Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Controle de Natalidade e Período Menstrual

controle de natalidadeA maioria das mulheres, vai usar alguma forma de controle de natalidade em algum ponto de suas vidas. É importante descobrir, como diferentes tipos de controle de natalidade afetam o próprio período de fato. Muitas formas de controle de natalidade, usam hormônios progesterona, ou estrogênio, para impedir a ovulação ou implantação. Estes hormônios também afetam o revestimento uterino, e podem levar a alguma mancha entre períodos, e reduzem o sangramento menstrual.

Como o controle de natalidade afeta o sangramento?

Os métodos de controle de natalidade, como pílula anticoncepcional, anel vaginal, DIU, podem impactar no sangramento menstrual. Alguns métodos de controle de natalidade podem aumentar ou reduzir o sangramento.

Muitos aspectos do sangramento podem ser afetados, e estes efeitos podem mudar ao longo do tempo. Períodos podem ser mais longos, mais curtos, mais pesados, ou mais leves, dependendo do método de controle da natalidade. Mancha e sangramento irregular, são efeitos colaterais comuns da maioria dos métodos de controle de natalidade hormonal, especialmente nos primeiros meses de uso.

Controle de natalidade e período menstrual – Pílulas anticoncepcionais

As pílulas anticoncepcionais, foram originalmente apenas embaladas como 28 pílulas – 21 pílulas contendo os hormônios exigidos para suprimir ovulação, e 7 pílulas placebo, sem ingredientes ativos de fato.

Os 7 dias de placebo eram elaborados para permitir que ocorresse a menstruação. Hoje há uma variedade de regimes disponíveis, como pílulas de ingredientes ativos de 24 dias e placebo de 4 dias, e regimes de ciclo estendido que podem ser tomados por até um ano para parar todo o sangramento menstrual.

Não importa qual tipo de pílula anticoncepcional estiver tomando, pode vivenciar mancha irregular ou sangramento irregular durante os primeiros meses de ingestão da pílula anticoncepcional. Isso é mais comum quando está tomando pílulas apenas de progesterona, comparado com pílulas de combinação que contêm estrogênio e progesterona.

É também mais comum ter manchas, quando tomando pílula monofásica, a mesma dose de hormônios a cada dia, comparado com uma pílula trifásica, dosagens diferentes ao longo do ciclo.

A mancha pode também aparecer, se houver esquecimento de tomar uma pílula. Ingerir a pílula, mesmo algumas horas mais tarde do que o normal, pode causar mancha, especialmente com a pílula que contenha apenas progesterona.

Contraceptivos implantados e injetados

O sangramento irregular, imprevisível, é muito comum em mulheres usando métodos de controle de natalidade com base em progesterona, de longa ação. Após um ano de uso, em torno de metade das mulheres não terá períodos.

Controle de natalidade e período menstrual – Dispositivos intrauterinos

Há 2 tipos de DIUs disponíveis, o DIU de cobre e o DIU de progesterona de fato. Com o DIU de cobre, mancha entre períodos e períodos mais pesados, mais longos e mais dolorosos são comuns nos primeiros 3 a 6 meses. A maioria das mulheres percebe que isso melhora ao longo do tempo, e períodos normais ou próximos ao normal, retomam após alguns meses, portanto.

Com um DIU de progesterona, a mancha entre períodos e períodos irregulares são comuns nos primeiros 3 a 6 meses de fato. Geralmente, isso melhora ao longo do tempo, e muitas mulheres assim finalmente têm períodos leves ou ausentes.

O DIU de progesterona pode ser eficiente então por muitos anos, e um novo é reinserido após 5 anos. Um mini DIU também disponível, pode ser preferível para mulheres que não tiveram filhos de fato.

Anel vaginal

Este anel flexível e pequeno, é inserido alto na vagina, e libera estrogênio e progesterona, prevenindo a ovulação. O anel vaginal, é geralmente deixado por 3 semanas, e então removido por uma semana para permitir que a menstruação ocorra; mas pode ser usado continuamente, ou de forma prolongada com um novo anel a cada mês. A mancha entre períodos pode acontecer, particularmente nos primeiros 3 meses.

Controle de natalidade e período menstrual. Contraceptivos de emergência

A pílula do dia seguinte pode afetar a extensão do ciclo menstrual, antecipando ou extendendo o período do que estava esperando. Se tomar pílulas contraceptivas de emergência nas primeiras 3 semanas do ciclo, o período provavelmente virá cedo.

O período pode também durar mais do que o normal, portanto. Na maioria dos casos, quanto mais cedo estiver no ciclo, mais cedo o período virá. Se tomou contracepção de emergência na parte posterior do ciclo, após ovulação, o período pode ser atrasado.

Algumas mulheres também vivenciam mancha entre períodos, após tomar contracepção de emergência. O próximo ciclo menstrual, pode também ser um pouco mais longo do que o normal, mas se o próximo período for mais do que alguns dias tarde, é boa idéia usar um teste de gravidez.

A contracepção de emergência, não é para ser usada como um método regular de controle de natalidade, mas se necessária, pode ajudar a prevenir gravidez não planejada.

Quando visitar o médico sobre sangramento irregular?

Como o corpo de cada mulher reage de forma diferente a estes métodos de controle de natalidade, pode ser difícil saber quando o sangramento irregular é anormal na realidade. Deve visitar o médico se vivenciar sangramento anormal:

  • E estiver grávida.
  • E tiver muita dor durante o período.
  • Após relação sexual.
  • E estar usando o mesmo método de controle de natalidade por mais do que 3 meses.
  • Isso é inesperado.
  • E é mais jovem do que 8 anos de idade ou não tem outros sinais de puberdade e tem sangramento vaginal.

Deve também visitar o médico, se estiver tomando uma pílula anticoncepcional combinada, e os períodos então pararam completamente durante a semana das pílulas de placebo, embora em muitos casos isso possa ser normal.

Há tratamentos disponíveis para sangramento irregular que podem ajudar, ou o médico pode recomendar mudanças no método de controle de natalidade, portanto.

Controle de natalidade e período menstrual. Efeitos colaterais do controle de natalidade hormonal

Pode vivenciar efeitos colaterais quando estiver usando qualquer tipo de controle de natalidade hormonal de fato.

Deve conversar com o médico assim, sobre quaisquer efeitos colaterais que estiver incomodando. Embora seja raro, os métodos de controle de natalidade hormonais, especialmente aqueles que contêm estrogênio, aumentam então o risco de desenvolver um coágulo sanguíneo na perna.

Procurar ajuda médica imediatamente, se tiver problema em respirar, que pode acontecer se o coágulo se move para o pulmão, podendo levar a uma embolia pulmonar de fato.

Portanto, para pesquisar o melhor método anticoncepcional para você, converse com seu médico.

Fonte: Your Period

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

O que trata um Médico Dermatologista?

Você sabe o que faz um Médico Dermatologista?   Um médico dermatologista é um especialista médico treinado no diagnóstico, tratamento e prevenção de uma ampla

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?