Espinhas nas costas representam um problema de pele que é comum para os jovens, porém pode aparecer na idade adulta, em pessoas que tenham predisposição, na gestação, ou no período de menstruação, já que nessas fases são percebidas mudanças hormonais que podem ocasionar acúmulo e aumento de oleosidade na pele.
E o aparecimento das espinhas é ainda estimulado pela utilização dos produtos que geram maior obstrução dos poros, como cosméticos oleosos e cremes, sem contar a ingestão excessiva das frituras, doces, bebida gaseificada, já que aumentam a inflamação.
Quando se fala em tratar espinhas nas costas, é essencial consultar o dermatologista, pois este vai fazer a avaliação da pele, além da prescrição dos produtos, como loções com peróxido de benzoíla ou mesmo o ácido salicilico, sendo fundamental também algumas ações em casa como esfoliar levemente duas vezes por semana, e a ingestão de liquidos.
Tratar acne nas costas deve ser feita, de preferência, através da utilização dos produtos tópicos, à base de cremes ou loções com substâncias que ajudem a prevenir e secar as espinhas, de acordo com a orientação do seu dermatologista.
Para o tratamento de espinhas localizadas nas costas é possível:
Expor a região ao sol contribui para secar a pele, e assim, reduzir a quantidade das espinhas, porém, é essencial evitar a exposição exagerada, assim como os momentos da luz de maior intensidade, que é entre 10 e 16 horas, já que a produção do suor causa mais oleosidade para pele, podendo agravar a situação.
Espinhas na gestação podem aparecer por causa das mudanças hormonais, já que acontece um aumento de hormônios, como a progesterona, que causa mais oleosidade para a pele obstruindo os poros, e contribuindo para desenvolver acne nos seios, costas, ou rosto.
As espinhas quando aparecem, são mais freqüentes nas semanas iniciais, quando o organismo percebe mudanças hormonais. Nessas situações, a orientação é consultar o dermatologista, para realizar tratamentos mais apropriados. A gestante não pode ingerir ou aplicar qualquer tipo de medicamento, pois muitos contêm substâncias que podem ser prejudiciais ao bebê.
A pele que não é limpa corretamente pode ficar com oleosidade acumulada, o que vai obstruir poros e contribuir para formar cravos e ainda desenvolvimento das espinhas.
Para o tratamento, a pele deve ser higienizada ao menos duas vezes ao dia, ao acordar e no final do dia, e de preferência devem ser utilizados produtos particulares ao tipo da pele, segundo orientação pelo dermatologista.
O sol é mais um fator relevante. É ideal evitar se expor demasiadamente ao sol, e dar preferência para horários com incidência menor de radiação solar, antes das 10 horas ou depois das 16 horas. E sempre se proteger com uso do protetor solar adequado ao seu tipo de pele. Sem estes cuidados, o excesso de sol sem proteção, a água clorada da piscina e salgada do mar, vai acabar ressecando e logo depois trazendo o efeito rebote, que ocasiona a produção de sebo em excesso, como tentativa de reidratar a pele. Além disso, o suor, que aumenta na época do verão, contribui para obstruir os poros e aumentar a inflamação cutânea, ocasionando a acne solar. Lembre sempre de tomar uma ducha de água normal e hidratar a pele, após sair da praia ou piscina.
Tenha sempre uma rotina de cuidados, protejendo e tratando sua pele.
Fonte: Dermaweb
Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver
⠀
✅ Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
✅ Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
✅ Unidade Paulista: (11) 3884-1867⠀
✅ Unidade Higienópolis: (11) 3078-0321⠀
⠀
Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br
1 Comment
[…] Espinhas nas Costas, como Tratar? […]