Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Acne nas nádegas: como eliminar

Acne nas nádegas ou em qualquer parte do corpo pode de fato ser desconfortável. O tratamento para acne facial

e corporal são um pouco diferentes, na causa e como tratar.

Quando se resulta em acne nas nádegas, chamamos de foliculite. Foliculite é geralmente causada quando bactéria estafilocítica,

ou Staphylococcus aureus, infecta o folículo piloso. Normalmente a bactéria

estafilocítica vive na pele sem causar problemas, mas quando entra através de uma ruptura na pele, resulta em infecção.

Se a infecção piora, pode levar a uma erupção, que pode ser dolorosa. Os inchaços da foliculite parecem muito similares com acne regular. E são inchaços vermelhos no topo da pele, cheios de pus e que podem coçar causando desconforto. Na maioria dos casos, desaparecem por si com cuidados caseiros regulares.

Mas se não é uma espinha regular, o que causa acne nas nádegas?

Acne nas nádegas, é geralmente causada por uma combinação de folículos pilosos ficando bloqueados e infecção bacteriana. Mas na maior parte do tempo, pode-se culpar os inchaços nos folículos pilosos bloqueados. Aqui estão algumas razões que pode terminar com folículos pilosos obstruídos:

1 – Mantém as roupas suadas e molhadas após ir à academia

O suor pode secar os poros e deixar inchaços. Deve-se mudar as roupas e seguir para um banho o mais rápido possível após malhar. Se não tiver tempo para um banho completo, fazer uma limpeza rápida com um lenço.

2 – Ficar muito tempo em posição sentada

Os folículos pilosos inflamados, a foliculite, são causados por fricção ou irritação. Ainda mais, ficar muito tempo sentado pode piorar as coisas. Assim se o trabalho exige ficar muito tempo nesta posição, se esforçar para levantar com mais freqüência, e utilizar roupas leves e mais confortáveis.

3 – Usar roupa íntima inadequadamente

Mudar a roupa íntima regularmente é crucial, já que do contrário, coloca a sujeira que promove acne, suor, e óleo próximo da pele. Certificar-se de colocar peças limpas a cada dia.

4 – Usar roupas muito apertadas

O jeans apertado e leggings podem realmente influenciar no aparecimento de acne nas nádegas. As roupas muito apertadas não apenas causam fricção contra a pele, mas também retêm suor e óleo contra a parte posterior e torna mais provável o bloqueio dos folículos pilosos, levando aos inchaços no bumbum.

7 Maneiras de Lidar com Acne nas Nádegas:

 

1 – Banho logo após exercitar-se

O banho imediatamente após o treino, pode ajudar a remover suor, óleo e sujeira que acumulam na superfície da pele. Além de ser uma medida de higiene geral, e portanto, saudável, é muito importante para lidar com esta condição.

2 – Peróxido de benzoíla

Tentar usar na lavagem de corpo o peróxido de benzoíla. O ingrediente é eficiente em tratar acne e foliculite, devido as suas propriedades antimicrobianas. Aguarde ao aplicar o produto, assim pode assentar na pele o tempo suficiente para fazer seu trabalho, e então enxaguar.

3 – Poros desobstruídos com ácido salicílico

Pode também combater as erupções nas nádegas com tratamento de acne com ácido salicílico. Esta forma de beta hidroxiácido, BHA, pode ajudar assim a remover óleos em excesso e esfoliar as células da pele morta. Desta forma não ficam presas nos poros e folículos.

4 – Clarear marcas escuras com ácido glicólico

Este é outro ingrediente de combate à acne nas nádegas. E tem o benefício de clarear as manchas escuras, que podem se desenvolver após a foliculite desaparecer.

5 – Hidratar

Pensar que usar loção corporal vai entupir os poros, não é o caso se a escolha for pelo ácido lático. O ácido lático é um alfa hidroxiácido, que ajuda a hidratar a derme e esfoliar as células mortas, prevenindo o aparecimento das lesões de foliculite.

6 – Raspar da maneira correta

Algumas pessoas raspam o bumbum. Se fizer, usar ao menos uma navalha de 1 a 2 lâminas e seguir o procedimento no sentido da fibra do cabelo, ao invés de contra ele. E usar um creme apropriado como lubrificante.

7 – Visitar o dermatologista

Se a princípio as soluções caseiras não estão funcionando, pode ser o momento de visitar o profissional dermatologista. Este pode sugerir um antibiótico oral ou tópico, para ajudar a reduzir a inflamação da pele e solucionar a foliculite.

Lembrando que a foliculite é uma condição comum da pele em que os folículos pilosos ficam inflamados. É geralmente causada por uma infecção bacteriana ou fúngica. No início, pode aparecer como pequenos inchaços vermelhos ou espinhas brancas ao redor dos folículos pilosos.

A infecção pode se espalhar no local, e virar machucados endurecidos que não saram. Esta condição pode levar a coçeira, dor, e até mesmo constrangimento devidos os sintomas e localização destas lesões. As infecções severas podem causar perda de cabelo permanente e cicatrizes. Se tiver um caso leve, vai resolver em alguns dias com medidas de auto cuidado básicas. Para foliculite mais séria ou recorrente, vai ser importante visitar o médico dermatologista, paAdicionar Novora efetuar o tratamento mais adequado.

Fonte: Women’s Health

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Links que podem te interessar:

https://dermaline.com.br/blog/acne-corporal-causas-e-tratamentos/

 

https://dermaline.com.br/sem-categoria/espinha-x-pelo-encravado/

Compartilhe:

9 respostas

  1. A 4 anos sofro com foliculite no tórax , mesmo não tendo pelos, pois nem barba e bigode tenho.RsRs.
    E infelizmente alguns poros viraram queloides ,em media uns 20 .
    Por eu morar em cidade pequena os recursos não ajudam.
    Passei em media por uns cinco dermatologistas,e não obtive nenhum resultado satisfatório.
    Já usei vários tipos de pomadas e nenhum resultado, umas até agravaram meu estado.
    E começou a uns anos atrás também , eu dar uns caroços nas nadegas grandes dói, coça e saí pus.
    Acredito que fui escolhido entre muitos pela natureza para ter esse tipo de problema. Hoje não uso mais camisetas,camisas de gola V etc.
    E o que eu mais fazia pois de fato é algo natural que se tornou impossível para mim é, ficar sem camisa e confesso ,eu amava ficar sem camisa,me sentia livre.
    Se tiver algum especialista que ao ler meu comentário, puder me ajudar ficare muito grato.
    Deus os abençoe.

  2. Olá!
    Preciso ajudar minha filha que sofre com manchas de espinhas no corpo inteiro!
    Tem nós bumbum, braço, e nas costas ficam em alto relevo!
    Ela tem a pele escura e por isso até hoje não encontramos um especialista que realmente conheçe a pele negra!

  3. Meu sonho é um dia poder usar um biquíni, até hj nunca usei porque tenho tanta espinha nas nádegas que chega da nojo só de olhar… Me sinto muito mau com isso já chorei muito e ainda choro até hj … É horrível só Deus sabe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

O que trata um Médico Dermatologista?

Você sabe o que faz um Médico Dermatologista?   Um médico dermatologista é um especialista médico treinado no diagnóstico, tratamento e prevenção de uma ampla

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?