Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Pele e Exercício Físico – Proteção para o Treino

pele e exercício físicoO exercício pode melhorar a saúde e aparência da pele. Oferecer o esforço que a pele precisa por praticar os hábitos de pré e pós treino é fundamental, em relação à pele e exercício físico. Lavar a maquiagem antes da sessão de treino não é necessário, mas obrigatório retirar após o término dos exercícios.

Simplesmente como o exercício é bom para os músculos, é também bom para a saúde da pele. Um estudo publicado em agosto de 2015 em Aging Cell sugere que o exercício de resistência e treino aeróbico de alta intensidade, pode ajudar a prevenir e reduzir sinais de envelhecimento na pele.

A redução do estresse é a razão chave para permanecer em forma. Uma análise de dezembro de 2016 em Current Behavioral Neuroscience Reports, percebeu que o exercício pode ajudar a combater estresse, que quando crônico, pode contribuir para envelhecimento da pele e exacerbar condições de pele como psoríase e acne, segundo outra análise, publicada em junho de 2014 em Inflammation & Allergy Drug Targets.

Agora que sabe o que o exercício pode fazer para a pele, é desejado manter os hábitos de skincare que previnem acne, melhoram a hidratação, e reduzem irritação e dano.

Pele e exercício físico – Antes de suar, não se esquecer de aplicar protetor solar

Se for sair, não esquecer de aplicar um protetor solar de amplo espectro, mínimo FPS 30. Esta orientação se aplica mesmo se estiver treinando na academia, com janelas que deixam a luz entrar. Qualquer momento que haja luz visível, está exposto a alguma parte de espectro eletromagnético.

A evidência crescente está indicando que toda luz é importante, quando se trata de dano e envelhecimento da pele. Porque vai suar provavelmente, e especialmente se estiver quente fora, desejará assegurar que o FPS seja à prova de suor, também. Protetor solar para esporte, geralmente leva isso em consideração, o rótulo também deve listar quantos minutos o produto é resistente à água e suor.

Aplicar no rosto, pescoço, peito, e parte posterior do pescoço. O último é o ponto que a maioria das pessoas esquece, e se surpreendem muitas vezes quando percebem os sinais de idade.

Pele e exercício físico – Maquiagem

Tudo bem pular a lavagem do rosto antes do treino, em relação à pele e exercício físico. Vai suar e ficar um pouco bagunçado, mas não é ruim ter a make no rosto durante o exercício. Uma coisa que não vai querer no rosto ao suar, um hidratante pesado. Alguns hidratantes colocam uma barreira na pele, que impede a evaporação da água. Não apenas há uma preocupação com obstrução dos poros, mas é a evaporação do suor que resfria.

Depois que se exercitar, higienizar-se e remover todo suor

O suor cria um ambiente molhado e quente para bactérias crescerem. No mínimo, enxaguar para remover o suor acumulado, óleo e germes. Isso é especialmente importante se for propenso para acne. Neste caso, tentar uma lavagem que contenha peróxido de benzoíla, que vai assim combater C. acnes, a bactéria que causa erupções. Se isso não funcionar, a recomendação é limpeza com produtos que contenham enxofre.

Como regra, sempre trocar as roupas. Se a acne ainda permanece, é momento de visitar um dermatologista, que pode recomendar opções de prescrição mais fortes para limpar a pele.

Pele e exercício físico – Lavar o rosto depois do treino

Se não for tomar um banho na academia, ao menos lavar o rosto antes de sair. Evitar agentes de limpeza pesados e optar por um gentil e leve. Um lenço facial, pode ser usado rapidamente se estiver sem tempo. Se for propenso à acne, um lenço com ácido salicílico pode ajudar a prevenir poros obstruídos que levam às espinhas. O próximo passo, é aplicar um hidratante leve para ajudar a pele a reter água.

Pele e exercício físico – Aplicar protetor solar com cor quando acabar de lavar

Os dermatologistas concordam que o constante lembrete de usar protetor solar seja fundamental para a saúde futura da pele. O protetor solar, vai resguardar contra os raios UV que degradam o colágeno, as proteínas na pele que mantêm a mesma livre de linhas e com consistência elástica. Se suar, o protetor solar aplicado antes do treino já foi. Ao invés de reaplicar um protetor solar de esporte denso, agora é momento então, de usar um protetor solar com cor, que vai ser multi tarefa como protetor UV e maquiagem que uniformiza o tom da pele. Além disso, a pesquisa sugere que protetor solar com cor, pode proteger a pele dos efeitos nocivos da luz interior.

Como os músculos relaxam após se exercitar, a pele precisa resfriar

Todos sabem da necessidade de resfriar os músculos após o exercício, por caminhar ou alongar, e o rosto precisa de uma pausa também, em relação à pele e exercício físico. O calor pode danificar a pele, por inibir seu processo restaurador.

Apenas como protege a pele do dano UV do sol, deve resguardar na realidade contra a energia do calor. Isso é especialmente importante, após exposição ao calor prolongada, como aula de ioga, por exemplo, quando se fala em pele e exercício físico. Felizmente, é relativamente fácil. Simplesmente lavar o rosto com água fria se estiver de saída, ou então aplicar uma máscara que resfria em casa.

Fonte: Everydayhealth

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

O que trata um Médico Dermatologista?

Você sabe o que faz um Médico Dermatologista?   Um médico dermatologista é um especialista médico treinado no diagnóstico, tratamento e prevenção de uma ampla

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?