Dermatologia

A Dermatologia estuda, diagnostica e trata as doenças da pele, unhas e cabelos. Esta especialidade médica abrange a área de Dermatologia Clínica, Dermatologia Cirúrgica e Dermatologia Estética. Muitas doenças de pele, como as infecções bacterianas e as micoses são facilmente tratadas se diagnosticadas a tempo por um Médico Dermatologista. Outras doenças como a desnutrição, anemia, problemas nos rins, tireóide, fígado e intestinos podem causar alterações cutâneas, servindo de alarme pelo organismo para informar que há algo de errado.

O câncer de pele vêm tendo um destaque cada vez maior na área de saúde. A maior exposição ao Sol e a diminuição da camada de ozônio têm contribuído para o aumento da incidência de casos de câncer de pele. Entretanto grande parte dos tumores da pele podem ser curados quando diagnosticados e tratados a tempo.

Aconselhamos a todas as pessoas ficarem atentas para quaisquer alterações na sua pele, procurando sempre um Médico Dermatologista.

Abaixo descrevemos a fisiologia da pele, o maior órgão do corpo humano:

"A pele é o órgão que reveste o organismo isolando os componentes orgânicos do meio externo. Compõe-se de três grandes camadas de tecidos: uma camada superior, a epiderme; uma camada intermediaria, a derme; e uma camada profunda, a hipoderme."

Ama sua pele?
Cadastre-se e receba nossas dicas de cuidados com a pele.



dermatologia-clinicadermatologia-clinica-hover
procedimentosprocedimentos-hover