O exercício pode melhorar a saúde e aparência da pele. Oferecer o esforço que a pele precisa por praticar os hábitos de pré e pós treino é fundamental, em relação à pele e exercício físico. Lavar a maquiagem antes da sessão de treino não é necessário, mas obrigatório retirar após o término dos exercícios.
Simplesmente como o exercício é bom para os músculos, é também bom para a saúde da pele. Um estudo publicado em agosto de 2015 em Aging Cell sugere que o exercício de resistência e treino aeróbico de alta intensidade, pode ajudar a prevenir e reduzir sinais de envelhecimento na pele.
A redução do estresse é a razão chave para permanecer em forma. Uma análise de dezembro de 2016 em Current Behavioral Neuroscience Reports, percebeu que o exercício pode ajudar a combater estresse, que quando crônico, pode contribuir para envelhecimento da pele e exacerbar condições de pele como psoríase e acne, segundo outra análise, publicada em junho de 2014 em Inflammation & Allergy Drug Targets.
Agora que sabe o que o exercício pode fazer para a pele, é desejado manter os hábitos de skincare que previnem acne, melhoram a hidratação, e reduzem irritação e dano.
Se for sair, não esquecer de aplicar um protetor solar de amplo espectro, mínimo FPS 30. Esta orientação se aplica mesmo se estiver treinando na academia, com janelas que deixam a luz entrar. Qualquer momento que haja luz visível, está exposto a alguma parte de espectro eletromagnético.
A evidência crescente está indicando que toda luz é importante, quando se trata de dano e envelhecimento da pele. Porque vai suar provavelmente, e especialmente se estiver quente fora, desejará assegurar que o FPS seja à prova de suor, também. Protetor solar para esporte, geralmente leva isso em consideração, o rótulo também deve listar quantos minutos o produto é resistente à água e suor.
Aplicar no rosto, pescoço, peito, e parte posterior do pescoço. O último é o ponto que a maioria das pessoas esquece, e se surpreendem muitas vezes quando percebem os sinais de idade.
Tudo bem pular a lavagem do rosto antes do treino, em relação à pele e exercício físico. Vai suar e ficar um pouco bagunçado, mas não é ruim ter a make no rosto durante o exercício. Uma coisa que não vai querer no rosto ao suar, um hidratante pesado. Alguns hidratantes colocam uma barreira na pele, que impede a evaporação da água. Não apenas há uma preocupação com obstrução dos poros, mas é a evaporação do suor que resfria.
O suor cria um ambiente molhado e quente para bactérias crescerem. No mínimo, enxaguar para remover o suor acumulado, óleo e germes. Isso é especialmente importante se for propenso para acne. Neste caso, tentar uma lavagem que contenha peróxido de benzoíla, que vai assim combater C. acnes, a bactéria que causa erupções. Se isso não funcionar, a recomendação é limpeza com produtos que contenham enxofre.
Como regra, sempre trocar as roupas. Se a acne ainda permanece, é momento de visitar um dermatologista, que pode recomendar opções de prescrição mais fortes para limpar a pele.
Se não for tomar um banho na academia, ao menos lavar o rosto antes de sair. Evitar agentes de limpeza pesados e optar por um gentil e leve. Um lenço facial, pode ser usado rapidamente se estiver sem tempo. Se for propenso à acne, um lenço com ácido salicílico pode ajudar a prevenir poros obstruídos que levam às espinhas. O próximo passo, é aplicar um hidratante leve para ajudar a pele a reter água.
Os dermatologistas concordam que o constante lembrete de usar protetor solar seja fundamental para a saúde futura da pele. O protetor solar, vai resguardar contra os raios UV que degradam o colágeno, as proteínas na pele que mantêm a mesma livre de linhas e com consistência elástica. Se suar, o protetor solar aplicado antes do treino já foi. Ao invés de reaplicar um protetor solar de esporte denso, agora é momento então, de usar um protetor solar com cor, que vai ser multi tarefa como protetor UV e maquiagem que uniformiza o tom da pele. Além disso, a pesquisa sugere que protetor solar com cor, pode proteger a pele dos efeitos nocivos da luz interior.
Todos sabem da necessidade de resfriar os músculos após o exercício, por caminhar ou alongar, e o rosto precisa de uma pausa também, em relação à pele e exercício físico. O calor pode danificar a pele, por inibir seu processo restaurador.
Apenas como protege a pele do dano UV do sol, deve resguardar na realidade contra a energia do calor. Isso é especialmente importante, após exposição ao calor prolongada, como aula de ioga, por exemplo, quando se fala em pele e exercício físico. Felizmente, é relativamente fácil. Simplesmente lavar o rosto com água fria se estiver de saída, ou então aplicar uma máscara que resfria em casa.
Fonte: Everydayhealth
Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver
Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br