Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

MMP Capilar – Benefícios do Tratamento para os Fios

mmp capilarUma situação complicada para a autoestima é quem está passando pelo processo de alopecia notando uma  redução ou afinamento dos fios de cabelos mês a mês.

Uma técnica com resultados interessantes é o MMP capilar, sigla que representa microinfusão de medicamentos na pele realizada por meio de um aparelho com agulhas minúsculas, que em contato com o couro cabeludo fazem pequenas perfurações superficiais injetando simultaneamente os remédios que desejamos aplicar.

Funcionamento do MMP capilar

Os remédios usados em geral são os indicados para tratar calvície, como minoxidil, finasterida, dutasterida, vitaminas e substâncias para crescimento. Furinhos realizados por microagulhas não geram incômodos maiores, sendo possível o médico aplicar anestésico na área ou um vibrador oferecendo um conforto maior ao paciente.

Esse tratamento se mostra bastante parecido com outro muito utilizado em medicina estética que é o microagulhamento, onde as perfurações pequenas são realizadas mas sem a infusão dos agentes. O microagulhamento se caracteriza por estimular a circulação de sangue local e criar uma reação inflamatória favorecendo o crescimento do fio.

Benefícios oferecidos no MMP capilar

  • Absorção otimizada de remédios pela derme, já que são diretamente aplicados sobre pequenos furos chegando mais facilmente aos vasos sanguíneos da área.
  • Segurança maior com as substâncias atuando somente na região desejada sem aumentar os riscos de reações, efeitos colaterais ou alergias.

MMP tem sido eficiente para tratar patologias capilares como eflúvio telógeno e alopecias, com respostas que podem variar para cada indivíduo dependendo do diagnóstico. Em geral são indicadas 4 a 6 sessões em intervalos de 20 a 30 dias.

Mais uma vantagem em relação ao MMP é que pode ser uma técnica personalizável, podendo o médico adaptar e ajustar a infusão de acordo com a necessidade de cada paciente.

Indicações para MMP

Tecnologia MMP tem indicação em situações de queda capilar de muitas naturezas, em especial nas situações de calvície, denominada de alopecia androgenética (AAG). Pode ainda ser aplicada em pré ou em pós transplante capilar, e nas pessoas que precisam potencializar tratamentos clínicos com resultado lento.

É muito importante a avaliação individualizada feita pelo médico, identificando outros problemas de saúde que possam estar associados com a queda solicitando exames específicos para cada caso.

Quais são os cuidados antes e depois do MMP capilar

A técnica, por mais segura, gera perfurações pequenas pela pele. Deste modo, é essencial fazer o procedimento no local com protocolos rígidos de higiene, segurança, limpeza, com foco em prevenção de contaminações ou infecções. Depois das sessões do MMP capilar, o paciente deve ainda seguir algumas medidas como:

  • Evitar exposição solar diretamente na região tratada durante 2 a 3 dias após a aplicação
  • Não lavar os cabelos no dia da aplicação
  • Suspender as loções direcionadas à queda dos fios na data em que o procedimento é realizado ou segundo orientação médica.

Depois deste procedimento pode ter vermelhidão na região que se resolve de forma rápida.

Antes e depois do MMP capilar

Geralmente com a técnica MMP conseguimos melhorar a calvície, principalmente em fase inicial melhorando a qualidade dos novos fios que vão surgir.

Geralmente nas duas primeiras sessões começamos a notar uma redução na queda dos fios e nas seguintes uma melhora na espessura dos novos que estão surgindo.

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?