Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Lábios e Skincare – Rotina de Cuidado para os Lábios

lábios e skincareA pele em cada área do rosto é diferente, mas a pele mais diferente facial é dos lábios e olhos. Lábios em particular exigem cuidado especial, portanto, lábios e skincare. Os lábios têm que ser resistentes para alimentação, beber, conversar, respirar. No entanto, a pele nos lábios é mais delicada do que a pele mais grossa, mais resistente na maior parte do rosto.

Os lábios são propensos para descamação excessiva, rachadura, e outras condições únicas. Além disso, produtos aplicados nos lábios podem ser ingeridos facilmente. É importante usar hidratantes e cosméticos que sejam seguros e eficientes para a boca.

Lábios e skincare – Ingredientes ideais para boca

A respiração seca os lábios facilmente, assim hidratantes são especialmente bons nesta região. Ingredientes como manteiga de karité, manteiga de cacau, e óleos vegetais, podem ser benéficos para o rosto e lábios, mas em diferentes concentrações. Porque os lábios não têm poros e não respiram, as fórmulas de cuidado com os lábios podem ser muito mais espessas e oleosas do que produtos usados no rosto.

Ingredientes para evitar

Muitos ingredientes de skincare são bons para o rosto, mas não para os lábios. Produtos ácidos, em concentrações que são seguras para o rosto, são geralmente muito severos para os lábios. Os esfoliantes físicos e peeling para rosto também são proibidos.

Os tipos principais de produtos que deseja usar nos lábios são máscara para lábios ocasional, esfoliante labial, lip balms, e cores para lábios. Geralmente, deve ficar com produtos específicos para boca, que são formulados para não prejudicar a pele delicada.

No geral, os produtos de skincare e cuidado com os lábios trabalham para um objetivo comum, apenas de formas diferentes. A boca precisa de limpeza, hidratação, proteção e revestimento ocasional, mas a partir de produtos especiais que consideram estrutura desta pele especial. Proteger o rosto e lábios por verificar o que os produtos oferecem, em skincare, e protetor solar, por exemplo.

Passo a passo da rotina de cuidado com os lábios

Os lábios são cruciais a parte maravilhosa do rosto. A boca saudável pode transformar o visual inteiramente, e lábios secos podem por vezes oferecer aparência cansada. Cuidar da boca diariamente não é tão difícil como se pensa. Estes 4 passos vão garantir a saúde e maciez da boca.

1 – Primeiro friccionar os lábios

Friccionar os lábios é uma parte básica de cuidados com a boca, não uma extra. Para 2 a 3 vezes por semana, friccionar os lábios com um esfoliante caseiro, como açúcar mascavo e mel, ou um esfoliante gentil para lábios de loja.

2 – Lábios e skincare – Hidratação

Hidratar os lábios é algo a fazer a cada dia, não importa a estação. Pode aplicar uma máscara hidratante potente pela noite e um lip balm de coco leve durante o dia.

3 – Lábios e skincare – Protetor solar

Nunca se esquecer que lábios devem ser tratados simplesmente como a pele no geral. E são afetados pelo sol como outras partes do corpo. Aplicar um lip balm com FPS quando sair no sol para proteção.

4 – Adicionar cor

Usar muito batom pode por vezes secar os lábios, se as fórmulas têm muitas substâncias químicas, assim cautela!

Lábios e skincare – Mais Dicas para Manter os Lábios Hidratados e Saudáveis

Os lábios podem ficar secos e escamosos por várias razões, mas os culpados principais são ambiente com clima controlado, excessiva respiração pela boca, lamber os lábios consistentemente, e desidratação. Um ambiente com clima controlado se refere a um lugar onde o ar condicionado ou ar central está constantemente funcionando, seja no escritório, escola ou quarto. Ar reciclado falta em umidade, assim as áreas com temperatura controlada podem ser incrivelmente secantes.

A respiração excessiva pela boca é um culpado mais óbvio, quando o nariz está obstruído e constantemente passa ar pelos lábios, pode facilmente secar. Se for o tipo de pessoa que habitualmente passa a língua pelos lábios ou morde, pode estar acidentalmente os secando.

Enquanto a saliva temporariamente hidrata os lábios, então seca e desidrata tudo junto novamente. Ao longo do tempo, os lábios produzem menos óleos que os mantêm hidratados. A desidratação é o culpado mais comum da boca seca, e pode resultar de dieta, fumar, álcool ou excessiva exposição ao sol. Médicos recomendam 2 litros de água a cada dia para mulheres, e lembrar-se que certos líquidos, álcool e refrigerante em particular, desidratam o corpo mais do que hidratam de fato.

Medidas práticas

Outras formas de manter os lábios e o restante da pele macios e bonitos, em relação a lábios e skincare:

  • Reaplicar o balm freqüentemente em condições extremas ou quando os lábios estão excepcionalmente rachados, idealmente em torno de 6 a 8 vezes por dia.
  • Usar um umidificador em casa e trabalho se possível.
  • Evitar cutucar, morder, que apenas piorará a rachadura na realidade.
  • Aplicar lip balm protetor antes de tomar banho ou lavar o rosto, para assim proteger a boca de vapor e agentes de limpeza pesados.
  •  Nunca esquecer de aplicar protetor solar nos lábios.

Fonte: Adorebeauty

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

O que trata um Médico Dermatologista?

Você sabe o que faz um Médico Dermatologista?   Um médico dermatologista é um especialista médico treinado no diagnóstico, tratamento e prevenção de uma ampla

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?