Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Ordem Correta do Skincare – Como Aplicar os Produtos?

ordem correta do skincareÉ comum ter dúvidas sobre a ordem correta para aplicar os produtos de skincare. Uma regra fácil a seguir é aplicar os produtos com a consistência mais fina para mais grossa, ou do líquido ao óleo.

No geral, pensar de fino para grosso, mas também utilizar primeiro os produtos com os ingredientes que são mais importantes para penetrar na pele, como antioxidantes na apresentação serum, e finalizar com os produtos que precisam ficar no topo da pele, como emolientes e umectantes em hidratantes.

Regime para o dia

A rotina da manhã é toda sobre proteção solar e proteção para agentes poluidores. Deixar os produtos de tratamento, como retinol, para noite.

– Passo 1: Cleanser

De manhã, começar por lavar o rosto com água morna, ou lavar com um cleanser facial elaborado para o próprio tipo de pele.

– Passo 2: Toner

A maioria das pessoas escolhe pular o uso do toner, parcialmente porque há uma suposição persistente que a maior parte dos toners é pesado e irrita a pele. Felizmente, não é o caso mais. Enquanto não fisicamente reduzam os poros, um novo tipo de toner pode servir para vários fins, como agir de sistema de entrega para antioxidantes, derivados de vitamina B e até ácidos tonificantes.

Além disso, cada tipo de toner é direcionado para um problema diferente de pele, assim é importante usar o tipo correto para cada pele. No entanto, se tiver passado a vida toda sem usar um toner e a pele aparenta saudável, não há necessidade de começar a usar.

– Ordem correta do skincare. Passo 3: Serum antioxidante

Serums são tratamentos densos de nutrientes e super concentrados que trata preocupações específicas. Existem vários tipos de serum disponíveis no mercado. Para o dia, a recomendação é por serums antioxidantes, que oferecem variedade de benefícios, de atenuar a resposta inflamatória da pele a neutralizar danos de raios UV e poluentes ambientais.

– Passo 4: Creme para os olhos

É vital aplicar um creme para os olhos ao menos a cada noite, ou melhor 2 vezes por dia, iniciando sua aplicação na faixa dos 20 anos de idade, para manter a saúde e espessura da pele da pálpebra. Melhorar a qualidade da pele nesta área, logo assegura que a pele da pálpebra não fique facilmente flácida e mantenha sua aparência hidratada.

Para melhores resultados, a consistência é a chave. O uso regular do creme para a área dos olhos, ao longo do tempo, vai manter a pele da pálpebra elástica e pode melhorar ou prevenir o aparecimento de algumas linhas finas ou perda do colágeno neste local.

– Ordem correta do skincare. Passo 5: Tratamento de manchas

Com a prática, fica fácil saber a ordem correta do skincare na rotina. Os remédios de prescrição e tratamentos para manchas de acne, como serums, precisam ser aplicados tão próximo da pele quanto possível, para maximizar seus benefícios. Tratamentos de manchas de acne diferem em ingredientes ativos. Deve-se verificar a embalagem do produto, e consultar o dermatologista para uma melhor orientação. Deve-se lembrar que, os tratamentos de manchas de acne podem secar a pele, ou causar algum grau de irritação. Com a orientação adequada do seu dermatologista, estes efeitos podem ser minimizados.

– Ordem correta do skincare. Passo 6: Hidratante

Todos precisam de hidratante, mesmo se tiver pele oleosa. O corpo tem seu próprio sistema natural de lubrificação, consistindo de glândulas que secretam óleo, ou sebo, para manter um revestimento protetor contra as condições pesadas exteriores e infecções. Mesmo assim, a maioria das pessoas precisa de hidratação extra após estragos causados pelo sol, clima e substâncias químicas pesadas que enfraquecem a pele.

A maioria dos especialistas recomenda que, o melhor momento para aplicação do hidratante, é quando a pele está ainda úmida. Desta forma, mais rapidamente se aplica o serum e tratamento, mais rápido é capaz de manter a hidratação muito necessária.

Se estiver usando um tratamento para manchas de acne, pode desejar pular estas áreas quando aplicando hidratante, para certificar-se que ingredientes nele não vão interferir com os ingredientes ativos no tratamento da mancha.

– Passo 7: Protetor solar

O protetor solar deve ser o último passo na rotina de skincare do dia, se estiver usando um protetor solar mineral ou físico, que funciona por fisicamente bloquear os raios UV. Este passo se torna complicado, quando está usando um protetor solar químico.

O protetor solar químico tem que ser absorvido na pele para ser eficiente, assim, aplicado após o hidratante, vai retardar e dificultar isso de fato. No entanto, se aplicar o protetor solar químico antes do hidratante, este não vai funcionar tão bem. Isto ocorre porque a pele está revestida com protetor solar químico. Assim, nota-se a importância de dominar a ordem correta do skincare em relação aos produtos.

Fonte: Dermstore

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

O que trata um Médico Dermatologista?

Você sabe o que faz um Médico Dermatologista?   Um médico dermatologista é um especialista médico treinado no diagnóstico, tratamento e prevenção de uma ampla

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?