Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Grãos de Café – Benefícios para Pele

grãos de caféOs benefícios dos grãos de café seguem além da bebida em si. Pode ter benefícios incríveis para a pele. É rico em antioxidantes, ajudando a proteger a pele do dano de radicais livres. Trata-se de boa notícia para pele, já que antioxidantes ajudam a combater o envelhecimento.

Alguns estudos mostraram que o café, especialmente óleo do café, tem efeitos similares na pele como o ácido hialurônico, ingrediente de skincare antiidade. O óleo da semente do café pode aumentar o colágeno e elastina, deixando a pele mais firme.

O café pode também ajudar a manter a pele hidratada por reduzir perda de água transepidermal. E estas qualidades não estão apenas vindo do grão torrado; extratos feitos da casca do café, tem qualidades antifúngicas e antimicrobianas, além de serem uma boa fonte de antioxidantes.

Grãos de café – Café pode proteger a pele dos raios UV

A borra de café pode ter benefícios também no skincare. Vários estudos mostraram, que o extrato da borra de café ajuda a proteger a pele contra dano dos raios UVB. Assim, quando incluído nas preparações de skincare, o extrato de café pode proteger a pele contra formação de rugas e dano solar.

Beber café pode também ajudar a proteger a pele do sol. Os consumidores de café são menos prováveis de desenvolver câncer de pele, especialmente melanoma, mas Isso não substitui o uso do protetor solar na pele.

Borra de café para skincare

A borra de café usada, vai oferecer os mesmos resultados como o extrato de café? Provavelmente não. O extrato de café é muito mais potente do que o restante no filtro. Mas a borra pode ser usada em tratamentos caseiros e pode ter benefícios para a pele.

Pode ser incorporada nos esfoliantes para ajudar a esfoliar, suavizar e acalmar a pele, especialmente para locais secos como joelhos e pés. A cafeína na borra de café pode também melhorar a aparência da pele, embora temporariamente. A cafeína contrai a pele, deixando a aparência mais firme.

Grãos de café – Esfoliante de café não vai eliminar acne

Pode parecer incrível e deixar a pele macia, mas ao contrário do que se possa imaginar, o café definitivamente não vai eliminar a acne.

Acne não é causada pelo óleo ou sujeira na superfície da pele. Ao invés, é um bloqueio mais profundo dentro do poro, juntamente com uma proliferação de bactérias que causam acne e inflamação.

Esfoliar, não importa quanto frequente, não vai eliminar os fatores que causam acne. Além disso, a borra de café, esfoliante, pode ser muito agressiva e pode irritar aquelas erupções já inflamadas.

Grãos de café – Tratamentos de skincare caseiros

Para um tratamento caseiro rápido para acalmar a pele, usar a borra de café, mas deve ter atenção se tiver pele sensível.

E não importa o tipo de pele, não deve esfregar muito agressivamente com o tratamento de café, pois pode causar vermelhidão, irritação e sensibilidade. Estes tratamentos devem ser feitos a cada vez com material fresco, e descartar o que restar.

Máscara esfoliante facial

Misturar um quarto de colher de chá de borra de café com uma colher de sopa do iogurte. O sabor do iogurte não é particularmente importante, mas o de baunilha funciona especialmente bem com o aroma natural do café.

Gentilmente massagear pelo rosto e pescoço e então deixar por 5 minutos. Enxaguar bem com água morna, para deixar a pele macia e com brilho. Usar não mais do que uma ou duas vezes por semana.

Lábios macios

Sofre de lábios secos? Então misturar uma pequena quantidade de borra de café com toque de óleo de coco. Massagear a mistura levemente pelos lábios e remover com uma toalha de rosto úmida.

Grãos de café – Reduzir olhos inchados

Utilizando uma colher de chá de borra de café em papel toalha umedecida, e deixando como compressas nos olhos por 20 minutos, vai ajudar a reduzir o inchaço local.

Fonte: Very Well Health

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

O que trata um Médico Dermatologista?

Você sabe o que faz um Médico Dermatologista?   Um médico dermatologista é um especialista médico treinado no diagnóstico, tratamento e prevenção de uma ampla

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?