Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

O que o Ácido Hialurônico faz para sua Pele?

ácido hialurônicoO Ácido Hialurônico é muito importante no skincare, sendo ingrediente geralmente chave para deixar a pele com brilho e volume.

Como o Ácido Hialurônico beneficia a pele?

Ácido Hialurônico é um dos ingredientes mais potentes como hidratante usados no skincare. Ele atua como umectante, ou seja, atrai água do ambiente para as camadas superiores da derme como uma esponja. As moléculas deste ácido podem atrair até 1000 vezes seu próprio peso em água, sendo o motivo de serem tão eficientes em hidratar a pele e manter a umidade pelo dia todo.

Por aumentar o teor de água na pele, o Ácido Hialurônico pode ajudar a amenizar linhas finas e rugas também. Este ácido é também o ingrediente usado em preenchedores injetáveis, atuando de maneira similar quando aplicado topicamente, ligando com água no corpo e deixando a pele cheia.

O Ácido Hialurônico injetável usado nos preenchedores faciais se apresenta em forma de gel ajudando a criar volume e estrutura na pele. É possível encontrar o Ácido Hialurônico em vários produtos de skincare, e aqueles sem enxágue como tônicos, sérum e hidratantes, vão oferecer as melhores respostas na hidratação.

A dica é usar um produto com Ácido Hialurônico à base de gel ou água, se tiver pele oleosa, ou à base de óleo se tiver pele seca. Mas pode também aplicar um sérum direto na pele.

É bom usar Ácido Hialurônico diariamente?

A aplicação do Ácido Hialurônico é segura e benéfica para usar diariamente mantendo a hidratação da pele. Apenas precisa certificar que está aplicando corretamente. Como regra, o ideal é aplicar o produto de Ácido Hialurônico na pele limpa e úmida, e reter com um hidratante e óleo facial.

Se aplicar o Ácido Hialurônico por cima do protetor solar ou hidratante, não vai funcionar. Deve seguir na camada de topo da pele para reter a umidade, assim não evapora da barreira da pele.

O Ácido Hialurônico funciona melhor quando usado com um creme. Mesmo que este ácido retenha água na pele, um hidratante normal que é feito para pessoas com pele muito seca, tem um emoliente para lubrificar a pele e um oclusivo para reter os óleos na pele.

Hialuronato de sódio é o mesmo que ácido hialurônico?

Se procurar a lista de ingredientes no produto favorito de Ácido Hialurônico, e não ver algo que diga Ácido Hialurônico ali, não se preocupar. Os produtos diferentes incluem formas diferentes do ingrediente, sendo um dos mais comuns o Hialuronato de Sódio, uma forma de sal do ácido. É a mesma coisa que Ácido Hialurônico, mas tem um peso molecular menor, assim pode mais facilmente penetrar na pele.

Ácido Hialurônico é  ruim para pele?

Pelo contrário! Este ácido é ótimo para pele, quando usado e aplicado corretamente, e na ordem correta. Lembrar-se de usar na pele limpa e úmida. A parte úmida é a chave. Se a pele seca estiver em um ambiente úmido, e se espalha o ácido hialurônico, vai atrair umidade do ar no rosto seco.

Mas, se a pele hidratada estiver em um ambiente seco, o ácido no topo do rosto vai atrair água para fora da pele, e evaporar no ar, deixando o rosto mais seco do que antes. Quando se aplica Ácido Hialurônico na pele úmida, oferece uma fonte de água para atrair umidade.

Quais são os efeitos colaterais do Ácido Hialurônico?

Este ácido é algo que a pele de todos poderia usar, e muito raramente tem quaisquer efeitos colaterais. O corpo naturalmente o produz. Dito isso, há diferentes tamanhos de moléculas de Ácido Hialurônico encontrados em produtos que penetram na pele em diferentes profundidades.

Estudos mostram que Ácido Hialurônico com pesos moleculares menores penetram mais profundamente na pele, o que pode causar inflamação. Assim se estiver percebendo qualquer secura ou irritação do sérum de Ácido Hialurônico, parar de usar e consultar o dermatologista.

No geral, o ácido é bom para ser aplicado no topo da pele, evitando a umidade de ser perdida para o ambiente externo. Sempre aplicar na pele úmida e limpa, e consultar o dermatologista se perceber qualquer coisa não usual.

É no geral, um ingrediente útil e inofensivo para a hidratação da pele, lembrando que a visita ao dermatologista é fundamental para avaliação da pele individualmente e para orientação sobre os melhores tratamentos e produtos para a saúde da pele.

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

O que trata um Médico Dermatologista?

Você sabe o que faz um Médico Dermatologista?   Um médico dermatologista é um especialista médico treinado no diagnóstico, tratamento e prevenção de uma ampla

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?