Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Motivos para Uso Diário do Protetor Solar

uso diário do protetorQual outro produto diferente do protetor solar protege do dano solar, reduz o risco de câncer de pele, previne início precoce de rugas e funciona imediatamente da aplicação? Muitos já sabem da necessidade do uso do Protetor Solar diariamente e quando estão na praia ou piscina, para manter uma aparência de pele radiante e saudável.

Protetor Solar é fundamental – Benefícios do protetor solar

1 – Reduz o risco de câncer de pele

O Protetor Solar protege a pele e diminui o risco de desenvolver câncer de pele. Aplicar protetor solar em conjunto com outros comportamentos de proteção para o sol, como usar roupa escura e óculos de sol, reduz os efeitos danosos da exposição solar.

Na realidade, Skin Cancer Foundation aponta que aplicar protetor solar com fator de FPS 15, diminui a chance de desenvolver carcinoma de célula escamosa em 40% e o risco de melanoma em 50%.

2 – Protege contra queimadura solar

A luz solar realmente consiste de 2 tipos de raios danosos, raios UVA e UVB. Os raios UVA são principalmente associados com dano para pele levando a formação de rugas, e o aparecimento de câncer de pele.

Os raios UVB são os responsáveis pela queimadura solar e também associados com aparecimento de câncer de pele.

Segundo Healthline, mesmo uma única queimadura solar pode aumentar o risco de manifestar o câncer de pele. Isto ocorre pois a pele absorve a radiação ultravioleta da luz solar, danificando o material genético nas células da pele. Felizmente, o Protetor Solar defende a pele contra raios UV por absorver, refletir ou dispersar a luz solar.

3 – Evitar inflamação e vermelhidão

Muito tempo no sol vai resultar em queimadura solar, vermelhidão severa na pele e inflamação. Segundo Medical News Today, os raios ultravioletas do sol danificam a pele, que fica vermelha conforme o corpo direciona mais sangue para a área afetada para reparar o dano.

4 – Prevenir o início precoce das rugas e linhas finas

Quando se trata de desenvolver rugas, linhas finas e pé de galinha, uma das fórmulas mais eficientes para prevenção é aplicar o Protetor Solar diário. A exposição longa para raios UVA prematuramente envelhece a pele e resulta em perda de colágeno e elasticidade da pele.

Na realidade, aproximadamente até 90% dos sinais visíveis da idade são causados pelo dano solar. introduzindo O Protetor solar na rotina diária de skincare, conseguirá afastar os sinais precoces da idade com mínimo esforço.

5 – Evitar manchas na pele e hiperpigmentação

A pigmentação desigual da pele, ou hiperpigmentação, se refere às partes da pele ficando descoloridas ou escurecendo de forma inconsistente. Isso pode ser hereditário, mas pode também ser causado ou piorado pela exposição ao sol.

Estas manchas escuras podem aparecer no rosto, mãos e outras partes do corpo regularmente expostas ao sol. A boa notícia é que há uma maneira simples para evitar manchas escuras, assim como queimadura solar, rugas e câncer de pele, e a solução é usar Protetor Solar sempre, não apenas no verão.

6 – Parar o dano ao DNA

Os estudos científicos descobriram que a luz solar induz dano ao DNA e pode desencadear carcinogênese de pele e foto envelhecimento. Estudos apontam que muitos dos efeitos deletérios para a saúde humana que resultam da exposição à luz solar são associados com uma cadeia de eventos que começa com formação de dano ao DNA.

Estas lesões podem levar aos processos inflamatórios e imunossupressores no tecido epitelial assim como envelhecimento acelerado e desenvolvimento de tumor. Claramente, a exposição ao sol pode ter um efeito profundo e potencialmente causar envelhecimento prematuro da pele, câncer de pele, e muitas outras mudanças na derme.

Qual FPS é melhor para uso diário?

Há pessoas que têm dúvidas no momento de comprar o Protetor Solar. Quando escolher um Protetor Solar, procurar pelos termos amplo espectro. Esta descrição sinaliza que a fórmula protege contra raios UVA e UVB de fato. Verificar o fator de proteção solar, FPS, o número, que determina a eficiência do Protetor Solar em bloquear raios UV. Para melhor defesa, selecionar um Protetor Solar com FPS no mínimo15, que vai ser aplicado diariamente, independente se sol ou não.

Como aplicar um hidratante com FPS?

  • Tratar a pele antes, aplicando uma camada de serum ou concentrado, para melhores resultados.
  • Dispensar uma quantidade de tamanho de ervilha do hidratante nas mãos.
  • Esfregar as mãos para aquecer o hidratante.
  • Aplicar em pontos altos do rosto primeiro, testa, nariz, bochechas.
  • Levar para o restante do rosto, descendo para pescoço e colo.
  • Adicionar mais de maneira gradual se a cobertura não for suficiente.

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?