Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Melhores óleos faciais para cada tipo de pele

óleos faciaisOs melhores óleos faciais, são produtos que podem realmente tratar os problemas da pele, enquanto oferecendo brilho e limpeza para o rosto. E sim, cada tipo de pele pode usar o óleo. São apresentados na sequência, os melhores óleos para pele oleosa, seca, sensível, propensa à acne, e normal.

– Melhores óleos faciais – pele oleosa

Parece contra-intuitivo, mas o óleo correto pode não apenas atuar como um adstringente para se livrar da gordura excessiva do rosto, como também ajudar a estabilizar e regular a produção de sebo da pele, isto é, o óleo natural da pele, para deixar menos oleoso no geral.

E deixar o problema todo de textura fora do caminho, por causa de seus pesos diferentes moleculares, muitos óleos parecem mais como um serum ou essência. Assim, não fica preso à sensação de sebo. Selar a umidade e usar o óleo como um último passo, depois de hidratar.

Quando usar um hidratante para pele oleosa, é geralmente leve e livre de óleo, assim deseja que estes ingredientes absorvam na pele primeiro para evitar qualquer bloqueio potencial ou obstrução dos poros. Então, pode adicionar uma camada protetora de óleo sobre o hidratante para prevenir perda de água. Aqui são indicados os óleos de jojoba e semente de uva.

– Pele seca

Seria comum pensar que qualquer óleo facial automaticamente seria bom para a pele seca, mas, como todas as coisas em beleza, não é tão simples assim. Alguns óleos são naturalmente mais adstringentes e leves do que outros, como óleo de jojoba, de semente de uva, e romã. Assim, os tipos mais secos, desejam usar um óleo rico que seja alto em ácido oléico, um ácido graxo que ajuda a condicionar a pele, reter a umidade, e reduzir irritação da secura.

Misturar de 3 a 5 gotas diretamente com o hidratante noturno, e aplicar no rosto e pescoço. Pode também alisar sobre o hidratante, para oferecer uma barreira protetora, evitando que o ar seco retire a umidade da pele. Aqui são indicados o óleo de amêndoa, e óleo de marula, como alguns dos melhores óleos faciais.

– Pele propensa à acne

A chave para reduzir as erupções é espalhar o óleo no rosto. A maioria dos tratamentos para acne no mercado, são cheios de ingredientes irritantes, que tiram os óleos naturais da pele. Quando a pele está seca e inflamada, produz sebo exageradamente, levando ao aparecimento das espinhas e cravos. Os óleos faciais seguros para acne, no entanto, funcionam para nutrir a pele, assim o corpo pode curar as espinhas que tem sem causar mais.

A sugestão é seguir a mesma rotina como para pele oleosa, como um último passo. Se estiver ainda com receio que um óleo vai agravar a pele, tentar testar um sobre a área mais propensa para acne do rosto, por uma semana, para ver o que acontece. Se a pele não apresentar erupção, nada mais que o usual de qualquer forma, massagear algumas gotas de óleo sobre a pele no final da rotina de skincare pela noite. São indicados o óleo de romã e óleo de rosa mosqueta.

– Pele normal

Se não tiver erupção, não tem a pele super seca, não muito oleosa, provavelmente não sensível,  a resposta para cada questão de skincare é que tem a pele normal na realidade. O que significa que pode então usar um óleo básico facial, sem ter que se preocupar com poros obstruídos, irritação e secura.

A pele normal é de fato menos seca, assim menos do óleo é necessário, comparado com um tipo de pele seca. Tentar misturar 2 a 3 gotas no hidratante noturno. Outra dica é nunca misturar óleo com hidratante híbrido e protetor solar, não importa o tipo de pele que tem.

Um protetor solar hidratante, é um produto dermatologicamente aprovado e testado, para assegurar que o número de FPS listado no frasco está realmente oferecendo proteção aos raios danosos UV de fato. Se alterar sua fórmula original por misturar com óleo, não pode estar confiante que está obtendo benefício adequado para prevenir rugas, manchas marrons, e câncer de pele. Aqui são indicados óleo de argan, e óleos retinóis, como alguns dos melhores óleos faciais.

– Melhores óleos faciais – Pele sensível

Se tiver pele sensível, precisa de fato, de um óleo facial especificamente elaborado, para cobrir a barreira da pele com camada suave e nutritiva. E isso significa encontrar uma fórmula, que seja suave com absolutamente zero óleos essenciais, como lavanda, rosa, e hortelã-pimenta, que tendem a apenas irritar a pele sensível.

Seja qual for o óleo que escolher, testá-lo primeiro então, aplicar abaixo da orelha próximo à mandíbula, e esperar 24 horas para verificar a reação. Se a pele parecer feliz, pode massagear o óleo pela manhã, noite, ou ambos, como o último passo da rotina de skincare. Em relação aos óleos para pele sensível, os óleos indicados aqui são, portanto, óleo de moringa, e óleo aloe vera.

Fonte: Marie Claire 

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

O que trata um Médico Dermatologista?

Você sabe o que faz um Médico Dermatologista?   Um médico dermatologista é um especialista médico treinado no diagnóstico, tratamento e prevenção de uma ampla

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?