Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Como Acabar com a Espinha?

espinhas

Combater as espinhas é tarefa difícil, e um dia sem a limpeza de pele, sem o skincare, ou não respeitar a dieta controlada, são fatores que podem gerar surtos repetitivos. Para que os cuidados diários sejam facilitados, desejando a pele perfeita e cicatrização para espinhas depois da crise, são apresentadas dicas de nutrição e limpeza que auxiliam para controlar as lesões:

– Sabonete apropriado

Para quem sofre com tendência a ter espinhas, deve utilizar um sabonete específico, que seja à base de ácido salicílico e enxofre. O suor, sujeira e partículas no ambiente se acumulam nos poros, produzindo acne.

– Ingestão de água

É importante beber muita água, preferencialmente água com pH alcalino. O consumo da água é saudável para a pele. Funciona como efeito detox no corpo, sem contar que promove hidratação do corpo e da pele.

– Evitar alguns alimentos

É indicado evitar o consumo de alimentos com alto índice glicêmico e alimentos gordurosos. Acrescente à sua dieta, frutas e vegetais ricos em vitaminas e antioxidantes. Evite o consumo excessivo de açúcar e o excesso de gordura trans, presentes em fast food. No período da TPM, prefira líquidos e proteínas na dieta. Ter atenção com o cardápio é importante para não ocorrer excessos, que podem ser comprometedores para a pele.

– Comer uma maçã diariamente

A dica é consumir uma maçã com casca diariamente. A maçã oferece várias propriedades, em especial na casca, que auxiliam a desintoxicar e limpar o corpo. E, a fruta é um antioxidante poderoso, por inibir a ação de radical livre, e assim, envelhecimento precoce e enfermidades.

– Máscara de argila

Máscara facial de argila é indicada por ter uma ação secativa e adstringente. Na aplicação caseira, pode usar argila verde. Para preparar, acrescentar pouco a pouco água mineral, até alcançar consistência semelhante à pasta.

E aplicar no rosto com auxílio da espátula e aguardar secar. Tal processo deve levar aproximadamente 15 minutos. Após, enxaguar usando água corrente. A pele fica mais macia, sem oleosidade e uniforme.

– Caneta secativa

Se a espinha bem pontual surgir, é opção a caneta secativa. Este produto conta com ação cicatrizante, antiinflamatória e antisséptica.

Como acelerar cicatrização da espinha

Algumas técnicas são eficientes para auxiliar a acabar com estas reações cutâneas indesejadas de forma mais rápida.

Os sabonetes ou loção de limpeza com ácido salicílico, auxilia para reduzir a incidência da espinha associada com fator hormonal ou não, controlando a oleosidade e tendo uma ação antiinflamatória e secativa na acne.

Já a argila, em especial a branca ou verde, se mostram ótimos secativos.

O ácido retinóico e derivados, o salicílico e glicólico, possuem ação antiinflamatória e secativa para espinha, podendo auxiliar a secar mais rapidamente. Há vários peelings também, que são ótimos para a secar as espinhas, como o retinóico, salicílico, glicólico, Jessner e resorcina.

Já que a concentração destes ácidos é bem superior em comparação com a percebida nos produtos de domicílio, é bem mais rápido o resultado. Porém, apenas devem ser realizados por dermatologista no consultório.

Alguns aparelhos de laser possuem ação anti-inflamatória e podem auxiliar no controle da acne ativa, e para complementar o tratamento de manchas escuras das espinhas.

Como outro recurso, o dermatologista também pode fazer tratamento com infiltração de corticóide nas lesões de acne, para regressão.

Hábitos que podem ajudar

Ter atenção para lavar freqüentemente as mãos, pois elas podem levar bactérias para a região e piorar a inflamação. Limpar o celular usando lenços antibacterianos e trocar a fronha do travesseiro sempre. Lavar o rosto com um sabonete específico para peles com espinhas. Ter atenção com a má higienização da pele, alterações hormonais próprias da adolescência, má alimentação, pele oleosa, estresse, exposição ao sol sem proteção. Algumas patologias como Sindrome dos Ovários Policísticos também podem estar associados ao aparecimento das espinhas. Consulte sempre um dermatologista, que vai indicar o tratamento ideal para cada caso.

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paulista: (11) 3884-1867⠀
Unidade Higienópolis: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br 

 

Links que podem te interessar:

https://dermaline.com.br/sem-categoria/argilas-no-rosto-funcionam/

 

Compartilhe:

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

O que trata um Médico Dermatologista?

Você sabe o que faz um Médico Dermatologista?   Um médico dermatologista é um especialista médico treinado no diagnóstico, tratamento e prevenção de uma ampla

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?