esquecer de hidratar a pele, para manter o viço e aspecto saudável.

Beber muita água

E não apenas quando estiver na academia ou com muita sede. A hidratação, interior e exterior, é a chave para manter a pele radiante. Beber água suficiente é o segredo para ter pele sem descamação, totalmente hidratada e linda.

Adicionar um sérum antioxidante para rotina diária

Considerar estas fórmulas que combatem radicais livres para antiidade. A luz UV é ainda capaz de causar danos na pele, mesmo se estiver usando protetor solar. Mas se usar uma camada de sérum contendo antioxidantes, como vitaminas C e E, embaixo do FPS, a pele fica mais propensa a reparar o dano conforme ocorre, prevenindo o início precoce das manchas e linhas finas.

 Usar um combo de creme facial e protetor solar a cada dia

Deve-se ter o hábito de aplicar protetor solar mesmo que não vá para o sol. Ao acordar, após higienizar a pele, usar o protetor solar, e seguir a rotina de produtos que aplica posteriormente. Esta atitude vai proteger sua pele dos danos solares, colaborando para ter uma pele radiante, sem manchas ou rugas precoces.

Atividade física na rotina

Fazer aula de ioga pode ter um efeito positivo na pele, assim como no humor e corpo, porque um treino aumenta a circulação, deixando a pele com mais viço. Durante a atividade física, o suor pode ajudar a reduzir o hormônio do estresse, cortisol, que é associado não apenas ao envelhecimento da pele, mas erupções e poros obstruídos.

 Evitar alimentos não saudáveis

Se a maioria das calorias está vindo de alimentos não saudáveis, a pele vai pagar o preço. Mais estudos estão apontando carboidratos como prejudiciais para a pele. O açúcar, pão branco, macarrão, bolo e doces podem acelerar a glicação na pele.

A glicação é quando as moléculas de açúcar se prendem nas células, incluindo aquelas na pele, fazendo com que fiquem mal formadas e acelerem a quebra do colágeno. Isto deixa a pele com pouco brilho, linhas mais perceptíveis, e pele que não pareça flexível. O excesso com carboidratos e laticínios foi associado com acne também.

Ao invés, consumir uma dieta bem equilibrada cheia de alimentos não processados, nutritivamente densos, legumes verdes, frutas frescas, iogurte, proteína magra, castanhas e sementes, para assegurar que a pele fique livre de erupção, e sempre radiante.

Gentilmente esfoliar

Dependendo do tipo de pele, usar um esfoliante químico como ácido glicólico ou alfa hidroxiácido, esfoliante suave, ou mesmo algum mecânico como as escovas de limpeza facial, para remover a pele morta e deixar um acabamento com brilho, neste caso podendo realizar este procedimento de duas a tres vezes na semana.

 Limpar o celular diariamente

E não pressionar o aparelho diretamente contra a pele quando usando. O celular está cheio de germes, assim é muito importante a limpeza do celular a cada dia.

Aplicar máscara facial semanalmente

Se a pele estiver mais seca, optar por uma máscara hidratante que contenha glicerina ou ácido hialurônico. Se for mais propenso ao tipo oleoso, então alternar entre uma máscara esfoliante e um tratamento à base de argila. Para aqueles com pele mista, tentar multi máscara para reparação.

Pele radiante – Dormir bem

Afastar dispositivos da cama antes de dormir. O objetivo é tentar desconectar, desligar qualquer conexão, e apenas se permitir dormir bem. Estas oito horas de sono não interrompidas, faz com que entre em sono profundo, permitindo que corpo mente e pele façam sua reparação.

Fonte: Cosmopolitan

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

O que trata um Médico Dermatologista?

Você sabe o que faz um Médico Dermatologista?   Um médico dermatologista é um especialista médico treinado no diagnóstico, tratamento e prevenção de uma ampla

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?